segunda-feira, 30 de julho de 2012

Entrevista de Dino Cross e Kratos (Lusohiphop) a Fly Skuad

A campanha para a venda da EP de Fly Skuad foi bem agressiva, a aderência foi em massa, dai temos a certeza de que já todos sabem que o este artista da Madtapes autografou a sua obra no dia 22 de Julho, já não é noticia, foi com este pensamento que resolvermos fazer um entrevista ao vivo para o seus seguidores na rede social Twitter, conversa esta que a consideramos interessante e a publicamos em seguida, boa leitura.

Entrevista conduzida por Dino Cross, featuring Kratos (Lusohiphop)
@DinoCross: Como dormiste na véspera e no dia da venda, como descreves o sentimento? ansiedade e orgulho respectivamente ou foi diferente?
@FlySkuad: Neste dia foi um pouco diferente, fiz uma oração, dormi um pouco (das 04h as 06h) acordei fiz uma oração com a minha avo e esperei
@DinoCross: qual é o feedback q tas a receber das track? qual o público + gostou?
@FlySkuad: O feedback é muito positivo (existem criticas como sempre, até agora foram duas, uma do Kratos (www.lusohiphop.net) e outra do Kalisto, fora isto só props(.) e vou ouvindo muita coisa interessante por parte daqueles que ouviram o CD, o melhor nisto tudo é que todas as musicas são as preferidas por parte de cada um (recebo a cada hora varias xamadas e sms no fone, FB) de pessoas a realçar as suas 3 preferidas. é engraçado, mas a maior parte das pessoas diz smpre "As minhas 3 preferidas são...) O resto diz o CD inteiro...
@DinoCross: qual é a track q você mais ouve? sendo teu 1º EP, o que significou para ti a enchente? simpatia pelo teu esforço e trabalho ou a força do marketing?
@FlySkuad: Da 1º ate 11º cada uma tem a sua historia, é um projecto que tens que seguir a sequência das musicas até ao final, se não fica estranho, Porque eu sou visto de várias formas, uns sentem as mensagens outros o skill, mas todos escutam-me do mesmo modo, acho eu... Se eu meter o CD tocar sou capaz de ouvir ele ate o final e repetir o disco 3vezes, acontece sempre devido o engarrafamento. A enchente deve-se as 2 coisas que mencionaste, todo artista bom precisa promover bem a sua obra... As pessoas só precisam saber que aquele gajo vai vender no dia "X" para isso é preciso ter um bom marketing, e o resto é com o público...
@DinoCross Se te pedirem para escolher uma musica para passar numa radio (sem censura) qual você escolheria?
@FlySkuad: Depende da radio, existem musicas q toda gente sente, eu vi no som "Vida perdida" acho que esta seria a ideal para uma Radio...
 
NOTA @FlySkuad: Deixa-me te dizer ke em relação as criticas, a que o Kratos me fez foi engraçada, não gostou do flow que usei no som #EuVou e esta musica foi a preferida do Kalisto devido o flow que usei (foram criticas construtivas)
NOTA @DinoCross
Sobre as criticas e sugestões que o Kratos fez a FlySkuad, o mesmo foi convidado a manifestar-se, o que aconteceu com o seguinte argumento:
@Lusohiphop: @FlySkuad critiquei porque a tua música é para ser ouvida e entendida, a forma como cantaste torna algumas partes dela não perceptíveis deixa de ser uma característica tua porque eu n percebi, tive que me esforçar para perceber, coisa que nunca fiz quando ouço um som teu.
@DinoCross: é verdade que te inspiras em alguém? se sim! quem?
@FlySkuad: Olha, todo bom rapper me inspira, aqui temos vários. Cada som interessante que fazem, inspira sempre a qualquer outro Mc, este também é o meu caso. O resto da minha inspiração provem da Vida, sendo ela rotativa há várias coisas em que nós podemos focar para escrever.
@DinoCross: não tens nada de Valete ou MCK na sua postura artística?
@FlySkuad: Do Mc K sou mesmo fã mas nunca tive algo dele na minha postura. Do Valete já tive muito, porque me identifico muito com a forma de como ele faz as coisas, e queria eu ter akele flow magico quando comecei, mas aos poucos fui me encontrando e desta forma me superei.
@DinoCross: neste disco o que há de Valete nele?
@FlySkuad: NADA!!! Aquilo foi no começo, quem me conhece sabe que tinha 1 pouco.. Antes de lançar eu tinha que me sentir preparado para fazer a minha cena e fiz, qualquer pessoa que escuta o meu som, sabe que aquele é o Fly Skuad #Pesado
@DinoCross: A natureza da tua musica não te fez beber nada de Kid Mc?
@FlySkuad: Nos conhecemos a anos, é natural e isto aconteceu nos dois lados...
@DinoCross: Como gostarias que entendessem o teu disco? lançar o disco foi a acção qual é a reacção que esperas de quem está a consumir?
@FlySkuad: Este EP foi lançado para me dar espaço de fazer um grande Album, e ja vou continuar, gostaria que ele fosse visto como algo Intemporal, as pessoas que gostam de rap precisam ouvir esta cena neste momento, para saber que a mensagem sempre vai existir no game não importa a altura. A reacção é mesmo esta, não podia ser melhor
KRATOS (Blogger responsavel pelo www.lusohiphop.net)
@Lusohiphop: o produto final pareceu-me um cd mto pessoal, era essa a tua intenção qdo projectaste o mesmo?
@FlySkuad: Era sim, por isso é que não tive participações. Precisava mostrar muito mais o Fly... O album tera mais do que muitos estão a espera!
@DinoCross: A Madtapes usa o rap consciente como ferramenta de Marketing teu rap casou com este principio? mcs madtapes exercitam o livre arbítrio?
@FlySkuad: Mad Tapes é uma familia independente, que tem objectivo principal lançar CD com carateristicas Interventivas, Conscientes tudo apenas depende do artista, la todos são diferentes no contexto musical, cada um tem a sua liberdade!
@DinoCross: Ate que ponto o Samurai intervêm no vosso trabalho?
@FlySkuad: Olha eu vejo ele como um irmão mais velho, é das pessoas que mais admiro! Musicalmente nunca me criticou #Fantastico4me A sua intervenção não é frequente, comigo foi apenas no que diz respeito a horários.
@DinoCross: Acreditas num casamento entre a política e o rap de intervenção?
@FlySkuad: Lool nao sou um rapper politico, mas acredito sim, uma vez que em certos pontos tem a mesma fonte de origem...
@DinoCross: A fechar, como vocês definem "Rap intervencional" na Madtapes?
@FlySkuad: É só olhar para os CDs que saíram, lá estarão as respostas

Baixe a Musica dos Racionais Mcs "Carlos Mariguela"


Ja faz um bom tempo que o Som "Mariguela". produzido por Mano Brown e DJ CIA, esta rolando no youtube e nas redes sociais, e Semana passada Saiu o Clipe, que ja esta concorrendo ao VMB na categoria Clipe do Ano. Hoje o DJ CIA disponibilizou em sua Fanpage para download gratuito.

Hebreu Entrevista o Lider do Grupo Inquerito ''Renan''




Manos e Minas o Entrevistado de Hoje é o Lider do grupo Paulista Inquerito.

O Inquérito foi formado em Campinas, estado de São Paulo, no ano de 1999 pelos atuais quatro integrantes: Renan Inquérito, DJ Rodrigo, Nicole e Pop Black.[Realizou diversos shows pela região de Campinas até adquirir notoriedade com o lançamento do primeiro disco, chamado Mais Loco que u Barato, de 2005, que contou com a produção de Fábio Macari.Ele mostrou toda a experiência que o grupo adquiriu em seis anos e contou com participações especiais de grupos como Sistema Negro e Realidade Cruel. Todo esse CD rendeu notoriedade enorme ao grupo, tendo sido indicado em três categorias do Prêmio Hutúz de 2006: em Álbum do Ano, onde perdeu para O Espetáculo do Circo dos Horrores de Facção Central; em Artista do Ano, onde foi derrotado pelo mesmo Facção Central; e em Música do Ano, com "Dia dos Pais", quando finalmente saiu vencedor.

A canção "Dia dos Pais" alcançou sucesso ao ponto de ser a mais tocada da rádio 105 FM por um mês seguido, fato que fez ela comparecer no Espaço Rap 11. Em 2008 veio o segundo álbum de estúdio do grupo, intitulado Um Segundo é Pouco. Lançado em parceria da Fundo de Investimento à Cultura de Campinas com o selo independente Inquérito Produções contou com a participação do cantor Kiko Santana e do poeta Sérgio Vaz.Se o disco anterior rendeu três indicações ao Hutúz, este rendeu quatro. DJ Rodrigo foi escolhido o melhor do ano; em Artista Inquérito foi derrotado por Realidade Cruel, que na categoria Álbum venceu pelo Dos Barracos de Madeirite... aos Palácios de Platina; para finalizar, a faixa-título do CD não superou "Poesia de Concreto", de Kamau.

O novo álbum do grupo intitulado Mudança foi lançado em 21 de novembro de 2010, dia da Consciência Negra, sem a presença de Nicole, que participou dos outros dois discos e saiu em 2009.Ele tem a participação de nomes do rap brasileiro como Dexter, Rapadura, Emicida, Realidade Cruel e Ca.Ge.Be.

#RapBR - Novo Video do Flow MC - "Porquê"


Este Video é um som de divulgação da proxima mixtape do Flow MC, intitulada "SensaFLOWnal".


DOWNLOAD do Single

Direção: Jay P. Galardinovic
Produção: CASA 1

Video: Don Pina - Portugal Hoje


Novo video de Don Pina, retirado do projecto ''Visão Holistica''.


sábado, 28 de julho de 2012

QPG - MixTape New Era 'O Clássico'



Clique na Imagem, para Download
''Mixtape New Era Vol.1 - From Russia With Love. O Clássico'' Texto de BlacksTasma A.k.A QPG

Ficha Técnica
Produção: Grapefruit Records & QPDesign
Captação & Masterização: Grapefruit Records
Design: Alexander Veklyuk & QPDesign

Gostaria de Ser Entrevista Pelo Noticiario Periferico ..?

Salve Manos, Salve Minas.
Hoje Vim Divulgar que o Blog Noticiario Periferico abriu um canal de entrevista O "OPINIÃO PERIFÉRICA" ,para os fãs de rap,hiphop,dancehall,reggae,skate, amante da black music e das culturas Urbanas.
Nesta entrevista nao so falarei de musica, mas tambem sobre temas atuais, como preconceito,politica,religião etc.
Entaum Se voce acha que voce é uma pessoa Inteligente,Interessante para ser entrevistado por nós. Envie seu perfil,para que nos analisemos.

Mande um Email Para Contato-Hebreu@noticiario-periferico.com
Fale um poco sobre voce.. do que voce gosta.
E envie seu Perfil do Facebook,Twitter,Orkut.
Ok.

Xizou - Montado na ambição‏

Xizou definitivamente não para depois do som Montado na Ambição o Mc de Campinas-SP
convocou seu parceiro @Dalua do grupo @Zero19 para mais uma pancada sonora e o resultado disso
é o single Faz Seu Mundo, som que vem fazendo barulho pelas ruas do interior paulista e você confere aqui.
 
 
 
 

Resistente - Revolta Poetica Vol.6 (Promo) c/ NGA & Don P

Aqui fica a promo da mixtape Revolta Poetica Vol.6 que vais estar disponivel para Download, dia 4 de Agosto. Promo essa que conta com a participação do musico Nga, e DonP.

 
 
 
 

Amancio MC feat Koximbamba.- I Can Fly



Free Hands traz mais uma track promocional da mixtape de Amancio Mc intitulada Produtos de um produtor que estará brevemente disponivel para download. Desta vez a mancio traz o mc  Koximbamba pra uma faixa mt diferente das outras. 


Baixe também é Nois ft Ready Neutro 


 


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Antiéticos - Antes que as estrelas se apaguem MixTape



 " Na tentativa de trazer mais reflexões sobre o que eles chamam de "troca" do natural pelo artificial. O grupo carioca Antiéticos elabora de forma violenta e simples essa bela mixtape: "Antes que as estrelas se apaguem..." - via email



Video - Mano Brown Cantando "Mulher Eletrica" em Nova York



Como noticiamos ontem Mano brown estava em nova york para se apresentar na radio radiolily.com na foto estava criolo e eli efi tambem. Mas hoje ja circula na internet um video do mano brown cantando Mulher Eletrica.
Veja o Video

Mano Brown fazendo bonito em NY programs na radiolily.com

#RaggaBR - Novo Som do Junior Dread - "Politica"

Junior Dread como sempre.. mandando muito bem nas suas musicas. Este ano é ano de eleições municipais, e o Junior Dread alerta o povo a entender melhor de politica para poder votar. Ouçam.

#RapBR - Quebra Cabeças Nacional Volume 6



O Rap Nacional segue "Unindo o Que Você Menos Imagina" nesse "Mundo Articial" em meio "As Profecias" na hora H "Quero Ver Quem Tá" porque "O Bonde Não Recua", e no "Conflito" "Quem Não Tem Cão" caça até com gato pra voltar pra casa e honrar "A bela" que o espera se ligo "Baby"? "O Tempo"  corre e "Não Preciso de Refrão" pra amar o "Som Que Vem Da Rua" é "Som de Briga" é som de sarava a "Ogum", "Deixa eu Fumar" enquanto seguimos "Fazendo História" já que fomos "Condenados" a dar vida aos nossos sonhos eles representam nossa "Ressureição".
Antes tarde do que nunca sejam muito bem vindos a mais uma Mixtape Quebra-Cabeças Nacional. Mais uma vez nós temos a chance de conhecer grandes talentos do nosso Rap Nacional que estão espalhados pelo "Brasilsão" de Deus a fora, e também mais uma vez a diversidade nos estilos é marcante, talvez uma marca que só o nosso "Ritmo e Poesia" tem. 

Mais do que nunca esse volume vale muito a pena, todas as músicas estão em alto nível sem nada umas as outras, lembrando que a maioria das músicas se difere no estilo, então vai de gosto, mas em questão de Rap em questão de Música todas estão em uma qualidade ótima. Reflexões, sentimentos e todas as peças que montam o quebra-cabeças do Hip-Hop tupiniquim estão presentes nessa coletânea. Desde já agradeço a quem fortalece desde aos artistas que participam, amigos, fãs do Rap que nos apoiam de uma forma ou de outra e também agradeço ao Rato na Briza[VMG] que nos ajudou a juntar algumas peças desse quebra-cabeças. Obrigado a arte independente agradece ! 
Tracklist:

1 - DJ Nenê (BA) - Intro
2 - Renachong [VMG] (GO) - Unindo o Que Voce Menos Imagina (Remix prod. Mortão[VMG])
3 - Thiago Skp (BH) - Mundo Artificial (prod Neguin Beats)
4 - Diomedes Chinaski (PE) - As Profecias(Remix Raul Seixas)
5 - Q.I. Alforria (SP) - Quero Ver Quem Tá (Produção Moss B)
6 - CWBase Mc (PR) - O Bonde não Recua Part. NOCIVO SHOMON(SP) (Prod. Zone Akimemu)
7 - Fábio Emecê (JR) - Conflito (Prod. PERTNAZ)
8 - Lado Trilho (RS) - Quem Não Tem Cão  (Part. Rapeti)
9 - Sara Donato (SP) - A Bela (Prod. Lincoln)
10 - U.L.E Boy (GO) - Baby
11 - W.I. (ES) - O Tempo ! (Part. Rodrigo MC)
12 - Jhenny (AM) - Não preciso de refrão [Prod. Koust]
13 - Mano Ivan (BH) - O Som Que Vem Da Rua
14 - Ynkubuz (MS) - Som de Briga part. Rom3u(TIME PRO) (RJ) [Prod Erribe]
15 - Lenda ZN (SP) - Ogún [Prod. DjCaique]
16 - Gutierrez (RJ) - Deixa Eu Fumar part. Maomé(ConeCrew) (SP) e Dudu Etílico (RJ)(prod. Damien Seth)
17 - Felipe Rima (CE) - Fazendo História
18 - Gigante (GO) - Condenados (Prod. Doblecero)
19 - Núcleo Rimático (RS) - Ressurreição
#QuebraCabeçasNacional VOL 5.


#QuebraCabeçasNacional

Projeto Idealizado pelo : Coletivo Sou Emblema

Endereço : www.souemblema.blogspot.com



Apoio : RapLonga Vida

Endereço: www.raplongavidanacional.blogspot.com



Apoio : Rapgyn

Endereço : www.rapgyn.com



Apoio: Esquina Comunicação - Jéssica Balbino

Endereço : www.jessicabalbino.blogspot.com



Apoio :    Dj Branco - CMA - Evolução Hip Hop

Endereço : www.irdeb.ba.gov.br/evolucaohiphop

        
Apoio : Lindomar 3L

Endereço : www.lindomar3l.com.br

          
Apoio : Rapadura XC

Endereço : www.rapaduraxc.com.br

       


Diretor executivo : Felipe Nikito

Endereço : souemblema@hotmail.com


Todos os sons autorizados pelos artistas


O Brasil é um quebra cabeças de culturas e costumes, então seja você também mais uma peça 
desse grande movimento, porque a união é sim possível e vamos provar que todos estados brasileiros sabem como fazer um bom Rap. Participe você também  envie sua música para souemblema@hotmail.com.

Por que eu Sou A Favor das Cotas Raciais no Brasil ..?

Shalom [PAZ] irmãos e irmãs.



Hoje vim falar sobre o por que sou a favor do sistemas de cotas raciais em universidades publicas no Brasil.

Todos sabem que tem este projeto de Lei a ser votado no senado, que faz anos que esta la e não é votado.


Por que a uma pressão Enorme da Classe Media e Alta branca no Brasil, que não deixa esta lei ser votada e provavelmente se chegar a ser votada,  será vetada, por que dizem que fere um código de lei Institucional.

De que todo o Cidadão brasileiro é Igual e que nenhum terá mais privilégio que o Outro.

Firmeza até ai.. suave..

Mas Você acha que o Negro tem Igualdade ao Branco no Brasil ..?

Eu respondo rápido e sem Medo ...NÃO..!!!!!

Vou Explicar desde o Começo.

Desde que meus antepassados chegaram aqui no Brasil.. quando falo desde que chegaram falo da escravidão.. pois viemos escravizados.. não somos iguais a Elite branca.

Vou dizer por que .. Quando a Princesa Isabel, obrigada assinou a "lei áurea", e libertou os escravos,o que houve ...? meus tataravós e bisavós, não tiveram direito a nada, fora libertos com uma mão na frente e outra atrás.

Tiveram que morar nos QUILOMBOS que hoje são as FAVELAS.

muito por falta de dinheiro praticavam pequenos furtos.. etc.

Um Fato que não é divulgado, mas ta na historia do nosso Brasil que você aprende na escola.

Com o fim da escravidão o Brasil precisou Importar Mão de Obra, com isto vieram Imigrantes Europeus, Japonês,e árabes. mas o fato não divulgado, é que eles viam para trabalhar nos campos e tinha direito a MORADIA e SALARIO.

Mas ai eu te pergunto se você libertou MILHOES e disse MILHOES de escravos africanos por que você vai trazer Imigrantes para fazer a MESMA coisa que os escravos fazia.. com a diferença que eram remunerado.

Eu Respondo.. os Senhores de Escravos, não aceitaram contratar os escravos achavam uma Afronta, ter que pagar um salário para um Negro.

Outro fato que não é Divulgado. é que os senhores de escravos fora INDENIZADOS.

Da para Acredita o governo do Brasil Teve que Indenizar todas as pessoas que tinham escravos, por causa da lei áurea.


E os Negros não receberam nada. nem terra pra morar, e poder plantar nada.



O que resultou tudo Isto..?



Surgiu os Bairros Periféricos as favelas, sem saneamento básico, não tem estudo descente,não tem transporte descente,não tem nada..



Agora Vamos aos nosso dias.



Você acham que uma Pessoa Negra ou Branca mesmo.



Morando no Jd Ângela/Capão Redondo/Grajau .. estudando numa escola publica toda sua vida.

Da pra competir com um Jovem Branco ou Negro que Estudou toda sua vida em escola particular, fez curso pré vestibular ?



quem você acha que vai ganhar esta disputa..?



Sabe o que eles mais constroem nas periferias de São Paulo?

Campos de futebol sintético e acham o Máximo isto.

firmeza um esporte para rapa praticar..

Mas por que num investe na melhoria das escolas? por que não se constroem bibliotecas?
investir na cultura.. etc.




EU SOU A FAVOR DAS COTAS RACIAIS, SÓ QUE ESTE SISTEMA TEM QUE VALER PARA BRANCOS POBRES E INDIOS TAMBEM.



EU SOU A FAVOR DE UMA COTA SOCIAL POIS COM UMA COTA SOCIAL É OBVIU QUE MUITOS NEGROS SERÃO BENEFICIADOS.



COTAS JA..!!!!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Rap Angolano: Deezy- Hatters à Minha Atrás


 Deezy, artista que pertence à T.B.L.B.B Productions, vem com um novo tema musical intitulado ''Hatters à Minha Atrás'', jovem promissor inclinado à produção musical.

Podem conferir alguns beats e músicas em:
 soundcloud.com/tblbbrecordz

T.B.L.B.B (Deezy, B. Dre e J.C) - Best Players


T.B.L.B.B (Deezy, B. Dre e J.C), é uma nova produtora Angolana, que tem no seu catálogo musical uma variedade de estilos, que se centram principalmente no Rap e Rnb. Trazem-nos o tema intitulado ''Best Players'', para conhecermos melhor o que têm para oferecer futuramente.

Download link:  

www.mediafire.com/?2w9rqata211ff2l

Canal soundcloud: 

www.soundcloud.com/tblbbrecordz

Página facebook:

 www.facebook.com/TblbbProductions


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Video: Orelha Negra - Throwback (Prod. Orelha Negra)

Orelha Negra @ MED 2010

 Orelha Negra, um dos melhores projectos criados na última década em Portugal.. bringing the good old days back. #Classic feeling.. - Por Andreia Quaresma

Video: Capicua - Medo do Medo (Prod. Ruas)

   
Uma palavra que todos nós sentimos nas mais variadas situações. Medo. Capicua fala sobre os nossos pequenos e grandes medos. Retirado do projecto ''Capicua'', recentemente lançado pela Optimus Discos. Por Andreia Quaresma

Faixas Promo do Novo Album do MC Angolano Flagelo Urbano



O MC Angolano Flagelo Urbano, prepara o seu novo álbum, que será lançado pela Masta K Produsons. Tem uma veia contestatária muito forte e sempre traz um rap recheado de poesia, rimando com sinceridade e um enorme respeito pela Arte. De forma a dar conhecer o seu novo projecto, deixa três faixas promocionais. - Por Andreia Quaresma







Criolo & Mulatu Astatke ao vivo na BBC Radio 6 (Londres)


 Durante a  sua recente passagem pela Europa, Criolo passou pela rádio BBC Radio 6, situada em Londres, para falar sobre a sua parceria com Mulatu Astatke.  É um passo importante para o rap Brasileiro, fazendo chegar a boa música a outros países. - Por Andreia Quaresma

Valete feat Jimmy P - Os Melhores Anos


 Enquanto o álbum ''Homo Líbero'' não sai, Valete divulgará algumas demos até à data de lançamento. O primeiro som vem com a participação de Jimmy P aka Supremo G, falando sobre a melhor fase das nossas vidas, a adolescência, e vários momentos importantes que aconteceram nessa data. - Por Andreia Quaresma

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Video: Mind Da Gap feat. Rey - O Jardim

 

Os veteranos Mind Da Gap, de volta à activa com o álbum ''Regresso ao Futuro'', previsto para Setembro e trazem Rey para o primeiro single/video

McK Apoia Lançamento do Álbum do Rapper “Kubla Nzinzi”






"  Chama-se Kubla Nzinzi e é natural de Cabinda. Detentor de uma firmeza vocal, defende valores éticos e morais através de uma critica política e social que encontra fundamento e inspiração na palavra de Cristo. Brevemente teremos o álbum nas ruas, por enquanto, deixo este som para vossa apreciação. " - via email

Kubla Nzinzi – Ladrões Invasores (Bando de Egoístas)


Forma Unica - Quebra do Sigilo (Prod Dário)


" O grupo Forma Única de Ponta Grossa - PR lança seu novo single intitulado "Quebra do Sigilo" com produção de Dario Beats, como um aperitivo de seu novo EP "2 ideias e 1 objetivo" que sairá nos próximos meses. 

O grupo é formado pelos emcees e beatmakers Guinomon e Portella, a dupla vem trabalhando forte para lançar os novos trabalhos em breve!" - via email.



Descricao:
Descricao:
Música: Quebra do Sigilo
Instrumental: Dario
Master: Dario
Letra: Guinomon e Portella
Gravacao e mix: Pedro Barao
Foto: Orlando Moro
Arte: Diego de Jezus



Realato Consciente com novo som ''Pai do Barro''


Novo som de Realato Consciente. Esta música é uma homenagem ao mestre Vitalino.

Novo Video da Karol Conká "Até amanhecer" (Prod. Nave)

Karol Conká actuando ao vivo o som "Até Amanhecer", que tem produção de Nave.

 

Ponto de Equilibrio ft. Marcelo D2 "Malandragem às Avessas"



Novo clipe do Ponto do Equilibrio com participação do Marcelo D2, e atuação do André Ramiro.

Denise estreia-se a 25 de Julho com “SoulNoise”



A Soul e o Rap em bom português

Tal como a soul music, Denise tem a sua sede na alma. A música que há 27 anos lhe oferece sorrisos e sonhos cor-de-rosa ainda hoje lhe colora as suas maiores fantasias. Para além da soul, Denise é perdida de amores pelo hip hop. Natural de Gaia, o seu percurso musical tem sido percorrido de mãos dadas com os dois estilos.

Em 2008, Denise empresta a voz num tema do EP “IntroVersos”  de Virtus (artista proeminente no Porto). A parceria com o MC/Produtor tem seguimento numa faixa solta (“Maneiras”) e já em 2012 no primeiro álbum de Virtus. Em 2009 o Porto-Rio marca a sua estreia em concertos ao lado de Keso (integrando o projeto Keso Original Marginal ao vivo). Daí para cá, para além de colaborações com Senjoe, Lancelot, Scar e DaReal, as actuações sucedem-se em palcos como o Hard Club, o Gare, o Rivoli e mais recentemente no Festival “Vai-me à Venda” em Esposende. DJ Walk é o disc jockey que acompanha Denise no seu projeto a solo.

Neste ano de 2012, Denise canta a solo, mas bem acompanhada. “SoulNoise” é o cofre - em formato mixtape - dos seus dias, das suas noites, do antes, do agora e do depois. Na sua neo soul salpica o rap de Virtus, Paulinho (ActivaSom), Lancelot, DaReal, Tanb e Scar. Nos 13 instrumentais do trabalho, Denise embrulha-se subtilmente com a mestria de Kev Brown, Pete Rock, Gramatik, Raphael Saadiq ou do nacional TH (Sistema Intravenoso).

Afirmando-se uma “sentimentalista sem retrocesso possível”, Denise Sabença não quer conquistar o mundo, prefere antes ser conquistada por ele.

A partir de 25 de Julho a mixtape estará à venda de forma independente, em algumas lojas e de mão em mão.
O primeiro videoclip recaiu no tema "Essência" e pode já ser visto no Youtube. "Antes, Agora e Depois" (com participação de Virtus e Paulinho) é outra das faixas em destaque.


Denise - Essência

 

Denise c/ Paulinho & Virtus - Antes,Agora e Depois




Contactos:






O Site Noticiario Periferico esta concorrendo ao Premio TOPBLOG na categoria melhor Blog de Musica. Ta afim de ver um Blog de Rap,musica negra entre os finalistas..? Ta afim de Ajudar ..? Se Sim,Ajude votando,vote pode votar usando seu email,seu facebook ou Twitter. Escolha um e Vota pra Fortalecer a Corrente. 


IDA Band Contest - Concurso para novas bandas Hiphop



Inscrições até 31 de Julho.



- Envia um link (SoundCloud ou outro site de uploads) com a tua maquete com, no mínimo, 2 temas originais para idabandcontest@gmail.com juntamente com o formulário de inscrição.
- De todas as bandas participantes, serão selecionadas as 5 melhores que irão actuar ao vivo no evento "Campeonato Nacional Djs IDA 2012".
- O concurso vai decorrer no dia 6 de Outubro, durante a tarde, no Hard Club, Porto.
- O vencedor, entre as 5 bandas selecionadas, terá a oportunidade de atuar à noite num evento com a dimensão do IDA abrindo para artistas de renome internacional e nacional a serem anunciados muito em breve e ainda receber vários prémios.
- Irão ser julgados por alguns dos maiores representantes da cena HipHop Portuguesa como Ex-Peão (Dealema) , Berna e Stray (Monster Jinx) e pelo público.

Mais informações:  

Marreta Rec - La Barca (Prod. Irmãos Fratelli)



Esse é o novo single do Marreta Rec (Jamés Ventura, Henrick Fuentes e Ogi), com produção de Irmãos Fratelli, Mix e Master a cargo de CoyoteBeatz. Design por Felipe Young Flip.



Site Luso Production está aberto novamente


Informa-se que o site da LusoProduction, para  está aberto novamente e está mais acessivel, com novo design, videos, mp3 e muito mais. Para um melhor conforto do internauta.

www.lusoproduction.fr


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Video: Racionais Mcs - Mil Faces De Um Homem Leal "Marighella"




O tao aguardado video lipe dos Racionais Mc's, que esperavamos ansiosamente depois de ver um poderoso making of.

Novo Video Edi Rock "That's My Way" Part.. Seu Jorge

Finalmente saiu o clipe do edi rock com seu jorge .. a musica ja é uma das mais tocada .. na radio 105 FM no programa espaço rap e nos outros programa do mesmo genero.
o clipe.. muito provavelmente ira concorrer ao VMB. 
 
 

Saitam ft. XDZ, Sreet da Chagas, T.C. e Dee - You Know The Deal


You Know The Deal é a promo track da mixtape M. V. P. de Saitam. A mixtape está atrasada por motivos de força maior, mas já está pronta e em breve estará disponível para download gratuito. Por agora fiquem com a track You Know The Deal que conta com a participação do nigga XDZ (do grupo Fresh Boys), Street da Chagas, T.C. e Dee (da Mainstream). É só baixar... 

Novo Video da Yzalú "Cabeça de Nego" Part. Sabotage




A regravação da Música Cabeça de Nego do Rapper Sabotage, resultou na gravação do primeiro Vídeo Clipe da Cantora Yzalú. 
Um sonho que só se tornou realidade, por conta do empenho e a ajuda de vários amigos e colaboradores. O vídeo, que foi realizado de forma independente, demorou 6 meses para ser concluído, desde a formatação do roteiro, até a coloração do vídeo. Yzalú queria homenagear o Sabota no Clip. Para isso, gravamos algumas cenas na Favela do Boqueirão onde também foi gravado o lendário Clipe Um Bom Lugar, e com a autorização de Anderson Sabotinha (filho do Sabotage), que também participou do Clipe, gravamos dentro da casa onde o próprio  Sabotage viveu seus últimos 5 anos com a família. Outro momento importante do clipe, foi a transição do centro da cidade para a Favela do Moinho, palco onde aconteceu o evento encabeçado por Milton Sales intitulado Moinho Vivo. O evento foi uma resposta a um incêndio criminoso, que deixou varias famílias desabrigadas.  Nesse evento,  que contou com as participações de Mano Brown, Dexter e Projota, Yzalú cantou ao vivo Cabeça de Nego para a comunidade, mantendo a memória do Sabota Viva.