domingo, 21 de agosto de 2011

Felipe Rima libera single para download






Como prévia do álbum “Entre o Batuque do Coração e a poesia da Vitória” o rapper e produtor libera a primeira canção na internet

“Fazendo história”. É para isso que ele veio e é assim que o também músico e poeta cearense Felipe Rima se anuncia ao cenário nacional.
Como prévia do disco “Entre o Batuque do Coração e a poesia da Vitória” , o compositor libera, para download, a faixa “Fazendo História”, produzida por ele mesmo, em parceria com Salmos Rafael e Enos de Lima, que  também fazem parte do projeto Felipe Rima & Banda.
Ele conta que escolheu essa música para ser a de trabalho pois se trata de um resumo do que vem fazendo e pretende alcançar. A música apresenta também algumas coisas pelas quais passei na vida e que construíram o meu caráter, me prepararam para fazer da vida uma poesia”, conta.
Curiosamente, esta foi a última música produzida e o disco já estava fechado quando ela foi feita. “A canção me veio com muita intensidade, a ponto de alcançar seu espaço no disco e ser porta voz de toda essência contida no trabalho que iremos lançar em setembro”, acrescenta Felipe.

A história

O álbum de Felipe Rima chega às ruas em setembro deste ano, com 19 faixas, que prometem sintetizar a história do jovem de apenas 24 anos, que só conheceu a poesia em 2002, quando a antropóloga Glória Diógenes lhe mostrou um poema. A princípio, as letras em forma de estrofes e rimas foram negadas por ele. “Não estava acostumado com a sutileza e a sensibilidade das palavras e os poemas traziam isso. Foi assustador, repudiei na hora”, lembra.
No entanto, a conquista veio através do hip-hop, quando ele passou a integrar, em 2002, o grupo Arsenal da Rima, ao lado de Mariano Penha.
Além do trabalho musical e com poesia, Felipe Rima é também educador social do projeto E- Jovem onde desenvolve a metodologia da ong internacional Ashoka em parceria com a Secretaria de Educação do Ceará e no projeto Crescer com Arte pio XII onde trabalha o Hip Hop como arte educação pela Secretaria dos Direitos Humanos de Fortaleza. 
.
Links:
Baixe a música AQUI

Link do teaser do disco: http://youtu.be/3USJQYt9lPE

Link da poesia musicada Doce Deleite: http://youtu.be/xCL4wpM496Y


Contatos:

Twitter 
@FelipeRima

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário