segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Cabelo:Dreads na cabeça



Eles são sinônimos de luta, imponência e respeito, porém, exigem cuidados em sua criação e manutenção. A boa notícia é que uma nova técnica em São Paulo permite dreads com aparência de verdadeiros e que podem ser retirados sem cortar o cabelo antigo. Que tal?

TEXTO E PRODUÇÃO SIMONE DIAS| FOTOS RAFAEL CUSATO | MAQUIAGEM REGIANE CERCHINI

No mundo moderno o que vale é a praticidade, mas sem perder o estilo. A maioria das pessoas, principalmente mulheres que usam cabelos mais longos, admira e quer aderir ao visual dreadlocks, ou simplesmente dreads. Mas o medo de ter de cortar o cabelo bem curto inibe a mudança radical. Difícil decisão! Pensando nisso, a cabeleireira Chris Oliveira, da Cia das Tranças, em São Paulo, inventou uma nova técnica que não exige nenhum sacrifício. “Criei esse dread que pode ser tirado depois sem danificar em nada o cabelo. Tem a aparência de verdadeiro e pode ser usado por até seis meses, fazendo manutenção a cada dois meses, em salão”, diz Chris. Em outras palavras, não é preciso cortar o cabelo antigo quando não quiser mais usar o dread.

"PENSANDO EM UMA SOLUÇÃO CRIEI ESSE DREAD QUE PODE SER TIRADO DEPOIS SEM NADA DANIFICAR O CABELO, TEM A APARÊNCIA DE VERDADEIRO E PODE SER USADO POR ATÉ 6 MESES, FAZENDO MANUTENÇÃO A CADA 2 MESES”

diz Chris

MODELOS ANDRÉ MILAGRES E VANESSA CORREIA

FOTO REPRODUÇÃO

fios do Tempo

Além da parte estética, dreadlocks é um estilo de vida, usado por homens e mulheres de várias idades. Porém, sua origem nada tem a ver com o movimento Rastafári, que apenas popularizou o visual de rolos cilíndricos de cabelo que aparentam “cordas” que saem do topo da cabeça. “O leão é um animal sagrado para os rastafáris, simboliza a luta e a resistência do povo. Eles não cortavam o cabelo, nem faziam a barba. Para os ‘Rastas’ os dreads simbolizavam o leão, uma forma de representar a sua resistência contra a opressão política que existia na época”, explica Ivan.




Dreads Removíveis

O processo se resume em trançar o cabelo com apoio de lã e depois cobrir a trança com cabelo sintético da Kanekalon-afrelle que é uma fibra com aparência de cabelo mais crespo e uma textura suave.

O processo todo ainda é mantido em segredo, mas ela garante que o cabelo não sofre dano nenhum. Ufa! Uma ótima alternativa para quem quer usar e retirar após alguns meses.






Para Ver o Resto Entre no Blog da Revista Raça Brasil

Filled Under:

1 comentários:

  1. "Eles são sinônimos de luta, imponência e respeito"..Dreads!!! não Fakes...

    "sua origem nada tem a ver com o movimento Rastafári"..mas só fala do Rasta.. "O leão é um animal sagrado para os rastafáris, simboliza a luta e a resistência do povo. Eles não cortavam o cabelo, nem faziam a barba. Para os ‘Rastas’ os dreads simbolizavam o leão"...

    Dreads fake não são Dreadlocks Rastafaris...
    e não foram inventados a tão pouco tempo..

    Fya

    ResponderExcluir