quarta-feira, 9 de novembro de 2011

#RapBR - Petter MC lança o single "Tô no ar, rapá!"



O "rappórter" (rapper e repórter) Petter MC, lançou um single que fincará no solo da música a afirmação de seu trabalho jornalístico na TV. Desde o inicio de 2011 Petter está desenvolvendo um trabalho na TV Globo Rio, no quadro "Parceiro do RJ", que vai ao ar pelo telejornal RJTV 1ª edição, de segunda à sábado. Petter e mais 15 jovens, moradores de 8 regiões do Rio de Janeiro relatam o dia a dia de suas regiões sob o próprio ponto de vista, o que transforma essa galera em repórteres e cinegrafistas diferenciados.
Petter faz questão de dizer que não está sozinho nessa tarefa: "Na missão, não estou sozinho, não. Eu sei. Fechando a parceria Mariane Del Rei", trecho da música onde o "rappórter" faz referência a sua colega de trabalho com quem faz reportagens em Nova Iguaçu, região onde moram.
Alguns integrantes da cultura hip hop sentiram-se traídos por alguém que, supostamente "se vendeu" ao "sistema". No entanto, o "rappórter" morador de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, conta com apoio de importantes grupos das periferias brasileiras, que se sentem representados ali na telinha da TV. Em outro trecho da música, o rapper também fala sobre isso: "Sou competente, sou muito ligeiro. Represento a periferia no mundo inteiro. De modo verdadeiro, não do tipo demagogo. Vagabundo fala mal só porque trampo na Globo".
Uma resposta. Uma celebração. Uma pancada nos críticos. Relatos e mais relatos do ponto de vista de um rapper que é repórter.

Twitter: @PetterMC


Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário