quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Entrevista feito Pelo site usguerreiros com o BruttalMc



BruttalMc fruto da mistura de um Chileno branco de olhos azuis e uma linda mulher Brasileira de pele negra, nasce David Manriquez, em junho de 1991 na cidade de São Paulo.
    Após a separação  de seus pais, sua infância e adolescência foi dividida entre São Paulo e Santiago do Chile, cidade onde foi apadrinhado por “Orgynario” um Mc bem conhecido da região que lhe apresentou “La Plaza Del Salto” (A Praça Do Salto) onde “Raperos” se reuniam todos os dias para beber, se drogar e fazer Freestyle, foi essa praça que lhe despertou o interesse em fazer parte do Hip-Hop e deu inicio a transformação de David em Bruttal . 
    Em 2007 quando voltou ao Brasil já com a intenção de fazer Rap, conheceu através da internet 2 dos fundadores da família “U.B.C” , Cristiano Nichel o “Manga” e Jorge Palucci os quais o convidaram para conhecer o famoso “Tio Sam” nesse mesmo dia conheceu Jonatha Bombem o “Mc 100%” e alguns meses depois Integrantes da Familia Wu Tang Clan criando uma amizade que se sustentou ate a presente data.  



 
    Tudo isso o levou a freqüentar cada vez mais essas festas escondidas e com gente diferenciada, gente que era descriminada nas ruas seja pela cor da pele, aparência ou jeito 
de vestir, mas nessas festas e em outras do gênero, se sentiam livres para se expressar, reencontravam e faziam novos amigos, foi nesse ambiente de simplicidade onde ele pode desenvolver.

    Apesar de um álbum de “Gabriel o Pensador” ter-lo motivado a escrever em seus inícios, Bruttal criou sua personalidade após ter sido influenciado por artistas do Rap Chileno como: Cevlade, Portavoz, Gran Rah, Hordatoj, De Killtros .    Atualmente focado em seu trabalho solo e em seu grupo “Mendigos Crew”, Bruttal define seu Rap como “Underground” e “Experimental” pois para ele esses termos definem musicas feitas sem o principio de se adaptar ao mercado radiofônico visando as massas, são termos que expressam a possibilidade de criar musicas sem limites, com o intuito apenas de fazer arte e sentir-se satisfeito com suas propias criações. O lucro deve ser conseqüência e merecimento de um trabalho bem feito ... 


ENTREVISTA


1.  Me diz o que o rap nacional é pra você ?

Para mim é um genero musical como qualquer outro com uma caracteristica especial, nao precisamos de uma voz pique "American Idol" para fazer musica de qualidade, é como ...falar com ritmo sobre alguma vivencia do seu dia a dia, protestar com ritmo sobre  acontecimentos que nao concordamos, muitos podem me criticar por dizer isso mas, fazer Rap é algo muito facil, qualquer idiota pode fazer com que um par de versos rimem, o dificil é ver esses versos com conteudo e saber interpreta-los som sentimento.
Dizer que o "Rap é minha vida" e coisas desse tipo nao passa de demagogia, algo muito forçado no meu ponto de vista.


2. Hoje se fala muito em "MODA" o que se vê como moda ? 

A moda nao passa de um ciclo de tendencias, geralmente todos comentam e querem imitar ou ouvir o que esta na moda (lembra quando era legal usar franjinha, alargador calças amarelas e fazer biquinho na foto? agora a moda dessa galera é postar 4:20 e usar aba reta) Geralmente os adolecentes que ainda estao a procura de uma personalidade passam por diversas transformaçoes ate encontrar algo definitivo ou simplismente se adaptar eternamente ao que a midia oferece. Eu ouvi Guns n Roses por primeira vez em 2003 e a partir dali quis virar roqueiro, tinha guitarra eletrica e tal, ate hoje ouço rock classico graças ao meu pai, mas em 2006 conheci de perto o Rap e ate hoje estamos correndo juntos..


3. No seu som " Estatulo do Role " na versão que está no Youtube ( http://www.youtube.com/watch?v=OOvstmCR3zU&feature=watch_response ) você conta uma historia ao final, é algo verídico, como ocorreu o fato ?

Po.. hahahaha, é veridico sim, logicamente nao vou citar nomes para nao prejudicar a imagem de ninguem. 
Na vespera de carnaval uma garota  que eu conversava me perguntou pelo facebook se eu tinha algum role por que ela e uma amiga queriam sair, eu nao tinha porra nenhuma pra fazer e nenhum centavo, mas lembrei que a casa da zona leste, onde meu irmao mora atualmente, estava vazia, entao chamei elas pra la e levei um amigo.
Foi uma noite bem doida, dançamos funk, ragga, reggaeton, elas tomaram banho de mangueira no quintal e foram pedir um cigarro na rua só de samba canção e camiseta hahaha. Chegou uma hora que uma delas estava deitada com meu amigo no sofa e eles se começaram a beijar, entao eu peguei a que sobrou né rs,foi nesse momento que eu comecei a me preucupar...o bruttalzinho (apelido carinhoso do meu pequeno penis) estava esquisito, geralmente só de andar de onibus ele desperta involuntariamente, imagina com um beijo!!! mas essa noite foi diferente rs, beijei, chupei e o maldito nao acordava, e eu nao estava entendendo merda nenhuma do que tava acontecendo (ate hoje nao entnedi hahaha) no final de contas eu nao dei conta, coloquei o Mortal Kombat 9 no Xbox 360 (nao era um playstation como na musica) e deixei a lingua fazer o trabalho.

Um pouco depois meu amigo e a outra garota abriram a porta nos interrompendo, elas vão ao banheiro e nos vamos pro primeiro andar, nisso ele me pergunta:

- e ae chileno, como e que foi la cara?

- mano, eu broxei...- respondi rindo - depois disso ficou um silencio e ele me fala:

- EU TAMBEM MANO!!!!! - e começamos a rir, depois ele conseguiu representar e eu..bem eu fiquei sem moral nenhuma, mas foi uma noite legal




4. Em seu som "Sanguinozoi" ( http://www.youtube.com/watch?v=RuCEl3EFVFE&feature=context-cha ) o refrão demonstra que você está se referindo a alguem, pois você fala "A tempo de você não ouço falar" .... Este som foi feito como DISS pra alguém ?

Essa parte em portugues do refrao foi feita pelo Spinardi do Haikaiss entao não saberia te responder, esse som foi feito pra aqueles bicos que pagam de bandido, os "malandrão" que falam pra caralho mas na hora de mostrar serviço ficam com c# na mão.



5. Seu som "De Mic em Mic" ( http://www.youtube.com/watch?v=nESi1Ina31U&feature=context-cha ) se dedica as Marias Microfones, e em sua descrição você diz que é com MUITO NOJO ... Você já se relacionou com MUITA MARIA MIC ?   

Com muito nojo, ESPERMA E CARINHO, nao se esqueça disso rs.
Po..eu pego mesmo essas porra, nao to nem vendo, o som deixa isso claro. Eu me relacionei com varias minas mas nao sei dizer se todas eram Maria Mic ou se tinham algum outro interesse em mim, mesmo por que nao sou conhecido, não tenho grana, não tenho carro e nao sou a pessoa mais linda nem simpatica do mundo...deve ter sido carencia...dificil saber. Mas como diz a musica: Ta bem louco ta fazendo nada...hahahaha

obs: quero deixar claro que nao sou machista, nao vejo as mulheres como objetos e só retratei um tipo de meninas com interesses em Mcs.


6. Como você vê, essa chegada do Rap Nova Escola, com letras pop e tal?  Você vê como Revolução? Ou apenas como mais um estilo musical pra maquiar todos esses problemas, que o Rap Velha Escola aborda ?

Eu sou da nova escola...sobre ser pop ou não, não somos nos que escolhemos isso, vamos usar a imaginação e supor que um dia ser militante fosse a moda do momento, combater o governo, linchar corruptos e tudo maisse transforma-se em algo cultural do nosso povo (eu sei que nunca sera, pelo menos neste seculo nao) automaticamente Facção central, Mv Bill, keny Arkana, Salvaje decibel, Public enemy e artistas com essa ideologia se transformariam em simbolos POP, e ai? vai ser errado ser pop? falar de amor e amizade viraria Underground? hahahaha, eu sei que foi um exemplo bem forçado mas foi para tentar que esses moleques estão fazendo o que esta vendendo, e o que vende no momento? falar de festa, bebida, amizade, aventura e amor, musicas lindinhass..e vazias tambem. Mas como eu posso pedir pra um Mc de classe media alta que nunca passou fome na vida fale sobre dificuldades que ele nunca sentiu na pele? todos pedem musica sincera e verdadeira, tem algo mais real doq falar sobre o que voce vive? é um assunto complicado...eu ja falei mal do de muito cara que eu nunca tinha escutado, e acho que muitas pessoas fazem ou ja fizeram isso influenciados pelo que leem nas midias sociais ou pelo que ouvem dos amigos e etc.

Um dia eu parei e pensei... os caras tão enchendo o cu de dinheiro, sera que eles ligam pra o que um desconhecido ta falando deles, vai mudar alguma coisa na vida deles? Então me decidi em trabalhar sem falar de ninguem, se eu faço algo melhor tenho que provar nas minhas gravaçoes, nos meus shows nao nos meus Views de youtube, claro que numeros alimentam o ego mas nao são sinonimos de musica boa...


7. Se tem um sonho ? 

Ser imortal, Comer a Nicki Minaj, ser milhonario....

Sonhos? hahahaha, acho esse termo algo muito engraçado e fofo para um ateu, mas falando serio, ficaria feliz em ver pessoas se sentindo bem ajudando ao proximo, sendo vegetarianas e quem sabe nao se refugiar em um ser superior para superar obstaculos. São coisas bem utopicas...afinal...são apenas sonhos


8.  Vou colocar nomes e frases, e me fala a primeira palavra que vem em sua mente !  
  
a- EMICIDA 
    Contradição

b- POLLO 
    Galinha

c- MANO BROWN 
    Eterno  

d- FLOW MC 
    Charles henriquepedia

e- A RUA É NOIZ 
     Passado



9. Qual a sua posição sobre essas paginas que estão fazendo em redes sociais, pra falar mal de um e de outro no meio do RAP ?

Eu acho engraçado, mas nao são paginas de humor rs. Voce acaba percebendo que os criadores dessas paginas realmente odeiam os alvos. as vezes penso que eles poderiam usar todo esse sentimento para ajudar bons artistas, depois eu lembro que polemicas geram mais acessos do que promessas. 
Pra mim devem existir sim, o povo brasileiro tem que aprender a rir mais deles mesmos e aceitar criticas. Tenho certeza que os alvos dessas paginas que estão nadando em grana e comendo varias novinhas por ai nao devem dar a minima...

10. Como você encara a midia social ?

Ela saturou o mercado mas abriu muitas portas para os artistas independentes, isso acaba com o monopolio musical e permite que o publico decida o que é bom ou ruim, pelo que ta dando pra perceber o publico nao ta sabendo escolher bem...rs

11. Em seu release vocês nos conta sobre algumas influencias Chilenas, e no Brasil, quem se tem como base? 

Eu tenho um grande respeito pelo Rap Nacional mas eu sempre disse que faço "Rap chileno em portugues". Como base só tenho o Gabriel o pensador apesar de ouvir racionais desde pequeno, mas escuto Marechal, Nocivo Shomon, Andromeda, Criolo doido, Amiri, Mv Bill e etc, comecei a ouvir Sarksmo e achei muito foda tambem


12. Mendigos Crew é o nome do seu novo grupo né, se tem algo pra nos contar sobre ele ? 

Confio mas nesse grupo do que em mim, só isso

13. FAÇA SEUS AGRADECIMENTOS FINAIS E FALE SEUS CONTATOS PRA SHOW ! 

Não vou agradecer a rapaziada do Chile por que eles nao vão ler essa parada, entao tenho que agradecer aos caras que me deram a base e me mostraram como é foda ser simples e se divertir com pouco.
Jorge ubc, Manga ubc, são dois velhos sabios que me abriram as portas pra conhecer o lado sujo dessa cultura e sempre estão me ensinando algo novo, o Mc100% hhaha, com ele eu fazia os roles mais podres possiveis, o Chapeloko talvez nao saiba mas eu nunca esqueci que graças a ele eu conheci uma rapaziada do Santa Cruz e admiro ele pela humildade, conhecimento e amor pelo Rap. 
Atualmente tenho que agradecer ao Eloy Polemico e ao Estranho por me fazerem acreditar no sucesso que nossa musica vai causar pro publico alvo, OS MALOKAS!!!

Meu email é bruttalmc@gmail.com e perdi meu celular entao...

Obs: Se for oferecer um show que tu vai cobrar entrada e não vai pagar caché, escreve pra outro, eu quero que se foda se eu sou desconhecido.
 Eventos sem fins lucrativos visando a cultura, eventos com o proposito de arrecadar fundos para ajudar pessoas, podem contar com nossos serviçoes sem custo algum.


By usguerreiros.com

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário