segunda-feira, 23 de julho de 2012

Denise estreia-se a 25 de Julho com “SoulNoise”





A Soul e o Rap em bom português

Tal como a soul music, Denise tem a sua sede na alma. A música que há 27 anos lhe oferece sorrisos e sonhos cor-de-rosa ainda hoje lhe colora as suas maiores fantasias. Para além da soul, Denise é perdida de amores pelo hip hop. Natural de Gaia, o seu percurso musical tem sido percorrido de mãos dadas com os dois estilos.

Em 2008, Denise empresta a voz num tema do EP “IntroVersos”  de Virtus (artista proeminente no Porto). A parceria com o MC/Produtor tem seguimento numa faixa solta (“Maneiras”) e já em 2012 no primeiro álbum de Virtus. Em 2009 o Porto-Rio marca a sua estreia em concertos ao lado de Keso (integrando o projeto Keso Original Marginal ao vivo). Daí para cá, para além de colaborações com Senjoe, Lancelot, Scar e DaReal, as actuações sucedem-se em palcos como o Hard Club, o Gare, o Rivoli e mais recentemente no Festival “Vai-me à Venda” em Esposende. DJ Walk é o disc jockey que acompanha Denise no seu projeto a solo.

Neste ano de 2012, Denise canta a solo, mas bem acompanhada. “SoulNoise” é o cofre - em formato mixtape - dos seus dias, das suas noites, do antes, do agora e do depois. Na sua neo soul salpica o rap de Virtus, Paulinho (ActivaSom), Lancelot, DaReal, Tanb e Scar. Nos 13 instrumentais do trabalho, Denise embrulha-se subtilmente com a mestria de Kev Brown, Pete Rock, Gramatik, Raphael Saadiq ou do nacional TH (Sistema Intravenoso).

Afirmando-se uma “sentimentalista sem retrocesso possível”, Denise Sabença não quer conquistar o mundo, prefere antes ser conquistada por ele.

A partir de 25 de Julho a mixtape estará à venda de forma independente, em algumas lojas e de mão em mão.
O primeiro videoclip recaiu no tema "Essência" e pode já ser visto no Youtube. "Antes, Agora e Depois" (com participação de Virtus e Paulinho) é outra das faixas em destaque.


Denise - Essência

 

Denise c/ Paulinho & Virtus - Antes,Agora e Depois




Contactos:






O Site Noticiario Periferico esta concorrendo ao Premio TOPBLOG na categoria melhor Blog de Musica. Ta afim de ver um Blog de Rap,musica negra entre os finalistas..? Ta afim de Ajudar ..? Se Sim,Ajude votando,vote pode votar usando seu email,seu facebook ou Twitter. Escolha um e Vota pra Fortalecer a Corrente. 


Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário