domingo, 28 de fevereiro de 2010

Shade B, Profundidade : A Mudança do Mensageiro!


Falando de Shade B como já me referi aqui no NHH lembramos de beefs, e alguns hits. Este grande rapper para mim uns dos melhores do Hip Hop kriolo, desapareceu por uns tempos, mas volta á ativa para contentamento dos seus fãns, e o mais espantoso, o puto rebelde que rimava palavrões surprendeu a todos mostrando seu lado sensível, político e humano. Resultado disso é o álbum que está a caminho intitulado "Produndidade" em colaboração com a "2CC Conection", produzida pela "Shade Studio" que já ten hits como "Manhan é Kusé" cujo videoclipe foi disponibilizado recentemente.

Bem deixo aqui uma vírgula, pois Shade B continua surpreendendo.
O Jornalista de Rua do Hip Hop Kriolo
G.

Alguns temas incluídos em Profundidade:








MELHOR MIXTAPE RAP KRIOLU 2009




Foi lançado um desafio pelo site hiphopkriolo.ning.com para eleger o melhor Mixtape de 2009 de hip hop kriolo votado no mesmo site pelos utilizadores. A lista dos concorrentes pode ser vista abaixo e decorre até 1 de Março o prazo para quem queira ver o seu mixtape incluido nessa lista o possa fazer. Para mais detalhes visitar o site.

Mixtapes concorrente:

- Exit – S.O.S.
- Pesadelo Vol. III – Penhx
- NaSon di República – República
- Bazi pa Topo – Detroit Kabuverdiano
- Kadernu di Rimas – STE
- Nôs Cinema – N.O.S . Niggaz Old School
- Koletânea Hip Hop Kriolo Vol I – V.A.
- Hip Hop di Sintanton – Gol
- The Meeting – West sidE
- Este é o meu Ministério Mixtape (2009) - Kromo di Ghetto
- Consolidação EP (Instrumentais) - Ghost Killer
- Mixtape "Padaz di mi" - Jay'Ac
- Our Lives mixtape vol. 1 - Sul Boys
- Rima Clandestin - Victor Duarte
- Sment Real - KGB Squad
- Cabeça Erguid - Mad Rappers
- Sigui pa frenti - Pex
- Sangui, Sor e Lágrima - S.O.S.
- Pex - Rap Skola
- Central Side - Certificado Hip Hop

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Negro Em Foco - Emmanuel Jal - História de Sobrevivência

''A história deste famoso cantor de hip hop encontra-se com o drama da guerra que assombra as regiões mais pobres do planeta. Não se esqueceu do seu passado e usa o seu talento para devolver esperança.

Os olhos de Emmanuel viram coisas assustadoras. Não sabe a verdadeira data de quando nasceu; talvez em 1980. A sua mãe morreu quando era pequeno e o seu pai juntou-se aos rebeldes do Exército de Libertação Popular do Sudão (SPLA, sigla em inglês). Emmanuel deveria ter ido para um instituto educativo. No entanto, aos 7 anos, este menino e muitos outros como ele sem lar, receberam a proposta de empunhar as armas

Emmanuel conta que a kalashnikov(AK 47) que lhe deram era maior que ele. Entre os 7 e os 12 anos viu mortes e assassinatos. O exército regular sudanês não tem misericórdia, arrasa com tudo. Os membros da etnia Nuba ou as populações do sul ou as do Darfur sabem muito bem disso.

Por causa deste conflito a Corte Penal Internacional (CPI) emitiu uma ordem de detenção contra o presidente do Sudão, Omar al-Bashir, por violação aos direitos humanos. São milhões os deslocados e refugiados, com os seus poucos bens perdidos e destruídos, levam o luto e a dor estampados nos seus rostos.

Esta gente vive no meio do nada, panorama que constitui grande parte dos 2,5 milhões de km2 que configuram o país. O SPLA sempre oscilou entre a oposição e a imposição da lei islâmica por parte do governo e do bandoleirismo. Emmanuel quis se livrar desses horrores, por isso, desertou durante três meses junto a outros, em busca de salvação. Padeceu fome e esteve a ponto de cometer canibalismo.

Estando ao lado de um amigo ferido, ele recorda que pensava, agoniado pela fome: "Amanhã vou comer-te". As palavras da sua mãe regressaram à sua memória, evitando-lhe outro trauma: "deve-se ter paciência e esperar a comida, porque Deus faz as coisas bem". No dia seguinte recebeu ajuda em víveres

UMA REDE DE CONFLITOS

A história de Emmanuel Jal é a história de outros 300 mil meninos, obrigados a lutarem em organizações militares que participam de dezenas de conflitos. A UNICEF, o organismo da ONU para a infância, não cessa de denunciar esta prática demencial. A metade dos meninos soldados estão na África, entre as milícias que lutam na região dos Grandes Lagos, nos diversos "exércitos de libertação", conduzidos por senhores da guerra que se enriquecem e fabricam assim o seu espaço de poder.

No meio da guerra, minerais, drogas, diamantes, petróleo acabam beneficiando os mercados do norte rico. A deserção no SPLA era castigada com a morte. Mas no Exército de Resistência do Senhor (LRA, sigla em inglês), que alistou mais de 20.000 meninos nas suas filas, este castigo era mais atroz ainda: o seu desequilibrado líder, Joseph Kony , procurado também pela CPI por crimes de guerra, impõe aos meninos parceiros do desertor, espancá-lo até a morte. Com freqüência, além de soldados, as meninas são escravas sexuais.

O SPLA actuou no Sudão e o LRA em Uganda, no sul do Sudão e no ex Zaire. Ambos se opunham aos governos locais. Fundado por John Garang, entre 1983 e 2005, o SPLA lutou contra o processo de arabização "" efetuado pelo governo de al-Bashir, um genocídio contra as populações não árabes do sul, provocando 2 milhões de mortos. O tratado de paz de 2005 reconheceu a região do Sul do Sudão; em 2011 haverá um referendum sobre a sua independência.

Fundado em 1987, o LRA opõe-se, no norte de Uganda, ao governo corrupto de Youveri Museveni, o dono do país com o exército africano mais poderoso, mas "incapaz" de acabar com a guerrilla de Kony. Até 2002, o LRA embrenhava-se pelo território sudanês onde recebia apoio, pois al-Bashir estava interessado em desestabilizar Uganda. No meio da luta, as pessoas.

UM GESTO DE AMOR

A história de Emmanuel mudou completamente devido a um detalhe fundamental, quando se encontrava num campo de refugiados e conheceu Emma McCune, uma trabalhadora humanitária. Casada com o líder guerrilheiro sudanês Riek Machar, hoje vice-presidente da Região Autónoma Governo do Sudão do Sul, Emma o convencera a não utilizar meninos na sua milícia. Sensibilizada com o caso de Emmanuel, a mulher decidiu adotá-lo e enviá-lo para o Quênia e tornou-se responsável por sua educação. "Nunca havia recebido esse tipo de atenção'', conta hoje Emmanuel.

Ela nunca levantou a voz, corrigia-me com suavidade. Até então não sabia o que era o amor". Seis meses depois de sua chegada ao Quênia, Emma morreria num acidente de trânsito. Mas na alma deste menino algo mudara. Freqüentando uma igreja descobriu o seu talento musical. No decorrer dos anos passou da actividade amadora à carreira profissional. O seu primeiro trabalho chegou a estar entre os dez mais vendidos do Quênia.

Numa década, Emmanuel Jal, o seu nome completo, transformou-se num cantor internacional de hip hop com milhares de discos vendidos em todo o mundo. Hoje este artista vive entre Londres e África, criou uma instituição educativa que leva o nome da sua benfeitora, transformou-se num precioso colaborador da UNICEF na luta contra o uso de meninos como soldados, e utiliza o seu talento para difundir uma mensagem de paz.

A sua biografia foi publicada na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos e a sua vida inspira documentários e filmes. Sem dúvida, a história de Emmanuel Jal e a sua assombrosa mudança é somente uma gota no oceano de dor dos milhares de meninos obrigados a serem soldados. Mas hoje, ocupando um novo lugar na sociedade, este cantor pode fazer muito em benefício de outros como ele. É encantador saber que tudo foi possível graças a um gesto de amor de alguém por outra pessoa''

POR ALBERTO BARLOCCI

Os seus olhos viram ódio, fome e guerra. Foi forçado a lutar e matar, mas agora, luta com a música.



Músico, ativista e ex-criança-soldado, Emmanuel Jal fala sobre a mulher que salvou a sua vida



Emmanuel Jal fala sobre a sua missão de educar as crianças no Sudão.


EMMANUEL JAL - WARCHILD

01 Warchild
02 Forced to Sin
03 Many Rivers to Cross
04 Baaki Wara
05 Shadow of Death
06 Vagina - Emmanuel Jal, Jah Miracle
07 Hai - Ayak, Emmanuel Jal
08 No Bling
09 Skirt Too Short
10 50 Cent
11 Ninth Ward - Emmanuel Jal, Raochie
12 Stronger
13 Emma

DOWNLOAD HERE !!


ANDREIA QUARESMA

WWW.BLACK-VIBE.BLOGSPOT.COM ll WWW.HOTMIXS.BLOGSPOT.COM ll WWW.TWITTER.COM/ANDREIAQ



Rold B - Here Is My Voice MixTape Download




01-Rold B ft Jayngol & Buchizzo Jonz- Puxão de Orelhas partII (Prod By Krazzy Beatz)(EXKLUSIVE)
02-Rold B - Pioneiro da Nova era (Ransom mixtape)
03-Hernani da silva ft Rold B & Dice - Swagga Like Us
04-Crack Nigga ft Rold B - Street Life (Prod by Rawtas) (EXKLUSIVE)
05-Rold B ft Fkay - Recordações (Prod By Krazzy Beatz)
06-Crack nigga ft Rold B - Freestyle
07-Rold B - Freestyle no Impulso
08-Rold B -Puxão de orelhas (Prod By Krazzy Beatz)
09-Bloco Soldier - O Que Eu Sou (Feat. 9mm, Rold B, First Class, Young Sixties & 50kilos) Krazzy Beatz prod.
10-Cross Fader Apresenta Rold B & Swiss Boy - Freestyle


DOWNLOAD HERE !!



quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Mc Matita - Funkeira ft Lopez (dos Besta Fera)


FUNKEIRA, NOVA MUSICA DO MC MATITA, COM A PARTICIPAÇÃO DO LOPEZ E DOS BESTA FERA...

DONWLOAD

Ghoya - 1 Vida Só Ka Ta Tchiga : 3 Sons Promocionais


Ghoya - "1Vida so ka ta tchiga" Álbum em 2010 / Três sons promocionais para Download
O GHOYA aka MR KONKRITIZA NA HORA disponibilizou para as ruas três sons promocionais do álbum "1 VIDA SO KA TCHIGA". O álbum tem data prevista de lançamento para Fevereiro. Os sons são "NTA KEMA PA DENTU", "KELO KI SITUAÇON TA MAHRIA (REMIX)" e "VERDADI KI MUNDU KA SABI". O álbum vai ter participações do BUTTS, COX, MORENO, SANDY, SEBEYKS, LANDIM, FENIX, SOUZHA, EDIETOX e muito mais...

DOWNLOAD

FORUM DODUNAHIPHOP



Participem no novo forum de Hip Hop Kriolu do dodunahiphop.blogspot.com. Entrem em dodunahiphop.forumup.org e deixem o vosso contributo. Podem debater varios temas como por exemplo: albuns/mixtapes, artigos/opiniões, links, apresentação, letras, estado do hip hop ou podem sugerir temas para serem debatidas.

Valete Será Juri do Concurso 'Ones To Watch'


''Fui convidado pela Vodafone e Myspace para ser júri do Concurso internacional de música 'Ones to watch'.Serei o júri na área do HipHop, e o concurso consiste em seleccionar um mc ou um grupo de rap ainda sem edições discográficas. O prémio será de 1000 euros em equipamentos musicais e a disponibilização de uma música do mc ou do grupo na loja mobile da Vodafone.Para terem mais informações sobre o concurso vejam o link e sigam os outros links'' - Por Valete (Blog MySpace)


www.myspace.com/themusicstudio_pt



ANDREIA QUARESMA

WWW.BLACK-VIBE.BLOGSPOT.COM ll WWW.HOTMIXS.BLOGSPOT.COM ll WWW.TWITTER.COM/ANDREIAQ




''NoMeuMp4'' - Blog do Produtor Drez


SOBRE O BLOG 'NO MEU MP4''

''Ideia original de Dréz, Nomeump4 foi criado com o intuito de divulgar o TOP5 de musica e o video-clip favorito de cada artista da nosso hip hop Nacional (seja ele Dj, Mc, Produtor,Beatbox, Bboy ou Writer). Dréz na organização do projecto agora conta com a colaboração do designer MAG, seu amigo e grande designer Português''

www.nomeump4.blogspot.com



Visitem o MySpace de Dréz e encomendem o cd 'New And Free'


www.myspace.com/drezpt




ANDREIA QUARESMA

WWW.BLACK-VIBE.BLOGSPOT.COM ll WWW.HOTMIXS.BLOGSPOT.COM ll WWW.TWITTER.COM/ANDREIAQ


Blog 'NoMeuMp4' (Dréz) x Ace (Membro dos Mind da Gap)


''O meu 14º convidado tambem poderá ser uma surpresa; é o "Ace" um dos elementos de Mind da Gap, grupo histórico do nosso Hip Hop Nacional - Mind da gap que irão editar em Abril o seu quinto álbum''

Para conheceres mais visita:

Os 5 temas escolhidos foram:
Alchemist-alc theme ft. Kool G Rap
Clipse - Freedom
Jay-Z- D.O.A. (Death Of Auto-Tune)
Raekwon - Surgical Gloves
Slaughterhouse-Not Tonight
www.nomeump4.blogspot.com


ANDREIA QUARESMA

WWW.BLACK-VIBE.BLOGSPOT.COM ll WWW.HOTMIXS.BLOGSPOT.COM ll WWW.TWITTER.COM/ANDREIAQ



Diplomaticos Sons + Biografia Download


Link único com todas as cenas: Diplomaticos Sons + Biografia
www.mediafire.com/?yymo2yljznk

Para conhecer melhor os Diplomáticos visitem:

www.diplomaticos4life.blogspot.com




quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mind Da Gap - Álbum 'A Essência' - Download Tracks


'A Essência', que vai ser lançado em Abril, é o álbum que traz de volta os Mind Gap, uma das bandas mais antigas do HipHop Tuga. O sucessor de Edição Ilimitada, conta com produção de Serial, o DJ da banda, e Mc Ace e Presto nas rimas.

Deixo aqui duas músicas para download. A Essência faz download
aqui e Abre Os Olhos aqui. Quem não conhece os MDG, começam a procurar cenas deles, vale a pena - Por Andreia Quaresma



ANDREIA QUARESMA

WWW.BLACK-VIBE.BLOGSPOT.COM ll WWW.HOTMIXS.BLOGSPOT.COM ll WWW.TWITTER.COM/ANDREIAQ

Gestos das Palavras - Blog Pessoal do Rapper Azagaia


Gestos das Palavras é nome do blog pessoal do rapper Azagaia, um blog que, segundo o artista, é ''um blog destinado a apresentar peças publicitárias em que trabalhei como redactor, letras de músicas que escrevi e vou escrevendo, notícias relacionadas com a minha carreira artística, músicas e videos meus, pensamentos, reflexões e frases minhas.

Qualquer coisa que aparecer no blog, mas que não esteja nesta lista, apeteceu-me'', portanto um espaço aberto ao publico e que através do qual pode-se manter um contacto directo com o proprio rapper.


FONTE
: HIPHOP LUSÓFONO

GESTOS DAS PALAVRAS

ANDREIA QUARESMA

WWW.BLACK-VIBE.BLOGSPOT.COM ll WWW.HOTMIXS.BLOGSPOT.COM ll WWW.TWITTER.COM/ANDREIAQ

Vídeo Clipe – Mr.M – Inquérito

Buzo entrevista DJ CIA


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQHH5UO_3O14hdmDetCzxP0DstJX2qAb71_hzx6uiTR1wHPsvPsoNbt2K2Y558oLGN8UEjGNL1h9_9fnBhg3vrK5Uml_sz0KIdLorAWrbEye-fUmbaujriUarXb-2mGFDKzhnCENOvkzhb/s400/990328139_l.jpg
Entrevistado por Alessandro Buzo
Buzo: Lendário RZO, comente o antes e o agora do grupo ?
DJ Cia: Antes o Rzo era sempre aquela grande rapaziada no palco, varios talentos reunidos com a inteção de mostrar um estilo diferente a cada voz que se apresentava ao microfone, com a intenção de lancar esses artistas no mercado com trabalhos solos.
Hoje o rzo esta de volta , mas ainda se reestruturando para voltar sem perder a essencia e tambem mostrar que esta atualizado no que esta acontecendo no rap hoje. Estamos fazendo shows cantando musicas novas e musicas antigas, tambem tem sido muito gratificante, as pessoas tem gostado e comparecido, isso é um grande incentivo pra gente e eu particularmente admiro muito isso e fico muito feliz quando encontro essas pessoas.
Buzo: Como vc que corria junto (no RZO), viu a ida da Negra Li pra multinacional, cinema, TV ?
DJ Cia: Pra mim foi normal porque ja era o que planejavamos, ela tem muito talento, canta bem e merece estar onde esta, o rap no brasil é muito dificil, se você não tiver uma empresa investindo na sua carreira pra que você possa se dedicar apenas a fazer as suas musicas ou produções, fica mais complicado de as coisas acontecerem, é logico que algumas atitudes as veses deixam a gente chateado, mas quando você deixa um pouco as pessoas que você se relaciona e conhece outras, se não tiver consciência acaba chateando algumas pessoas que tinham você mais proximo, mas isso é normal e só a convivencia corrige isso. Mas fortalecendo é muito importante que vejamos isso, como um fortalecimento ao hip hop e mostra que se você não tiver uma estrutura ou dinheiro pra fazer um bom show uma boa apresentação, uma boa divulgação e distribuição da sua musica, o seu marketing, você vai demorar muito pra mostrar pras pessoas o seu talento e a sua musica
Buzo: Como anda sua carreira internacional, o que destaca nas apresentações que fez no extrangeiro ?
DJ Cia: Eu estou começando lá, tenho feito várias coisas mais ainda não acertei na mosca, o que realmente quero.
Estou com varios contatos, tenho feito muita musica com artistas de lá pra que eles conheçam o meu trabalho, a concorrência é gigante, mas já estou feliz te ter feito esses sons. Estou deixando minha marca lá aos poucos, fiz alguns trabalhos pra Rocafella, um documentário, no caso existe algumas musicas que produzi, mas como disse ainda estou comecando, é meu sonho gravar com artistas grandes, estou me esforçando pra isso.
Buzo: Onde podemos ver DJ Cia em Ação no momento ?
DJ Cia: Estou sempre tocando pelo Brasil e fora também, minha agenda sempre está no www.myspace.com/djciabrasil onde posto tudo ou quase tudo, mas em sp tem um kljay e dj cia, logo mais vistem a pagina e aproveitem pra escutar minhas musicas
Buzo: Big Ben Bang Jhonson, como é fazer parte desse bonde ?
DJ Cia: É loko estar tocando com todos os manos juntos, fiquei feliz por ter recebido o convite do Ice Blue e Mano Brown, bom tambem porque conversamos de como estão as coisas e o que pode ser feito pra que melhore nas nossas musicas.
E o que podemos ajudar com a rapa que está também trabalhando, a idéia do bangue é mostrar a força das musicas e dar uma movimentada diferente, outros manos deviam fazer o mesmo, juntar se e trocar mais ideia.
Buzo: DJ Cia produtor, o que tem feito ?
DJ Cia: Agora estou terminando o disco do rzo, estamos tendo uma participação no disco dos Racionais, estou fazendotambém algumas musicas pro meu disco, estou fazendo algumas musicas de uns manos nosso de Pirituba, o Guerrilheiros, ajudando na produção do Funcao RHK que desta vez esta por conta do DJ Celo, estou fazendo o disco fo black moob, rapaziada do Queens, familia moob, o disco vai ter participações de artistas nacionais e tambem trabalhando junto com Helião e Sandrão
no projeto wubrasil
Buzo: Como vê o Rap e o Hip Hop no momento atual ?
DJ Cia: O rap ao meu ver está perdido, me desculpem a franquesa, ninguém ta fazendo algo que dê uma explosão mesmo e precisamos disso, digo até mesmo do nosso lado. Existe uma formula e é o que corremos atrás, do jeito que esta é muito comodo, não vai mudar nada se continuar assim, precisamos colocar o rap na rua, nos carros, nas casas, nas rádios, tem que ser febre como o samba, as pessoas tem que cantar como se canta samba, o samba é da favela, não é dos boys, você não vê boy fazendo samba a diferença é a união.
pô é loko sim, underground – freestyle – etc…. mas todos são um só nego, enfraquece ao invés de fortalecer, está cada um no seu canto, ninguem fala de ninguem, não ajuda, não comenta, não fala bem, só fala mal, se não for do seu bolo então…. ta errado. Pensem nisso.

Buzo: Existe nova e velha escola, o que pensa sobre isso ?

DJ Cia: Penso que é loko, são manos chegando que pegam um pouco do que foi feito antes, ja existe uma trilha, cada um vem seguindo a sua maneira, hoje ja esta mais fácil do que antigamente, eu pra tocar antes tinha que pular catraca de onibus, pular a estação do trem, ir na festa e pedir pra fazer um teste, hoje nego manda o som pela net, o dj manda o mix tape ou baixa as musicas e ta tocando nas festas, sendo bom ou ruim, o problema é, como tem muita gente fazendo isso, tem um monte de ruim tomando lugar de um monte bom.
Buzo: O que te deixa feliz e o que te deixa chateado ?
DJ Cia:
Fico feliz de ver as pessoas cantando as musicas, as pessoas unidas, multidões….fui no show da Beyonce e fiquei emocionado em ver aquela multidão, crianças, pais com seus filhos cantando a musica dela, que é a nossa musica black, o que nos gostamos e crescemos ouvindo, é ai que digo, a musica tem que chegar pra essas pessoas, musica boa, não se enganem, se tiver ruim ou escutar alguem dizer que ta ruim, não fique bravo, vai refazer pra que fique melhor.
Vai ser melhor pra você do que pra pessoa que disse que estava ruim, ela só te ajuda a melhorar.
Buzo: Considerações finais ?
DJ Cia: Obrigado aos que torcem pelo que estou sonhando, os que mandam suas opniões, aos sites, aos amigos, aos djs, só tenho a agradecer o respeito que vocês tem pelo meu trabalho, é muito dificil, estou aprendendo também a cada dia.
www.myspace.com/djciabrasil

BY RAPNACIONAL

Graffiti brasileiro na luta contra a violência em Portugal


"Preocupada com o desenvolvimento de ações que venham construir entre as pessoas a consciência coletiva da prevenção da Violência, sob a ótica sustentável da preservação da Paz, a ONG portuguesa Diálogo e Acção, afiliada à Zulu Nation Brasil, está promovendo uma campanha itinerante que visa percorrer vários pontos do país utilizando o Hip-Hop como instrumento principal de sua iniciativa. ´A idéia é promover um diálogo inteligente e profundo sobre como cada cidadão tem sua parcela de responsabilidade sobre o tema da não violência. O Graffiti tem sido um grande divulgador de diversos temas importantes por todo o mundo, principalmente entre os jovens, que se identificam com a linguagem do Hip-Hop´, explica Ana Rita Chaves, presidente da entidade, que desde a sua fundação, vem atuando ao junto à juventude pobre de Portugal com o auxílio de elementos culturais do Hip-Hop em sua didática." Grafiteiros brasileiros que tenham interesse em participar podem enviar seus trabalhos para a ONG.
 Clique aqui para matéria na íntegra e mais informações

BY CENTRAL HIP HOP

Shade B - Manhan é Kusé [Video]


Modi Duz - Brevemente Mixtape 100 Fronteiras


Bruno Vieira, mais conhecido por Duz, é um rapper da linha de Sintra que está há cerca de 4 anos e meio no hip-hop. Após a Compilação " legalize 3072 " e da Mixtape "Full Time" vai lançar brevemente a sua segunda Mixtape, de nome: “100 Fronteiras”. Passo a explicar porquê. Ele considera que o Hip-Hop não tem Fronteiras, geograficamente e a nível da sua expansão e propagação, mas a sua vida quotidiana e outros factores externos têm fronteiras, barreiras a ultrapassar. (o 100 neste caso tem dois significados: Numérico e Extenso)

Um projecto um tanto pessoal, mas que relata momentos vividos por todos nós. A mixtape 100 Fronteiras conta com bastantes participações (sem nomes por agora). A mesma será lançada a dia 25 de Março, totalmente grátis pela Mc Maney Studios. Duz manda um grande a abraço para todos os Seres Humanos. Para mais informações visitem:
www.myspace.com/modiduz .



Pex Apresenta a Mixtape "Sigui Pa Frenti"


Já está disponível o novo trabalho de Pex, "Sigui pa Frenti". O autor de "Rap Skola" segue em frente neste trabalho à muito esperado. Podem ouvir algumas faixas no seu myspace ou descarregá-lo gratuitamente aqui. Prometemos voltar com uma análise mais aprofundada deste contributo para o hip hop.

By Khaló in DoduNaHipHop

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Djs Tha Corp. Apresentam: Revenge of Hip-Hop CD 3


DJS THA CORP VEM TRAZENDO MAIS UMA DE SUAS COLETANIAS, EM VERSOES REMIX ESCLUSIVAS E UMA PROMOÇAO DO LIVRO NOITES VERDES, DA ESCRITORA E DJ SANDRA GAL. ACESSE WWW.DJSTHACORP.WEBS.COM E VEJA COMO PARTICIPAR DA PROMOÇAO !

Vídeo - Fachadaz & Ginja Man ft Fox - Boss Musik

A mixtape 'Ls a Ms' vai estar nas ruas em Março e tem participações de J Cap, Xakal da Gun, Kromo di Guetto, entre outros. Este é mais um video promocional da MixTape.


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Dengaz - Snippet do álbum 'Skill Respeito e Humildade'


''O Dengaz disponibilizou um snippet do álbum para o público ouvir em exclusivo para o MySpace Portugal. Lá podem encontrar todas as faixas que integram o "Skill, Respeito e Humildade" com participações de SP, Praga, Tamin, P-Funk, Richie Campbell, Raptor, Junior Thomas, NGA & David Cross. Nas produções temos Tee, Uno-P, Intakto, entre outros'' - MadKutz

www.myspace.com/dengaz







Don G - "Bebem Bwe" e "Fire" Download


"Depois do sucesso que foi o seu álbum "1 Passa a Frente", Don G nos traz para 2010 uma cena muito firee "Nova Vibe". A cena está a ser produzida, bem como alguns vídeoclipes. Por enquanto está no forno o vídeo do primeiro single "Fire", que terão a oportunidade de ver aqui no blog em breve. Podem por agora, sacar os 2 sons que Don G soltou, que serão os promocionais do álbum. São eles "Bebem Bwe" e "Fire"... Saquem sempre a cena, pois as tracks estão "Fire"!!!"

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Livre Diversidade [Prod. 7th Wonder


A BEATBOX está de momento a promover o lançamento/download do EP Livre Diversidade do produtor 7th Wonder, EP esta que conta com participações dos rappers: Mean, Rkappa, Pofo, Dr. Clau e Alvarenga. Gostaríamos muito de poder contar com o vosso apoio na divulgação deste projecto, se possível. Em baixo seguem-se os links relacionados com o projecto e em anexo a este e-mail também segue o artwork do mesmo. Estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. Obrigado.

Big Nelo - Adeptos Vídeo


Sandocan ft Big Nelo - Sou Teu Panco

''SOU TEU PANCO é o título da música de Sandocan com a participação de Big Nelo, mais uma música promocional do album Reenascimento do Tubarão, que a Army Music colocará nas ruas, dia 28 de Fevereiro na praça da independência, o disco é acompanhado por DVD, com video clipes e um show da Army Music, um pacote que deverá custar 2000kz (20usd)''

www.dinocross.blogspot.com




SOU TEU PANCO

DOWNLOAD

sábado, 20 de fevereiro de 2010

"Bazi pa Topo" dos Detroit [Download]


Detroit Kabuverdiano trazem para download seu último Mixtape intitulado "Bazi pa Topo", lançado no final de 2009.
"Bazi pa Topo" toca muito ainda nos mp3, nas rádios, e mais uma vez os Detroianos de Assomada levam o hip hop kriolo com seu estilo peculiar e único ás 10 ilhas e á diáspora.

Hip Hop Kriolo - O Grande Passo!


Em 2008 quando foi lançado o HipHopditerra.com já existia o dodunahiphop.blogspot.com (numa fase embrionária), e que eu saiba, pouco mais existia sobre o hip hop kriolu. Eu criei o dodunahiphop para partilhar com quem quizesse os meus gostos relativos ao hip hop, de Cabo Verde, lusófono e do mundo. Comecei por falar um pouco de tudo o que ouvia e via, online, relacionado com o hip hop. Até que comecei a notar que o hip hop kriolu, principalmente aquele que é feito em Cabo Verde era praticamente inexistente, isto é, era pouco divulgado — aquilo que não se vê é como se não existisse (esta expressão ouvi algures) — então, decidi falar mais do hip hop kriolu uma vez que era o que tinha menos visibilidade.

O hiphopditerra.com começou por colmatar essa lacuna quando surgiu a 5 de Julho de 2008. Foi a partir daí que comecei aassistir a um verdadeiro debate sobre o estado do hip hop kriolu em Cabo Verde, eu via as pessoas a falarem de hip hop, das suas várias facetas, debates, artigos, partilha de experiências, chat, downloads, músicas, fotos, lançamentos, biografias etc. etc.

Durante um ano, através da internet, comecei a notar que formava-se um foco de arranque e começava a nascer um instrumento de partilha de conhecimento e informações sobre o hip hop kriolu. A primeira comunidade online dedicado exclusivamente ao HHK dava-me o material que necessitava e fez nascer o bichinho da procura por material "di terra" (em kriolu).

É claro que já existiam grupos com myspace e outras formas de divulgação das suas músicas tais como vídeos e downloads, era para mim dificil de os encontrar, a informação não estava organizada, e vi no hiphopditerra.com uma referência para concentrar esse tipo de informação e um centro de debates (parlamento do hhk) para grupos e amantes, um ponto de encontro, que era o que faltava para aproximar rappers, produtores e amantes.

Foi nesse período que o dodunahiphop passou a dedicar-se quase que exclusivamente ao HHK. Para preencher esse vazio que existe na concentração num único espaço de informações que possam mostrar ao mundo o que é o Hip hop Kriolu, quem o faz, o que existe, onde procurar, tornando-se não um destino mas sim um ponto de partida para essa descoberta. As informações relativas a isso estão muito dispersas, nas páginas de myspace dos grupos (nem sempre esclarecedoras), em blogs e páginas de internet recentes dedicados ao hip hop, em excassas notícias e entrevistas a grupos mais "bem sucedidos no mercado".

Entre 2008/2009 apareceu a Upamostra, um projecto de criação e divulgação de videos independentes, que colaborou com alguns grupos de rap na realização de videosclipes de grande sucesso tais como: "Fazi noz Rap", "Culpa é ka di bo", "Livri pa bu ser", o que ajudou bastante na divulgação atravéz do youtube e da TV videos de qualidade de HHK.

Nos últimos 2 anos o hip hop kriolu tem galgado terreno dentro do espaço musical de Cabo Verde, faltando ainda um longo percurso a percorrer, através da passagem de músicas nas rádios (Praia FM, RCV+, Rádio Nova), com programas semanais dedicados inteiramente ao hip hop, artigos esporádicos em jornais e inserção do tema (hip hop) em programas televesivos com entrevistas e reportagens, eventos como o SantiaRap ou o Festival Hip Hop Consciente, organizados pelo Centro Cultural Francês, este último em parceria com a DjuntArti, a participação de grupos e artistas de hip hop em festivais de músicas como Baia das Gatas, Festival LG, Festival Cerveja Strela, Festival Gambôa.

Recentemente foram criadas páginas na internet (comunidades) totalmente virados para o hip hop kriolu, como é o caso de vozdirua.ning.com, hiphopkriolu.ning.com, rapcriol.pt.vu, que vão fazendo essa ligação público/rappers. Hiphopditera.com regressará muito em breve e levantará de uma vez por todas o hip hop kriolu.

Tenho de confessar que consegui o que queria, saber mais sobre o hip hop kriolu, quem o faz, o que pensam, qual o objectivo de quem está a sério neste meio. Conseguiu-se reunir muita informação e muita gente à volta do mesmo – dar voz ao hip hop kriolu – só com muita partilha e espirito de comunidade será possivel atingir esses objectivos. Como diz Victor Duarte "hip hop kriol ta viv" então deixemo-nos contaminar por essa vida porque a música nunca fez mal a ninguém, muito pelo contrário, música é vida.

Eu já disse aqui que hoje em dia oiço mais hhk do que hip hop americano ou outro qualquer, isso graças ao excelente trabalho que muitos mc’s e beat makers têm feito dando-nos a conhecer o seu ponto de vista em relação à realidade do País e pessoal.

Concluindo tenho de confessar que o HHK está de boa saúde mas o mercado da música está de costas viradas ao Hip Hop. Apesar do esforço que já foi feito e sacrificio de muitos intervenientes, a aposta num CD de Hip Hop continua a ser um mito. Felizmente um mito que está proximo da realidade para alguns grupos e mc's que persistem ainda e têm a coragem de não se "venderem", mantando-se fieis à sua música.

By Khalo no "DodunaHipHop"

10 Perguntas A Dario - Um Produtor Em Ascensão


Dario é um Produtor que se tem vindo a destacar cada vez mais, não só em Curitiba, onde reside desde 2002, mas o seu talento também começa a ser reconhecido fora do Brasil. Já produziu beats para Emicida, Valete, Nel Sentimentum, Contra Fluxo, Jazz Addixx, Munechin, Rhyme Scheme, entre outros. Nesta pequena entrevista, podes conhecê-lo melhor e saber quais são os seus objectivos.

CLICA EM LEIA MAIS PARA VER O RESTO


Andreia - Conta-nos como começaste a tua carreira e quais ou quem foram as tuas influências.

Nascido em Ponta Grossa (PR) desde de 2002 residindo em Curitiba (PR), tive meu primeiro contato com o Fruity Loops em 2000 através de um amigo. 'Fuçou' no programa durante 2 meses e NADA ! Nessa época, eu até arriscava a lançar umas rimas pois vi que nos beats não dava mesmo ... Foi só em 2005, juntando minha força de vontade de aprender e um pequeno empurrão dos novos amigos (MURF, Nel, Cabes, NAVE & Spectrum) de "cwb" para adquirir alguns skills e mergulhar de vez nesse mundo ... Desde então eu coleciono admiradores, até mesmo os 'professores' que o deram o primeiro empurrão o admiram por sua: genialidade criativa, "diggin" na arte de samplear e claro a musicalidade viva e expressa em suas canções.

Representando a (forte) cena de Curitiba, hoje, eu dou vida a meus sons participando de várias conexões como o coletivo 011-41 (Coletivo que mistura artistas como: Dario, Nel, Nairobi, Nave, Cabes, Bigue, Jeffe, Munhoz, Ogi, Geléia, Mascote & Dj Soares), SINTAXE (Dario nos beats, Nairobi e NAVE nas rimas) e outros projetos em andamento com o (Cadelis Mc , 14 Beats e Shawlin) ... Fora essas conexões nacionais, eu estou alcançado patamares jamais sonhados por mim, mesmo em tão pouco tempo, além de um reconhecimento no 'underground' nacional pela qualidade dos beats, também chamei a atenção de vários gringos chegando a produzir alguns artistas.

Confira aqui uma lista de artistas com quem eu trabalhei: Brasil: Contra-Fluxo, (011-41), Projeto Manada, Shawlin, Savave, Cabes, Nel Sentimentum MC, Nairobi, Mentkapta, Elo Da Corrente, Mamelo Sound System, Mc Ralph, AGAMENOM, Dagar, Nathy Mc, Nocivo, Hurakán, Rick (do Simples), Menor, U-Flow, P.R.I.M.O e SINTAXE, Emicida , Rashid , Don Cesao , Dr Caligari , Pizzol... Gringos: Jazz Addixx, Quite Nyce (of RADIX), Edgar Allen Floe (Justus League), Muneshine(WAX Reform), Valete, Amanda Diva, Rhyme Scheme(Molemen) , Emilio Rojas , Astonish , Robust...

Minhas Influencias foram meus amigos de CWBEATS (Curitiba) ,pete rock , buckwild , RZA , dj premier , j dilla , 9th wonder , Large Pro , Molemen Crew , Dj Honda , Hi-Tek...


Andreia - Como rapper/produtor o que trazes de novo à música e o que tens de especial para que as pessoas te oiçam?

Tento sempre manter a minha essência... , acho que cada 1 tem que ter sua propria identidade tentar criar algo que ninguem fez. Acho que isso é uma grande vantagem para quem consegue.



Andreia - Qual é a sensação de produzir beats para rappers consagrados como Valete, Emicida, entre outros?

É a maior satisfaçao trabalhar com eles, eu trampo mesmo com beats e quando agente é focado, trabalha direito, as coisas acontecem. Acredito nisso!!!


Andreia - O que achas desta "guerra" entre música comercial vs underground? A tua música é comercial ou underground?

Eu particularmente acho bobeira isso de comercial, underground. Existe musica boa e musica ruim, eu faço beats de RAP e é isso.


Andreia - Em quê que te inspiras para produzir beats?

O meu amor pelo Hip HOP essa é minha maior inspirção e motivação.



Andreia - Vives somente da música ou tens outra profissão?

Larguei minha faculdade para me dedicar a musica... Estou perto de viver da musica , tenho outros negocios com terra (plantaçoes, arrendamentos etc...)


Andreia - Qual é aquela música que nunca pode faltar no teu mp3?

Rick Ross-Maybach Music part.2 Prod. J.U.S.T.I.C.E LEAGUE


Andreia - Neste momento quais são os teus principais objectivos a nível pessoal e profissional?

Pessoal: Concretizei a dias a atras , foi meu casamento com uma pessoa que estou a mais de 10 anos Profissional: Lançar minha mixtape esse ano , fazer um HIT com um artista grande, arranjar um manager para me representar fora do Brasil, entre outras coisas...


Andreia - Mesmo que não consigas ter sucesso na música, vais continuar a lutar até conseguir?

Sim, sou muito perseverante, nao desisto tao facil assim, a musica é minha vida sem ela eu nao consigo viver.


Andreia - Deixa uma mensagem especial aos leitores do Black Vibe e Naçao HipHop.

Quero agradecer a oportunidade de fazer a entrevista, e deixar um salve a todos os leitores dos blogs... No Brasil ou em Portugal a correria é a mesma. Vamos somar com o movimento rapaziada... Muito Respeito. Grande Abraço. Peaceeeeee.



Recentemente saiu um som e um video que Dario prod. o beat com os artistas : Emilio Rojas - Scheme - Astonish. Podes fazer download aqui. Vê o video também.






Flagelo Urbano - Estado de Emergéncia Download


Nova música de Flagelo urbano, um dos grandes mcs de Angola, com o título de Estado de emergência, com a companhia do mc Guilhotina verbal.

Download Aqui !!


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

YOUNG MAX ( Freestyle Family) VS SWEET POIZON (Esquadrao)

Battle PT1 "2009"



Battle PT2 "2009"



Battle PT3 "2009"



Battle PT4 "2009"

Perfil do Mes de Fevereiro - Cee Saints


''YAH PESSOAL APARTIR DE HOJE VOCES VAO TER A POSSIBLIDADE DE APRECIAR O PERFIL DO MES COM DIVERSOS ARTISTAS DE LINGUA PORTUGUESA NO UK!!!

PARA COMECAR TEMOS ESTE MES O PERFIL DO CEE SAINTS DO COLLECTIVO DE (THA REAL G RECORDS)''



PERFIL DO MES:

Nome: Carlos Santos
AKA: Aron-E ‘’homempassaro’’ Cee Saints
Idade: 24
Nacionalidade: Angolana
Naturalidade: Benguela
Estado Civil: Solteiro
Ocupação: Estudante
3 Produtores: sandokan// aires/
3 Produtores Internacionais: Tim & bob//scot storch// Ryan leslie
3 Mcs Angolanos: reptile/dani/ abdiel
3 Mcs Internacionais: drake/ kanye west/ mobb deep
Viagem: egipto
Restaurante: Nandos
Prato Favorito: Feijao de oleo de palma com funge
Cd favorito: Prodigy of mob deep hinc 2
Marca de roupa: All saints
Perfume: Armani atitude
Carro: Voksvaggen touareg
Filme: Super bad
Hobbies: football/writtin music/composing music/ painting
Projectos de momento: working on is album
Myspace: www.myspace.com/ceesaints

"SUN GLASSES"






"SEE LOT HATERS"


Entrevista ao Rapper/Produtor LôAndré

Como podem ver este barco não esta à deriva no alto mar, estamos mesmo a pescar o nosso peixe sem pressa de voltar a terra. Mas com a noção que temos que mostrar o nosso peixe ainda este ano."



"O objectivo é simples, a Dream' crescer na street como o principal motor da musica urbana independente..."

-> Urban Live: Qual foi seu primeiro contacto com o Hip-Hop?

LôAndré: foi ao ouvir S.S.P (um grupo angolano), Will Smith e a morte do B.I.G. foi o inicio mais profundo, através do hit do Puff Daddy "I'll be missing you" para mim era tudo novo e belo de ouvir, foi nessa altura que tive a noção o que era o hip hop e o rap!

-> Urban Live: Como e que Nasceu A Dream'99?

LôAndré: A Dream'99 é um sonho de criança, não era o principal tal como disse na musica "Geração D'Ouro":
"Naquele tempo tinha vários sonhos,
Sonhos de todos os tipos, tamanhos, em vários caminhos
sonhava ser Bombeiro, policia, actor ou professor,
Acho que nunca sonhei ser doutor, jogador ou pescador
Também não tinha sonhado ser cantor e produtor."

acho que nasceu comigo, ao longo do tempo sempre quis encontrar o meu caminho e não seguir o que o meu pai queria, a Dream' é o exemplo disso! Sempre quis algo meu, que no futuro presente pudesse me orgulhar e dizer valeu a pena sonhar e lutar pelo sonho... A Dream'99 começou quando eu em 2000 decidi pegar numa câmara e filmar tudo que se mexia, 1º chamei-lhe Lourenço André produções, em 2004 Chocolate House, em 2006 Manucho House'85, em 2007 LôAndré & Dream'99 music Productions, em Setembro de 2008 passa finalmente a Dream'99. foi um processo longo e difícil mas no final era o que eu sempre quis algo real e meu... Eu nunca aceitei a ideia de ter algo a dar e ficar limitado porque um homem igual a mim, me daria ordens, isso nunca, crie a Dream'99 para ser independente para sempre!

-> Urban Live: Qual a Sua Função Na Dream'99?

LôAndré: (risos) Bom sendo fundador é normal que também seja presidente e executivo, acumulo cargo de relevo que me permite controlar o barco e levar a Dream'99 num bom porto. Sou o executivo máximo do grupo e um dos produtores executivo da records!

-> Urban Live: Quais Os Objectivos e Perspectivas Futuras?

LôAndré: O objectivo é simples, a Dream' crescer na street como o principal motor da musica urbana independente... e vamos conseguimos essa é a nosso Objectivo.
A nossa filosofia em relação as perspectivas é simples o publico gostar do nosso trabalho afinal de contas sem eles não vale a pena perder noites de sono.

-> Urban Live: Fale um pouco sobre seus actuais trabalhos?

LôAndré: Bom sendo o "comandante do barco" é normal que não tenha tempo para descansar enquanto a tempestade no mar não acalmar. O que pretendo dizer é que neste momentos sou responsável pelo lançamentos de todos os trabalhos que estão em produção e gravações, tenho que pressionar os artista, os produtores e a mim mesmo, sobre as datas a cumprir (não quero cometer o mesmo que cometi com a EP Born Majesty em 2009). Estou a trabalhar da Demo da Misskye que deve sair no verão, na mixtape do Sulli que deve estar quase pronto, na minha próxima EP que deve sair no final do ano ou em 2011, na mixtape de originais do Mc Mycroking e ainda temos MT que também vai lançar uma demo! Como podem ver este barco não esta à deriva no alto mar, estamos mesmo a pescar o nosso peixe sem pressa de voltar a terra. Mas com a noção que temos que mostrar o nosso peixe ainda este ano.

-> Urban Live: Qual A sua Opinião Sobre O Hip-Hop Português?

LôAndré: Neste momento ta como a crise de 2008, ta normal, gostava de ver mais rappers ou mc's a viver mesmo a cena, é certo que cada um mostra o que vive e não vive. Mas isso não quer dizer que temos que andar a vacalhar e a estragar constantemente a cena, a vida neste meio já é dura, agora torna-la um obstáculo difícil para os novos é a pior coisa que um rapper já com alguma experiência pode fazer... temos que abrir a porta a todos e ajudar realmente quem tem talento só assim o hip hop tuga pode chegar na china!

Urban Live: Quais as suas Influencias?

LôAndré: em primeiro lugar a minha a mãe, não é que ela cante é que ela é uma mulher muito trabalha... isso influencio-me bastante, porque aprendi que com trabalho temos o que queremos... a Eva (a minha miúda) ela deu outro significado a esse caminho tornou tudo isso especial, não porque ela é diferente, mas sim por que ninguém é igual a ela, sem querer ela renovou a minha alma para levar a Dream'99 Records no bom porto. Agora na musica sem duvida The Notorious B.I.G., Nas, BiG Pun, Adoro o Bob Marley a musica "Johnny Was" foi feita para mim (risos) e claro os S.S.P..

-> Urban Live: Que Tipo De Hip-Hop Você Gosta De Cantar?
Parecido Com e as suas Razões?

LôAndré: Eu sou rapper, gosto de um pouco de romance na lírica e no beat, sou independente mas não 100% no underground, apenas 50%... eu sou muito romântico, na musica, gosto de falar de amor verdadeiro e desilusões... Contar uma historia é por isso que muitos não percebem a minha musica. E óbvio que gosto de contar a minha historia, acrescentar algo a mais delas como fiz na musica "Era (TUDO) Um Sonho". E não me enganei era mesmo um sonho, a única coisa que la esta mesmo que tem haver comigo é o refrão... Gosto também de por as minhas razões como fiz na "Vida Continua 1.0"!

-> Urban Live: O que você acha da diversidade da nossa cena Rap?

LôAndré: a diversidade portuguesa é pouca, mas tenho fé que um dia vamos abrir os olhos e olhar mais para outros para além do nosso próprio umbigo! E a nossa geração expandir mais a cena hoje em dia é "easy" fazer chegar a musica rap as pessoas, e quando mais diversidade tiver melhor...

-> Urban Live: Quais grupos português ou Cantores que você acha que merecem destaque?

LôAndré: Todos aqueles que elevam ao mais alto nível o hip hop pela positiva em Portugal e que são capazes de a importar para fora, esses sim merecem o meu respeito e destaque, tal como Sam The Kid, Royalistick e Valete...

-> Urban Live: Porque você separa LôAndré de Lourenço André?
Reparamos que a pouco quando se referiu a fundação da Dream' como LôAndré não disse que é o dono, porque?

LôAndré: (risos) Boa pergunta, embora já esteja familiarizado com essa pergunta não deixa de ter a sua graça! A razão é o seguinte, Lourenço André é o "cérebro", cria todas as condições que o LôAndré precisa para assumir o papel central na Dream'. Mas na parte da burocracia o nome mesmo que prevalece é de Lourenço André afinal LôAndré é apenas um nome artístico e brevemente uma marca registada. Não é por mal, não dizer que sou o dono, mas a verdadeira razão de não dizer é que eu praticamente já não sou "dono" da Dream'99. Ate ontem tarde tinha 70% da marca em meu poder mas por loucuras amorosas ofereci 50% da marca Dream' a minha miúda, ficado eu com 30% (risos)... eu sei que ninguém faz isso, mas quando o amor trás a fé de novo é como a liberdade do povo e nesse caso não há nada fazer...

-> Urban Live: (Vou-lhe fazer a ultima pergunta) Alguma vez pensou em deixar tudo e dedicar-se a outra profissão? Qual seria essa profissão?

LôAndré: Sim, esse pensamento ocorreu-me quando falhei comigo mesmo e com o meu publico que aguardava o meu ultimo trabalho que não cheguei a editar. Mas como disse a pouco, a Eva "renovou a minha alma" o negativo passou a positivo... mesmo ela não fazendo nada de demais (o falar dela comigo, o jeito que trata, a forma como me faz sentir e a calma que ela me dá) ajudou bastante a pensar no que já tinha pensado e não pensado, não há duvida que esta nova Dream'99 é mais dela do que meu, porque ela é a musa inspiradora desse sucesso que a Dream' agora esta ter mesmo ainda não mostrado a mercadoria que se encontro a caminho das ruas. Se desistisse provavelmente seria mais um desiste que abanou a cena do rap para ir trabalhar numa secção de discos numa loja qualquer... Agora é sempre, já tenho a força que me faltava, Obrigado Eva meu amor, Amo-te!