segunda-feira, 30 de julho de 2012

Hebreu Entrevista o Lider do Grupo Inquerito ''Renan''






Manos e Minas o Entrevistado de Hoje é o Lider do grupo Paulista Inquerito.

O Inquérito foi formado em Campinas, estado de São Paulo, no ano de 1999 pelos atuais quatro integrantes: Renan Inquérito, DJ Rodrigo, Nicole e Pop Black.[Realizou diversos shows pela região de Campinas até adquirir notoriedade com o lançamento do primeiro disco, chamado Mais Loco que u Barato, de 2005, que contou com a produção de Fábio Macari.Ele mostrou toda a experiência que o grupo adquiriu em seis anos e contou com participações especiais de grupos como Sistema Negro e Realidade Cruel. Todo esse CD rendeu notoriedade enorme ao grupo, tendo sido indicado em três categorias do Prêmio Hutúz de 2006: em Álbum do Ano, onde perdeu para O Espetáculo do Circo dos Horrores de Facção Central; em Artista do Ano, onde foi derrotado pelo mesmo Facção Central; e em Música do Ano, com "Dia dos Pais", quando finalmente saiu vencedor.

A canção "Dia dos Pais" alcançou sucesso ao ponto de ser a mais tocada da rádio 105 FM por um mês seguido, fato que fez ela comparecer no Espaço Rap 11. Em 2008 veio o segundo álbum de estúdio do grupo, intitulado Um Segundo é Pouco. Lançado em parceria da Fundo de Investimento à Cultura de Campinas com o selo independente Inquérito Produções contou com a participação do cantor Kiko Santana e do poeta Sérgio Vaz.Se o disco anterior rendeu três indicações ao Hutúz, este rendeu quatro. DJ Rodrigo foi escolhido o melhor do ano; em Artista Inquérito foi derrotado por Realidade Cruel, que na categoria Álbum venceu pelo Dos Barracos de Madeirite... aos Palácios de Platina; para finalizar, a faixa-título do CD não superou "Poesia de Concreto", de Kamau.

O novo álbum do grupo intitulado Mudança foi lançado em 21 de novembro de 2010, dia da Consciência Negra, sem a presença de Nicole, que participou dos outros dois discos e saiu em 2009.Ele tem a participação de nomes do rap brasileiro como Dexter, Rapadura, Emicida, Realidade Cruel e Ca.Ge.Be.

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário