sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Kanhanga - Dinheiro não é Tudo - Part. Boss Dj (Beat: B.o.B)





Vivemos hoje um mundo construído de ilusões materiais, status sociais mediante a propriedade que o poder econômico tem. Um vislumbrante ciclo que afeta uma boa porcentagem da sociedade, e os jovens na sua maior parte são vítimas dessa sensação capitalista.


Essa música "Dinheiro não é Tudo" traz um pouco dessa realidade, que circula também dentro do ciclo dos mcs, que acreditam por demasiado no retorno financeiro do Rap sem mesmo ter que construir toda uma história, investindo tempo, trabalho e até mesmo "Dinheiro". Isso tem sido um dos fatores que retarda o crescimento do movimento Hip Hop, pois vejo rappers que abdicam de sua própria dignidade, de olho no cifrão, deturpando assim a verdadeira essência do Rap e a sua conjuntura fundamental que é o "Amor a Arte".

Não quero dizer que não se pode ganhar "Dinheiro" com o Rap, muito pelo contrário, apenas acho que precisamos construir juntos exercendo o verdadeiro papel do Rap, ajudando os mais necessitados para que a um futuro longo possamos ter um retorno positivo de tudo que foi desenvolvido.

O mundo move dinheiro, mas o dinheiro não move o mundo, move pessoas que como você acredita que o "Dinheiro é Tudo" porque vivem um mundo totalmente capitalista perdendo a essência real da vida que é o "amor", e por isso que eu te digo, "A Dignidade de viver irmão, Dinheiro não é Tudo, não é TUDO não".
 
 

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário