terça-feira, 15 de setembro de 2009

Cartel Mcs - Cena Independente Carioca




Eles nasceram na Zona Sul do Rio de Janeiro e se conheceram nas ruas, praias e baladas da cidade. Mesmo sem fazer parte do universo da periferia, Shadow, De La Rima, Ber MC e DJ Erik Skrätch descobriram em comum a paixão pela cultura Hip Hop e pelo Rap (Rhythm And Poetry), a música com raiz fincada no ritmo negro jamaicano.

Em setembro de 2007, juntaram os talentos para as rimas e fundaram o Cartel MCs. O grupo possui as mais variadas influências, do reggae ao funk, e reflete isso numa mistura original de fazer RAP.

No início de 2009, saiu do forno o primeiro trabalho gravado de forma independente. O álbum duplo de 30 faixas tem a participação de MCs e Beatmakers do mais alto nível e reconhecimento no Brasil e no exterior, como MC Funkero, Mr. Break e Vortix (de Portugal). É uma compilação das músicas mais conhecidas do grupo e nasceu com a missão de agradar dos amantes do underground mais pesado aos adeptos da pista.

O Cartel MCs já se apresentou nas mais renomadas casas do Rio, em bairros nobres e populares, como o a boate Melt, no Leblon; e o bar Conversa Fiada de Ipanema; além de ter marcado presença em eventos dentro de comunidades como o morro Dona Marta, em Botafogo (Zona Sul), e Lobo Júnior, na Penha (Zona Norte).

É possível ouvir Cartel MCs nas rádios MPB FM 90,3 e Roquette Pinto 94,1 FM. Na primeira emissora, o grupo concedeu entrevista para o programa “Conexões Urbanas” em 25 de março de 2009.

QUEM SÃO ELES

Shadow mistura malícia e consciência nos versos, sempre com muita ginga e fluidez. É o responsável pela parte gráfica e pela gravação e mixagem das faixas. Produz instrumentais para o grupo e para outros artistas da cena independente carioca.

Ber MC, que traz na bagagem a experiência de projetos anteriores, dispara rimas afiadas e ácidas, representando a típica malandragem carioca. Possui um talento nato para a arte do “freestyle” (RAP de improviso).

De La Rima, MC que viveu muitos anos na América e Europa, corta as bases com um estilo pesado e rimas psicodélicas que refletem sua rica experiência de vida.

DJ Erik Skrätch combina talento e cultura musical pra ditar seu ritmo nos toca-discos. Suas performances ao vivo são sempre memoráveis e arrancam elogios de qualquer tipo de público. É constantemente solicitado por diversos artistas da cena hip hop do Rio.

CONTATOS:

Para Shows:
(21) 8838-4748 - falar com Daniel
(21) 9437-5169 - falar com Bernardo

Assessoria de Imprensa:
(21) 8863-2328 - falar com Gloria

FAZ DOWNLOAD CLICANDO NA IMAGEM

CD 1
1. Não Cresce Os Ói
2. Babilônia 3. Adversidades 4. Clube Da Luta 5. A Madrugada 6. Original Do Submundo 7. Rato De Asfalto 8. Qualquer Dia Vagabundo 9. Mente Insana 10. Mais Uma História 11. Da Caravela 12. Deserto 13. Esfinge 14. Vide o Verso 15. Segue o Líder

CD 2

1. Cria
2. MóKomédia 3. Num Minuto 4. Degustar Meu Cigarro 5. Vai Passar 6. Prova Que é Loko 7. Sinal De Fumaça 8. Pra Verdadeira 9. Eu e Vc 10. Mural 11. A Gente Combina 12. Sob o Luar 13. Nosso Som 14. Vírus 15. O Rio é Nosso









Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário