sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Rap Angolano - dbR: Diamantes – CD Fantasma [2011]



Até que enfim, um CD Fantasma e o ano 2011 foi o escolhido. O Melhor CD Fantasma do Movimento que ouvi até agora. Esse CD vê dbR no seu melhor: É consistente, organizado, poético e de musicalidade criativa. Aproveitem e fujam d’uma realidade igual e escutem um trabalho diferente “raro e puro”. Baixem e confiram:
dbR - Diamante [CD|MF]
——————————————————————-
01. Gêneses
02. Renascença do Contrário
03. Cartão Postal
04. Esquema do Monte Olimpo c/ TRSS
05. O Brilho
06. Cicatrizes
07. dabestRapper
08. Autógrafo
09. Diamantes
10. [Bónus] Éter(na)Mente
——————————————————————-
Como prometido, aqui está o meu primeiro CD Fantasma (e a priori último). A idéia era comprimir ao máximo o que sou em 10 Faixas e deixar grande parte de sua interpretação á mente do ouvinte. Á mim significa-me imenso, esse CD porque representa tudo o que sou e que me rodeia em sons, interludes e, lógicamente a letra. Cada faixa segue uma sequência necessária para a compreensão do CD em si e defende um idéia que espelha o significado do CD no seu todo clarificando a dúvida no mesmo. Vão se perguntar “porque é que os instrumentais são praticamente todos sacados”? Porque eles são os instrumentais de nomes que ouvi ao crescer. Então eles é que fazem a trilha sonora do que relato, simplesmente por serem a razão d’eu gostar disso. E á medida que forem ouvido vão aperceber-se da sequência que também os instrumentais tomam. Espero que escutem-no com toda atenção possível no decorrer dos seus 40 minutos e somente depois disso critiquem-no. Porque tal como no já conhecido “Gêneses”, há diversos enigmas (tanto nos versos como na capa) por se descobrir. Outros porém, são mais subjectivos. Durante o processo de feitura do CD Fantasma convidei o TRSS que, julguem por vocês fez um trabalho acima das minhas expectativas (quer liricamente com na mixagem do projecto). Então, sem muito mais á dizer (até porque o projecto já vem com o seu livrete de líricas, samples e informações extras do CD), baixem o mais vosso do que meu: Diamante.” – dbR
——————————————————————-
Interpretes: dbR [Host] & TRSS
Producoes: Sam the Kid (Faixa: 1 – sacado); Lord Finesse (Faixa: 2- sacado); Thayoud Ausar (Faixa: 3 – sacado); Easy Mo Bee (Faixa: 4 – sacado); J Dilla (Faixa: 5 – sacado); dbR (Faixa: 6); Large Professor/Clark Kent (Faixa: 7 – sacados); Reef / The Roots (Faixa: 8 – sacado); Kanye West (Faixa: 8 – sacado); Owl City; Odisee (Faixa: 10 – sacado)
Design da Capa: Délcio “dbR” P. Penelas
(TaNaHouse Records/Andar de Cima/Mixado por TRSS)
——————————————————————-
[:::BAIXAR/DOWNLOAD FAIXA POR FAIXA:::]
[:::BAIXAR/DOWNLOAD DE UMA SÓ VEZ:::]

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário