quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

MCK - Reportagem Sobre o Seu Trabalho na radio DW



MCK foi o tema da ultima reportagem da Jornalista Sabine Wailer, no programa Juventude em Foco, na radio DW - Alemanha.

MCK Entrevista


Valete - Entrevista Programa Angola HipHop Chart

Recente entrevista do rapper Valete ao programa Angola HipHop Chart.






Poetik - Contra Ventos e Tempestades MixTape


Poetik do grupo Freestyle Family disponibiliza a sua mixtape ''Contra Ventos e Tempestades'', lançado no ano passado para venda. Participacoes da sua crew, Nga, Fizz, Don Jaga, Prodigio, entre outros.

CONTRA VENTOS E TEMPESTADES


News: Will G, Krazye Loko, Black Scream e L


Will G lança o video para a faixa ''Sem Comparações '' retirado da mixtape ''Eu Sou a Merda''.





Barbequim Fora de Praso é o novo som de Krazye Loko, com produçao de OverLord KG.






O rapper Black Scream acaba de lançar mais um som para as ruas, intitulado "Lar, amargo lar"

Lar Amargo Lar

L apresenta o seu mais recente video, ''Viagem no Tempo'', sem beat, apenas acapella.



www.facebook.com/L.BandPage


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

@TerraPretaSorte- Transando A Noite Inteira


O Rap é Compromisso Não é Viagem



Em seu Twitter o mano Terra Preta Divulga nova musica com produçao de HandBeats e ainda diz que Vem Nova Mixtape embreve. 
Enquanto nao sai a Mix. vamos esquentando com esta.


PULSE 011 - Me Engana (Video) + Novo Projecto Nas Ruas


pulse011_radar_urbano
Inspirado no cotidiano de pessoas comuns e no ritmo de vida frenético da metrópole paulistana, o projeto Pulse 011 promete acelerar as batidas dos corações brasileiros com rimas divertidas embaladas por uma batida dançante e pop. Pulse vem de vida, de pulsar, e 011 é o código DDD de São Paulo. A idéia é a galera sentir a cidade pulsando em suas veias, explica Nathy MC.
Cris Konebo, a paranaense Nathy Mc e o DJ QAP integram o projeto Pulse 011, que surgiu na metade de 2011, quando os dois MCs e o DJ começaram a se reunir para compor sons dignos de integrar uma trilha sonora do dia a dia de quem vive na capital paulista. Com o entrosamento musical surgiram sons marcados por versos simples e diretos, que retratam temáticas corriqueiras. O cotidiano, o senso comum e a sonoridade dos ruídos das ruas se misturam à cultura do rap, com influências que vão do dirty south ao samba.
Hoje, dia 28 de fevereiro (terça-feira) o Pulse 011 chega às ruas, com o lançamento de um EP de cinco faixas e uma faixa-bônus com o videoclipe de “Me Engana” _música de trabalho do projeto_ dirigido por Juliana Yurk (que também assina o videoclipe de “A Dama e O Vagabundo”, do primeiro álbum solo da Nathy MC).
O grupo faz a festa de lançamento em evento para convidados na Funarte.

Confira o vídeo da música “ME ENGANA” logo abaixo:

By RadarUrbano


O Rap é Compromisso Não é Viagem

#RapBR - Video - Noiztapafica - Kapella MC


O Rap é Compromisso Não é Viagem







Direção, criação e edição: Rabú Gonzales
Assistente de direção: Marina Novello
Assistente de produção: Lílian Bonard
Produção executiva: Henrique Brandão
Modelos e dançarinas: Andreza Jorge, Carolina Botelho, Gessica Justino, Simonne Alves e Suellen Benigno
Realização: NKP Produções

DanceHallBR - Pump Killa Lança novo Video Clipe "Nossa Força"


O Rap é Compromisso Não é Viagem





Pump Killa lança novo video clipe "Nossa Força" do album "Ragga Fogo"
Este video vem pra selar o trabalho "Ragga Fogo" em grande estilo, 
e abrir os caminhos pros próximos trabalhos q já estão engatilhados.

O clipe foi produzido por Caixa do Lixo Vídeos, e traz a performance de Pump Killa à tona.


Considerado uma das maiores revelações do Ragga/Dancehall Brasileiro, Pump Killa promete fazer muito barulho este ano e esse é o primeiro trabalho do #RAGGABR lançado em 2012.








Ficha Técnica


Musica

"Nossa Força"

Daybreak Riddim produzido por  Stephen ´Di Genious`McGregor 

Artista 
Pump Killa
Direção, fotografia e montagem
Guga Calazans
Mario77
Caixa do Lixo Videos

Xizou part DaLua e P.G. Brown - Simples Assim #RapBr‏


O Rap é Compromisso Não é Viagem





O Mc Xizou do coletivo Wu Corre chamou seus parceiros do grupo Zero19 , Dalua e P.G. Brown para nos mostrar, num ritmo bem malandriado
como é o estilo de vida  nas ruas de Campinas - SP. O resultado foi o som Simples assim gravado no studio QG31 que você confere aqui:


Mac D. o Murmur-Yó - Sangue de Escravo (feat. Lírico)


O Rap é Compromisso Não é Viagem




Desta vez, disponibilizo a faixa "Sangue de Escravo" com a participação do meu hommie da FAMÍLIA ETERNAo Líricotema extraído da minha mixtape intitulada "Eu Tive Que Vir", para download gratuíto.

É um retrato de factos observados no nosso dia a dia e de como nós continuamos presos a certas  atitudes, não querendo porém aprender com o passado da historia angolana, que até certo ponto não ajuda na construção de um futuro melhor.
Conto com vosso apoio para a divulgação da mesma.




Wlaad - Pra Eternizar









Essa música faz parte da MIXTAPE ''The Martian Cream'' dos produtores de Luxemburgo DLS e LuTenant. 
A MIXTAPE é um projeto grande e audacioso e é constituida por vários artistas de todo o mundo entre eles USA, UK, Irlanda, Brasil e Luxemburgo.

A MIXTAPE foi um projeto muito louco, porque nenhum dos envolvidos se conhecem pessoalmente e todas as informações foram trocadas por email, mas no final a MIXTAPE ''The Martian Cream'' ficou muito boa, e estamos orgulhosos e felizes com o resultado. 
Todos os beats da MIXTAPE são do DLS e LuTenant a gravação e mixagem ficou por conta do Kalvin Marchetti.







segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Puro Hip Hop Blog- Mixtape "Sem Fronteiras" (Participar)



" Manos, em alusão ao 3º aniversário do blog
PURO HIP HOP, quem comerá e fará o bolo são os próprios ouvintes, interessados em participar numa compilação a que se chamará "Sem Fronteiras". Sem fronteiras, porque não existe barreiras quando se quer, não existe e não têm que existir barreiras entre irmão de sangue, de gostos, de religião ou da mesma língua, muito menos existirá barreiras quando se têm união.

Então, é com enorme vontade que organizamos a mixtape, como uma forma de orientar os manos que fazem ou melhor cantam estilo underground ou hip hop em geral que quisessem divulgar as suas cenas soltas, desconhecidas, anónimas, pouco ouvidas, por ai. Também servirá como uma forma de descobrir novos talentos dentro do movimento, que por falta de oportunidade não conseguem sub sair. Será uma boa forma também de unir os países lusófonos, com boa música e grátis, claro.

Quem quiser participar poderá mandar a sua música(no máximo duas), para o e-mail hiphopunico@hotmail.com, lembrando que poderá ser uma música que já esteve em alguma mixtape ou ep. Caso o mc ou cantor sinta que o seu trabalho não devidamente apreciado, ouvido, comentado poderá mandar pra nóiz também para assim o poder acontecer. Não precisamente têm de ser um som novo, mas melhor se assim o for porque causará uma certa ansiedade por parte dos ouvintes.


Participa enviando para: hiphopunico@hotmail.com
Siga no twitte: @purohiphopblog

+ Informações: www.facebook.com/purohiphopblog

www.hiphopmovel.blogspot.com


Sandrão RZO - "Respeito Oriental"‏ (Video-Teasers)


Estes sao os teasers oficiais do videoclipe ''Respeito Oriental'', que foi gravado no Brasil e no Japão traz a relação entre a cultura dos 2 paises. Produzido por "13 produções", com roteiro e direção de Sandrão, Mixagens Dj Cia e ainda participação especial de Leandro Kaname e Franciane Missaka....






A primeira versão de Respeito Oriental rendeu a indicação como melhor video clipe no VMB (Premiação da MTV) e Premio Hutus, sendo q no ultimo faturou o troféu.

Confira a primeira versão :

Sandrão tambem participou ao vivo da entrega da premiação do VMB, cantando Respeito Oriental.


redes Sandrão Rzo

Dikas - Novo Som ''MoviMINTO'' (Beat de Dr Dre)



Nova musica de Dikas, que fala sobre o estado da cultura hip-hop. O tema é retirado do projecto "Parábola - Dre Beats "



www.facebook.com/dikaspsa



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

P Square Ft Akon & May D - Chop My Money [Official video]



P Square o grupo de Rap/RnB nigeriano que conquistou o mundo, agora são parte da Konvik Musik, label do Akon. "Chop My Money" com participação de Akon é o remix e o single do novo álbum dos P Square "Invasion".

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

NTS - Num Toque Sentimental (Free EP)

http://www.recargarecords.com/wp-content/uploads/2012/01/Banner-Site-NTS-download-clica-aqui-590x263.jpg

Chegou a hora de vocês todos terem acesso ao tão desejado E.P. “NumToqueSentimental”. Fábio Vitó (NTS) fez questão de neste E.P., transmitir os seus valores como pessoa e os ideais que foi adquirindo ao longo da sua vida, reflectindo-se assim com a mesma autenticidade, na sua carreira.

Tendo em conta que o respeito não se exige mas sim conquista-se, a dedicação e esforço, baseado numa das suas frases de eleição, tal como “o sonho comanda a vida”, sempre foram um reflexo fiel da sua alma. Vive tirando o melhor proveito de tudo porque acha que fomos, somos e sempre seremos reféns dos nossos valores, pensamentos e atitudes.

>>DOWNLOAD AQUI<<


A modéstia e humildade com que foi elaborado todo este trabalho não nos permite exigir mas conquistar o vosso respeito, tendo nos próprios sido conquistados pelo respeito que a própria música em si nos exige ou conquista.”

Mais uma vez, e com o sentimento de dever cumprido, vimos por este meio dar-vos a oportunidade de conhecerem mais um pouco deste artista, a partir do novo E.P. de download gratuito, intitulado “NumToqueSentimental”. Contudo, e em prol da continuação da carreira do NTS, damos a liberdade de poderem contribuir voluntariamente com um valor ao vosso critério.

Desde já, em nome de toda a equipa da RECARGA, um agradecimento especial a todos vocês que apoiam não só o NTS, como também todos os artistas que merecem ver todo o seu devido valor reconhecido.

NIB: 0035 0694 0001 0477 5005 7 (Fábio Ribeiro Vitó)

“De um momento para outro tudo na vida se transforma numa multiplicação constante, num desdobramento de situações que nos transportam para lá do racional, num espaço onde tudo é mais do que realmente aparenta, não fosse a música uma escapatória para desabafo pessoal.”.



Lancelot e DJ Scotch - 5.0 EP (Free Download)

http://2.bp.blogspot.com/-eKv2VV9hJHs/T0QZrXVWr9I/AAAAAAAAEZI/Ieg2wrQ5ioQ/s1600/2408255144-1.jpg

Antes do lançamento do álbum Ponto de Vista, com God G e produção de DJ Scotch, Lancelot disponibilizou o EP ''5.0'' com um total de 7 tracks para download.



.

Black Mastah feat. Tamin - Aqui & Agora (Video)


Black Mastah prepara o lançamento do seu novo álbum, "Interludio", e o primeiro single/video intitula-se "Aqui e Agora" com participação de Tamin e beat de Syniko.




Mixtape Hip Hop Didatico vol 3 - É o SDB Boy!!!






A Trolla U Xkema Enterteinement (TUXÉ) apresenta, o volume 3 da Mixtape Hiphop Didático intitulada All_Zheimer de SDB.
Gravada simultaneamente na Aldeia Reverenciada e na Marijuana Recordz.
Será Lançada oficialmente no dia 27 de Abril de 2012
Esta é a primeira faixa promocional intitulada: É O SDB boy!!!
A track list da MIXTAPE All_Zheimer e segunda faixa promocional estarão disponíveis no dia 27 de Fevereiro.




Criolo prova sucesso com show lotado no Rec Beat


O Rap é Compromisso Não é Viagem



criolo rec beatPor Carolina Santos
Foram quase vinte anos de uma carreira mais ou menos presa ao nicho do rap paulistano. Mas bastou ter produção caprichada para o disco Nó na orelha, lançado no começo do ano passado, que Criolo virou hype. Perdeu o "doido" que acompanhava o seu nome e se transformou no "novo" artista mais elogiado por outros artistas - incluindo aí os medalhões da MPB Chico Buarque e Caetano Veloso. No show de encerramento do Rec Beat, a frente do palco contava com Pitty, cantando todas as letras, Cibelle dançando, mesmo com o pé machucado, e Paula Lavigne tirando fotos e filmando o show com o seu iPhone. Na crista da onda, Criolo teve uma multidão aos seus pés no encerramento da 17ª edição do Rec Beat.
As letras das músicas de Criolo falam incisivamente sobre problemas sociais, ambientais e culturais. O preconceito, as drogas - inclusive o álcool -, o racismo e a desigualdade são duramente criticados. Por várias vezes durante o show Criolo disse que seu sucesso atual era porque não subestimava seus ouvintes. "Faço música para a juventude inteligente" e "Nosso povo não é burro" foram frases que Criolo repetiu várias vezes durante o show de pouco mais de 1h. A plateia respondia gritando "Criolo, Criolo" - manifestação que ele tentou cortar - e "Pinheirinho!", em referência à comunidade violentamente desocupada na Grande São Paulo, o que gerou vários protestos virtuais.
Mesmo averso a clichês, Criolo não ficou imune a eles. Gritou "tira o pé do chão" ao apresentar Bogotá. No palco, trocou a camisa preta da banda Devotos por uma regata com a bandeira de Pernambuco. Tentou cantar no meio da plateia, mas teve que se contentar com o fosso do palco, já que para descer até o público ele teria que dar a volta por fora dos camarins. Cantou um coco e em seguida disse: "Não tem nada de mentira. Meus pais são nordestinos", como se precisasse se justificar.
Apesar do aparente receio em ser mal interpretado, o sucesso do disco de Criolo vem muito da boa mistura de ritmos. Sem preconceitos, ele vai do hip hop ao samba e ao brega setentista. No palco, a força do disco é intensificada pela interpretaçao poderosa de Criolo. Ele não para no palco - dança, pula, faz caras e bocas. E surpreende: é um ótimo cantor, além das fronteiras do rap.
Para homenagear o amigo Chico Buarque, improvisou um rap na melodia de Cálice. O refrão condenava o uso de drogas, usando a jutificativa da violência do tráfico. Em outra música, Vasilhame, falou sobre os males do álcool. O público mostrou sintonia com o hype: cantou boa parte das letras, dançou todas as músicas, levantou os braços quando Criolo pediu. De copo na mão e cigarrinho na boca.

Fonte: Pernambuco


By POrtal geledes.org.br

KANHANGA - FUCK A POLÍCIA [PROD. MONSTROBEATS]‏





O Projeto Monstro Beats é o novo trabalho do rapper angolano Kanhanga que está sendo desenvolvido com o produtor musica M.Beats da Young V. O projeto contará com 10 faixas todas
produzidas pelo produtor e será lançando em julho deste ano. O primeiro som desse mesmo projeto já saiu, tem como título "Fuck a Polícia" onde o rapper retrata uma das realidades vivida como estrangeiro na cidade em que mora, Porto Alegre. 



Quebra Cabeças Nacional - Volume 2 este mês‏


O Rap é Compromisso Não é Viagem




Como já era esperado , nós do Coletivo Emblema lançaremos o volume 2 do nosso projeto , quebra cabeças nacional, reunindo sucessos autorizados por grandes artistas do rap nacional que são nossos parceiros , além de músicas de bandas e Mcs brasileiros independentes talentosos que estão espalhadas pelo nosso território , Nordeste,Norte,Sul,Sudeste ,Centro Oeste, Enfim.. Sem panelas.


Confira o Volume um da nossa Mixtape"Quebra Cabeças Nacional" que Bateu pesado nos auto falantes de várias comunidades do Brasil graças a diversidade de membros do Emblema 



Para participar envie sua música + release para : souemblema@hotmail.com
lembrando que não é somente o gênero rap que pode participar




para saber mais sobre o Emblema Clique Aqui 



#EmblemaNaCena
sigam -nos no twitter - @souemblema



Emblema : O maior Coletivo  de Arte Independente de Rua Do Brasil
Acesse , www.souemblema.blogspot.com e descubra o porquê.


Principais Entrevistas em aúdio : Mc Marechal, Rapadura Xc e DJ Cia 

Nossos Projetos : #TemasQueSãoEmblemas , #AcervodamúsicaindependenteBrasileira ,#DiscodeOuro ,#EmblemadeBatecomGentedeVerdade  e muito Mais!!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Chief - K feat Vui Vui - Eu e Tu (Video Oficial)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0fNQ8WtT95Q-Q0ftICZpMFod2KRqJ3WENdOZfQnSQF4crAJE9ht1TYwxqoz3DOPZ1TzpwMsYpKdZHqixKcWe9OTg-uSlIF1LiwGuI4TPrFtebvZxYlZO2jHjS-YxmhEhwdpz6sTHHMas/s1600/179878_104482099629781_104350249642966_28035_1723406_n.jpg

Chief-K começou a dar os seus primeiros passos no rap em 1997, com amigos de infância no bairro Comandante Valódia, em Luanda, fazendo muitas batalhas de freestyle.

Apresenta agora o seu novo álbum ''A Face Negra'', de onde faz parte este novo vdeo/single, com participação de VuiVui.






Noticias: Resistente, Krazie Loko, Ladilson

http://4.bp.blogspot.com/_dSIz7qsYxLs/TP8hpHce2XI/AAAAAAAAI18/G0iRHus2EJQ/Resistente%5B3%5D.jpg

Faixa do Video extraida do mais recente trabalho do Resistente "Na Luta Pelo Sonho" faixa esta que contou com a participação de Seth e foi produzida por NCS, videoclip realizado por Blood Hammers Visual Recordz





Novo som de Ladilson.

RENASCER



Concerto de Krazye Loko ao vivo do passado dia 17-02-2012 em Sete Rio




Produtor J-Cool -Apresentação do Seu Trabalho


"J-Cool é um produtor de 17 anos, residente na zona de Lisboa. Está a divulgar o seu trabalho na sua pagina do SoundCloud e Facebook, lá poderão encontrar varios instrumentais de diferentes estilos, todos originais e produzidos inteiramente por ele."

http://soundcloud.com/j-coolpro

http://soundcloud.com/j-coolpro/sets/j-cool-beats

http://www.facebook.com/jcoolprod

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Da Blazz - Eu Sou Assim (Prod. Jungle)


Da Blazz revelam o seu novo single, do álbum Sempri/Sempre. Mais infos em : www.facebook.com/dablazzofficial




Zamba Rap Clube - Brilho No Olhar (Video)

http://zambarapclube.files.wordpress.com/2012/01/capafrenteep-a-partida.jpg


Música "Brilho No Olhar" agora em video, que faz parte da EP "A Partida"




ThugPaxion - Nada Sta Cu Nada (Video Oficial)


Novo video de Thug Paxion, ''Nada sta cu nada'' da Mixtape Na nha Zona a mi é rei Vol.2.




Louvit - Nos Embalos de Sabado (Prod. DJ Hum)


A musica é pura viagem com uma guitarra hipnotica acompanhando o Beat pulsante, handclap, bass, misturando uma timbragem vintage com a atual. O refrao tem a participacao nos backings vocais da cantora " Mila "

- Reparem que Dj Hum usa um sampler " raridade " dos JBs - A banda que acompanhava James Brown nos anos 70' e lançou varios discos solos."Em algumas produçoes prefiro usar o sampler, assim mantenho viva a origem e a essencia da musica negra trazendo toda essa magia para os dias atuais "...comenta DJ Hum.


Rap: Louvit
Backing Vocal - Mila
Teclados, Sampler e Programação de bateria: DJ Hum
Gravado no Estudio Goma Inc.
Produzido e mixado por DJ Hum no Humbatuque Estúdio


Sigam e curtam Dj Hum:
Sigam no Twitter

Knt - Novo Som ''Emoções''


Novo som do rapper Knt gravado recentemente, de titulo Emoções.




News: Black X e K2da, Tapion, Krazye Loko e Finex



Video clipe Imparaveis de Black X e K2da. 1 de Março sai o EP ''Rapido e Consciente''




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDaVLRpGlbbOQHkIGSp6FmLmPdTEjY7sIJ22zwoA8GAK38lc_0gZjmUIDgUdIB9mmrJgnpMxAqoeqNy2OobPuGTYE2AShcAWiHIK0IlXMtgR-FTIuZh5FgkRPKPbontdFTWD6wzlF5pO9B/s400/logo.jpg

A partir de agora Tapion pertence à Alternativa Music, Label de Leiria. Será feito um projecto que será gratuito. Para ja ficamos com o video de Tapion.






Mais um som de Krazye Lok com Finex, ''Diário de um bandido''