terça-feira, 20 de outubro de 2009

O Rap e Sua Influencia o Funk e SuasVarias Vertentes...!



Na verdade vamos conhecer alguns ritmos..Afro Estadunidense ou Afro Americano...!!!!






Funk


Década de 1970 e atualidade

Nos anos 70, George Clinton, com suas bandas Parliament, e, posteriormente, Funkadelic, desenvolveu um tipo de funk mais pesado, influenciado pela psicodelia. As duas bandas tinham músicos em comum, o que as tornou conhecidas como 'Funkadelic-Parliament'. O surgimento do Funkadelic-Parliament deu origem ao chamado P-Funk', que se referia tanto à banda quanto ao subgênero que desenvolveu.

Outros grupos de funk que surgiram nos anos 70 incluem: B.T. Express, Commodores, Earth Wind & Fire, War, Lakeside, Brass Construction, Kool & The Gang, Chic, Fatback, The Gap Band, Instant Funk, The Brothers Johnson, Skyy, e músicos/cantores como Rick James, Chaka Khan, Tom Browne, Kurtis Blow (um dos precursores do rap), e os popstars Michael Jackson e Prince.

Nos anos 80 o funk tradicional perdeu um pouco da popularidade nos EUA, à medida em que as bandas se tornavam mais comerciais e a música mais eletrônica. Seus derivados, o rap e o hip hop, porém, começaram a se espalhar, com bandas como Sugarhill Gang e Soulsonic Force. A partir do final dos anos 80, com a disseminação dos samplers, partes de antigos sucessos de funk (principalmente dos vocais de James Brown) começaram a ser copiados para outras músicas pelo novo fenômeno das pistas de dança, a house music.

Nesta época surgiu também algumas derivações do funk como o Miami Bass, DEF, Funk Melody e o Freestyle que também faziam grande uso de samplers e baterias eletrônicas. Tais ritmos se tornaram combustível para os movimentos Break e Hip Hop.

Os anos 80 viram também surgir o chamado funk-metal, uma fusão entre guitarras distorcidas de heavy-metal e a batida do funk, em grupos brancos como Red Hot Chili Peppers e Faith No More.

No Brasil, o Funk americano recebeu muitas influências e modificações, tornando-se uma vertente totalmente nacional, é o Funk carioca, que nasceu nos bailes dançantes das favelas cariocas e se propagou para o resto do Brasil e do mundo.

Rhythm and blues ( R&B)



O Rhythm and blues (também conhecido como R&B ou RnB) são um genre popular da música que combina o jazz, o gospel, e as influências do blues, executadas primeiramente por artistas americanos africanos. O termo foi inventado como um termo musical do marketing nos Estados Unidos em 1947 por Wexler Jerry no compartimento do Billboard. [1] Substituiu a música da raça do termo (que veio originalmente dentro da comunidade negra, mas foi julgado ofensivo no mundo postwar) e a categoria Harlem do Billboard bateu a parada em junho 1949. [2] O termo foi usado inicialmente identificar o estilo balançando da música que combinou os 12 blues da barra formata e do boogie-woogie com uma batida traseira, que se transformasse mais tarde um elemento fundamental do rock and roll. Em 1948, o vencedor de RCA era música negra do marketing sob o Blues and Rhythm. conhecidos. As palavras foram invertidas por Wexler de registros Atlantic, a etiqueta principal no campo de R&B nos anos de Hoje.

Grande Mestre Ray Charles..


Soul Music


O Soul é um gênero de música que nasceu do rhythm and blues e do gospel durante o final dos anos 50 e início dos 60 entre os negros norte-americanos. A música soul normalmente apresenta cantores individuais acompanhados por uma banda tradicionalmente composta de uma seção rítmica e de metais.

O“soul” foi usada originalmente consultar à música negra dos 1960's atrasados e dos 1970's adiantados. Entretanto, com o emergence de “do som mais sofisticado Philly” nos 1970's adiantados, a música preta popular começou então a ser consultada a como “R&B”, e infelizmente a palavra “soul” nos EUA a seguir tornou-se associada com “dirty south” e “menos” música sofisticada pre-Philly dos dias. Somente a comunidade internacional, que tem uma paixão especial para artistas pretos americanos de todos os genres, ainda consulta livremente à música preta americana como o “soul”.

Neo-soul


O Neo-soul (conhecido também como nu soul) é um genero musical que seja um termo para a Soul Music moderno de hoje em dia, Stereotypically um híbrido do guarda-chuva da música influenciada 1970's da soul music, com uma influência do jazz, do Funk, do Hip-Hop/batida ou da música da casa. É o terceiro secundário-genero principal de R&B contemporaneo, após o balanço novo do jaque dos 1980s atrasados cedo/1990s mid e a hip hop soul. “O termo da neo-soul”, originado por Kedar Massenburg de registros de Motown no late-1990s. As audiências do Neo-soul tendem a ser subterrâneas preferindo que o credibilidade subterrâneo do favor da música e a popularidade mainstream excedente do soulfulness.

Diva atual Alicia keys...mas tambem tem a Mary j blige,Jonh Legend,Jill Scoot,Erica Baduh e entre outros..


Rap

O Rap (do inglês Rhythm and Poetry, ritmo e poesia) é a expressão musical-verbal da cultura Hip Hop.

A origem do Rap remonta à Jamaica, mais ou menos na década de 60 quando surgiram os Sound Systems, que eram colocados nas ruas dos guetos jamaicanos para animar bailes. Esses bailes serviam de fundo para o discurso dos ‘toasters’, autênticos mestres de cerimônia que comentavam, nas suas intervenções, assuntos como a violência das favelas de Kingston e a situação política da Ilha, sem deixar de falar, é claro, de temas mais prosaicos, como sexo e drogas. No início da década de 70 muitos jovens jamaicanos foram obrigados a emigrar para os EUA, devido a uma crise econômica e social que se abateu sobre a ilha. E um em especial, o DJ jamaicano Kool Herc, introduziu em Nova Iorque a tradição dos Sound Systems e do canto falado, que se sofisticou com a invenção do scratch, um discípulo de Herc. O primeiro disco de Rap que se tem notícia, foi registrado em vinil e dirigido ao grande mercado (as gravações anteriores eram piratas) por volta de 1978, contendo a célebre King Tim III da banda Fatback.

Dj kool herc responsavel por trazer o rap para os estados unidos...alguns rapper importantes pro hip hop:2pac,run dmc,public enemy,racionais mcs,afrika bambata..entre outros.


Rapcore

O Rapcore desenvolveu-se nos anos 80, juntamente com o funk metal.


As raízes do estilo podem ser encontradas em álbuns de bandas como os: Public Enemy, Run DMC, Anthrax, Beastie Boys, Red Hot Chili Peppers, Faith No More, Prodigy, Suicidal Tendencies, 311, Boo-Yaa T.R.I.B.E. e Biohazard. Os primeiros grupos inteiramente dedicados ao rapcore a obterem algum sucesso foram os holandeses Urban Dance Squad e os norte-americanos Rage Against the Machine, no início dos anos 90.

O uso de temas políticos é bastante comum no rapcore, sendo usados por artistas como os Rage Against the Machine, downset., Senser e Aztlan Underground. No entanto, tal não estritamente necessário, como se observa em Kid Rock, Limp Bizkit, Crazy Town, Linkin Park e Bloodhound Gang. Mais recentemente, a banda Zebrahead foi popularizada pela sua mistura de rapcore com elementos de funk/techno. Qualquer banda ou cantor que usar instrumentos nas batidas do rap são consideradas como estilo rap rock. Os instrumentos mais utilizados são: guitarra, bateria, baixo e violão.

Artista famosos:
Cypress Hill
Kid Rock
# Limp Bizkit
# Linkin Park
# Rage Against the Machine
# Red Hot Chili Peppers (influenciado pelo género mas nunca foram oficialmente rotulados)
# Planet Hemp
# Pavilhao 9

Mas quem começou foram run dmc quem nao conhece run dmc feat aerosmith....Eminem,com músicas como Lose Yourself, Stan, Cleaning Out My Closet, Mockingbird, Like Toy Soldiers,The Way I Am, When The Music Stops, são exemplos de rap rock

Miami Bass


Miami bass (conhecido também como booty music, um termo que possa também incluir outros generos, tais como a dirty rap), é um tipo de música do hop hip que se torne popular nos 80s e nos 90s. Sabe-se aplicando o cilindro sustentado TR-808 do pontapé de Roland, os tempos ligeiramente mais elevados da dança, e o índice lyrical ocasionalmente sexual explícito. O autor Richie Unterberger da música caracterizou o Miami Bass enquanto usando ritmos com um “stop start flavor” e cymbals “hissy” com lyrics que “refletiu a língua das ruas, particularmente ghettos pretos de Miami tais como a cidade da liberdade” [1]. O Miami Bass nunca teve a aceitação consistente, mas teve um impacto profundo no desenvolvimento do cilindro e o baixo, o clube de Baltimore, batida do sul, carioca do funk, e outros generos da música.
the boogie boys,gigolo tony e 2 live crew fizeram muito sucesso com esse estilo..

Gangsta Rap



Gangsta Rap é uma das variâncias do hip-hop, com letras violentas e normalmente a criticar a sociedade e a mostrar ao mundo a injustiça da sociedade. Geralmente, os autores têm problemas com a lei, alguns inclusive tem ou já tiveram envolvimento com gangues. Figuras como Ice-T, Ice Cube, Eazy-E, Snoop Dogg, Tupac Shakur, entre outros, já passaram pelos tribunais por atividades relacionadas com o tráfico, assassinatos, etc.

Com a popularidade do álbum The Chronic (1992) de Dr. Dre, o estilo tornou-se o sub-gênero do hip hop mais lucrativo comercialmente. Desde então os alguns dos antigos artistas de gangsta rap transformaram o seu som para tornar-se mais acessível ao grande público. Fuck tha Police, uma das músicas do album Straight Outta Compton foi uma das maiores obras de Gangsta Rap de todos os tempos, criticava a violência da policia nas ruas dos bairros e a discriminação racial. A música deste género é defendida por muitos e alguns morreram mesmo pela causa, TuPac Shakur e Notorious B.I.G. foram as maiores figuras do Gangsta Rap e continuam a ser os icones do género.

Actualmente A FAMILIA OS-LF ,RHP,MSRAP,SJ, AND ,FACÇÃO CENTRAL,Dr. Dre, Ice Cube, Snoop Dogg, MC Ren, WC, Nate Dogg, Warren G, XZibit, Kurupt, Ice T, Coolio, Short Khop, TQ, The Game, Lil Eazy-E e entre muitos outros constituem o futuro do Gangsta Rap.

Jazz Rap

http://mindinversion.files.wordpress.com/2009/04/de-la-soul2.jpg
O jazz Rap é uma fusão do jazz com o rap desenvolvida entre os anos 80 e os anos 90 . Sabido para intelectual, os lyrics de frequentemente socio-political ou Afrocentric e as batidas do jazz (executadas às vezes por uma faixa viva, em vez do provado), batida do jazz têm sells primeiramente a uma base pequena do ventilador.

Um dos primeiros expoentes do chamado Jazz-Rap, ao lado de De La Soul e Jungle Brothers. Experimentalistas por natureza e considerados por muitos como o “mais inteligente” grupo de rap do início dos anos 90, o trio nova-iorquino foi responsável pelo lançamento de uma seqüência de três álbuns próximos da perfeição neste gênero! O primeiro álbum foi lançado em 1990: People’s Instinctive Travels and the Paths of Rhythm.

Alguns nome do jazz rap:A TRIBE CALLED QUEST,ARRESTED DEVELOPMENT,DIGABLE PLANETS,FUGEES,COMMON,GURU E OUTROS..

Undeground Rap



Undeground rap (ou a batida subterrânea) são a música feita pelos artistas do hip-hop não assinados selos famosos e de grande investimentos,sao artistas independentes de ideias sempre politicos,e seguindo a filosofia do Rap.

alguns Artistas:Dilated People,Gang Starr-Wu tang clan-Onyx-Quasimoto-Dj Premier-Dj honda-Dj Babu-Planet Asia-Jeru the damaja-Group home-Madlib-Afu ra-Mos def-De la soul-Talib Kweli e ente outros..

Reggaeton



Reggaeton ou Reggaetón é um estilo musical proveniente da região do Caribe que mistura vários ritmos e culturas. Virou febre na região, nos Estados Unidos e agora vem abrangendo o apreço musical de brasileiros e europeus. Caracteriza-se pela mistura dos ritmos reggae, hip hop entre outros ritmos como salsa, rumba e mambo que exporadicamente vem sendo acrescentadas nas canções. Possui também influência do Dancehall.

O nome reggaetón vem da junção das palavras "reggae" e "maratón" (maratón, traduzindo para o português: "maratona", é o nome que se dá a um concurso de rima típico do rap).

Sua origem é em Porto Rico e na Jamaica, conhecido como new reggae, música underground, rap, dem bow. O nome reggaeton só foi criado e se tornou proeminente entre 1994 e 1995, em Porto Rico. Mas a partir do século XXI tem ganhado espaço no Brasil, Estados Unidos e Europa.

Artistas como El General, Nando Boom, Chico Man, Rene Renegado, Black Apache, são considerados os DJs precursores do estilo e pais do reggaeton, já que misturavam reggae jamaicano com ritimos latinos.

Dirty South


Dirty south é um estilo da música da batida que estale e surgiu em meados dos anos 90s e é baseado em cidades e em estados do sul tais como Memphis, Nashville, Nova Orleans, Atlanta, Miami ou Florida sul, San Antonio, Dallas, Austin, e Houston. A Dirty south nasceu da batida do sul: suas inspirações extraíram do album de Crônico do Dr. Dre assim como tradições nasty do grupo vivo de Luther Campbell 2 (um dos primeiros grupos do sul da batida para ganhar o notoriedade) na medida equivalente, chegando em um tipo apedrejado, violento, sexo-obsesseno e profano-orientado do hip hop moderno

A Dirty south começou seu nome de uma canção pelo Mob de Goodie de Atlanta. Alguma da música da Dirty south é caracterizada por suas batidas e lyrics bouncy, clube-amigáveis geralmente a respeito da jóia flashy, automóveis luxuosos, mulheres, e ocasionalmente lyrics do gangster. Um ramo da música Dirty south é Crunk originado em Memphis Tennessee, caracterizando batidas com ruidosamente, martelando o baixo.

O genero inspirou o nickname “the Dirty dirty” para Atlanta.



Crunk Music



O genre do crunk originou nos 1990s adiantados em Atlanta Geórgia , mas não se tornou famoso até o 2000s. O primeiro crunk notável único é acreditado geralmente para ser do “Tear Da Club Up '97” de Da rasgo pelo 36 mafia que apareceu em 1997 e alcançou #29 nas cartas da batida dos E.U.A Nós aprontamo-nos: Eu declaro a guerra sou o album do debut Pastor Troy que é rapper de Atlanta, Geórgia é conhecido mais para sua trilha vicious dos dis do crunk de encontro ao rival master P, “No Mo Play In G.A”, que recebeu o sucesso enorme em 1999. No ano 2003, o genero crunk teve a batida da surpresa escolhe com “Never Scared” (Bone Crusher, caracterizando o Killer Mike e o T.I.), de "Salt Shaker" (Ying Yang Twins, featuring Lil Jon & The East Side Boyz), "Damn!" (YoungBloodZ featuring Lil Jon, and produced by Lil Jon), and most notably "Get Low" (Lil Jon & the East Side Boyz, featuring the Ying Yang Twins), which reached #2 on the Billboard Hot 100 singles chart. By 2004, o crunk era em tal demanda elevada que o singer superstar Usher de R&B alistou Lil Jon para produzir Yeah seu único “!” qual foi sobre ser a batida a mais grande de 2004, de acordo com o compartimento do Billboard. Lil Jon produziu um outro número-um batido em 2004 com os “Goodies” pelo singer Ciara de R&B, caracterizando Petey Pablo. A liberação do Hustle e do fluxo e seu Oscar para a mais melhor canção original, “é duro para fora aqui para um Pimp”, cultura americana mainstream ajudada do alcance do crunk. Por 2005, entretanto, percebeu-se extensamente que o crunk estava no wane [citação necessitada], com sua apelação confinada primeiramente a Memphis e a Atlanta.


Embreve postarei Ritmo nossos ritmos Afro Brasileiros..!!!

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário