sábado, 20 de outubro de 2012

O Blog VaiSerRimando - Entrevista com Emicida





Sempre que eu leio ou ouço uma entrevista de um rapper para um veículo leigo no RAP, aborreço-me. Eu sei que contar a história do artista é fundamental e válido para as pessoas que ainda não conhecem, mas pra quem já conhece, é chato demais ficar sempre revendo.
Por isso, na entrevista que fiz por e-mail com o Emicida, não foquei no “de onde você vem?”, que todos já sabem, mas sim no “onde você quer chegar?”. Por mais que o futuro seja incerto, o rapper parece estar bem focado em seus objetivos.
As perguntas foram enviadas logo antes do VMB 2012, por isso talvez estranhem uma ou outra pergunta. Além da premiação, o rapper falou sobre ser empresário, sobre eleições, projetos sociais e o futuro da sua carreira. - Texto Tirado do Blog VaiserRimando.

Em 2012, o RAP mais uma vez dominou o VMB, o Racionais voltou, D2 também, Edi Rock vai lançar um solo, Kamau lançando também, Marechal por vir, você e o Criolo gravaram um DVD histórico, Projota e Rashid lançando trampo atrás de trampo, a CONE e mais uma rapa também. Eu imagino que cê deva estar feliz com a cena atual. O que cê acha que falta nesse momento do RAP para melhorar ainda mais?
Acho que popularizar em termos de virar um gênero cada vez maior é sempre válido, mas precisamos de solidez. O rap está se comportando como quem está com o jogo ganho, quando esse momento é o de trabalhar mais que nunca, aproveitar o verão para se preocupar com o inverno, principalmente quando se é independente. Surgem os artistas passageiros, os chamados modismos. Isso é inevitável quando se alcança visibilidade comercial, pois as pessoas vivem tentando repetir fórmulas de sucesso aqui, mas o foco deve ser solidez sempre e vejo poucas pessoas preocupadas com isso. Se você ama isso, quer fazer isso daqui a 20 anos com dignidade. Vejo poucos ou quase nenhum artista novo pensando assim, e isso não é indireta – que é outra coisa que virou moda -, é um salve pra construirmos algo que daqui a 30 anos nos orgulhe e faça parte do monstro que é a música Brasileira.


Esta é uma Pergunta.. Para Conferir a Entrevista com o Emicida Completa Clique AQUI

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário