quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Conheça o Trampo dos manos do "Avante o Coletivo"






"Avante o Coletivo"  no vocal, U-China, Jota-Be e Tó, Ivonverine dj (toca-discos), Luiz Motta (percussão) e 08ou80 (Grafite). Um coletivo de Hip-Hop de São Paulo que desde 2007 expressam suas mensagens através do Rap.
Além da sonoridade com referências nas antigas do rap, também no samba e no ragga - como algumas músicas do recém-lançado disco de estreia deixam transparecer -, o coletivo se destaca pela forte identidade com a comunidade, onde fazem da arte uma forte ferramenta de transformação social
Com versos criativos, rimas inteligentes, ritmos marcantes, e estilo autêntico, unindo ao Rap a outros estilos musicais diversificados, características que diferenciam o trabalho do Avante o Coletivo, um coletivo que integra os elementos do Hip-Hop em performance simultânea, uma das grandes surpresas do rap nacional dos últimos anos.
Além dos shows e apresentações, os integrantes do Avante o Coletivo desenvolvem diversas oficinas, palestras e encontros de Hip-Hop em variados locais que vão da Fundação Casa em São Paulo à Cidade de Deus no Rio de Janeiro, passando por escolas e comunidades carentes. Participaram dos documentários "Heliópolis um bairro educador" e "Periferia.com", ambos gravados na comunidade de heliópolis.
Já no ano de 2009 fizeram parte do projeto  Quitutes e Batuques em comemoração ao ano da França no Brasil, onde tiveram a oportunidade de trabalhar com diversos artistas da França entre eles, a dupla de irmãs franco-camaronês Helene e Célia Faussart as “Les Nubians” que convidou o grupo a participar do show de encerramento da turnê no Brasil (SESC pinheiros) e no teatro São Pedro (SAMPA JAZZ).
No mês de outubro de 2009 carimbaram  o passaporte na 1° turnê do “coletivo” que em 27 dias percorreram as cidades de Paris, Le Mans, Angers, Bordeaux, Ambares el Lagrave, Nanterre e Sartroville, se apresentando em diversas casas noturnas e pólos culturais na França entre eles, Favela Chic (Paris), Le Chabada (Angers), Polo Ev@sion (Ambarés & Lagrave) e la dibitrie (Bordeaux). Apresentando oficinas, palestras e shows,  por onde passaram ecoaram o hino de resistência do povo brasileiro o “Rap” bem representado nas vozes de “Avante o Coletivo".
Acesse e veja como foram os 27 dias na França:
Contracenaram no longa-metragem “LUZ NAS TREVAS A Revolta da Luz Vermelha” filme de Ícaro Mendes, que estréiou neste ano de 2012, atualmente foram selecionados à participarem do filme que está sendo gravado em Heliópolis intitulado "Acorda Brasil",
Atualmente acabam de lançar o álbum de estréia intitulado “#Voavante" Disponível em CD e Download, O álbum contém 13 faixas e algumas participações entre elas: Fernandinho Beat Box, DJ Qap, Renan Samam, Izzy Gordon, Dajanem e Oslim Beat Box (França), Helene Faussart (Les Nubians) e muito mais.
 Com um quadro quinzenal participam da programação da Rádio Heliópolis no Bloco Estrondo assim continuando  desenvolver novos projetos e propostas para a expansão da cultura na sociedade, seu último projeto recém lançado  o videoclipe #RAP ALTO_FALANTE, uma produção independente que contou com a parceria de Fuligens tv, Estrondo Beat´s entre outros. A gravação, aconteceu nas ruas da comunidade de Heliópolis, em meio as obras de reabitação, local que acabou se tornando o cenário ideal,  já que a música gravada na tour que o coletivo fez pela na França em 2009, fala sobre a "Nova Era" uma nova fase, um novo momento, unindo forças esse coletivo desenvolveu este novo projeto que teve sua estréia na MTV Brasil, assim
expandindo seu som através das grandes midias, foram entevistados no programa Rap do Bom na 105 FM apresentado por (Rappin Hood) e participaram o programa Manos e Minas da Tv Cultura.
Vamos seguindo Avante porque os trabalhos não param.
Video clipe Rap Alto Falante (Avante o Coletivo)
 
 

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário