sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Vídeo: Allen Halloween - Redenção (Prod. Maradox 1º)



''Redenção'' traz a poesia marginal de Halloween, perdida numa produção sombria, com uma guitarra gritante e um scratch eficaz de DJ Sas. 

Sempre num tom caótico, Allen prepara-se para a ''Redenção'', mostrando o seu arrependimento, assumindo os seus erros e desejando uma vida melhor aos seus. Um dos melhores vídeos do ano. Clássico, é como se pode definir ''Árvore Kriminal''. - Por Andreia

Entrevista de Gabriel o Pensador para o Portal Virgula

http://2.bp.blogspot.com/-J5__zpH0VjI/ULdy6JKxJvI/AAAAAAAAAdQ/Yw7e-uWCqaY/s1600/frases-de-gabriel-o-pensador.jpg



Gabriel O Pensador está de volta. Sete anos após ''Cavaleiro Andante'', o sexto álbum do rapper, Gabriel acaba de lançar ''Sem Crise'', um álbum musicalmente pop como os anteriores, mas com letras mais reflexivas; em vez de apontar o dedo para os outros, Gabriel canta muito mais sobre ele mesmo e a visão que o letrista carioca tem sobre temas diversos.

Durante o hiato entre os dois discos, Gabriel investiu em outras frentes: escreveu livros, coordenou ONGs, curtiu a família e repensou seu momento de vida, mais maduro, centrado e tranquilo.

Exemplo disso é Surfista Solitário, o single mais recente do disco. A faixa foi inspirada pelo desejo que Gabriel tinha de voltar a surfar, e se baseia em Solitário Surfista, de Jorge Ben Jor, lançada em 1980. No lugar do sample, a opção mais prática e tradicional se tratando de rap ou hip-hop, Gabriel convidou Ben Jor para regravar sua participação na música, certamente a de maior apelo pop no álbum.

As participações são outra marca registrada de Sem Crise. Além de Jorge Ben Jor, nomes como Carlinhos Brown, Rogério Flausino (Jota Quest), Nando Reis e ConeCrew Diretoria participam do disco, e ajudam a compôr o retrato contemporâneo de um dos nomes mais conhecidos do rap nacional.

Mas nascido em meio à maior explosão do rap nacional em todos os tempos, com a ascensão de Criolo, Emicida, Projota e - por que não? - ConeCrew Diretoria, onde será que se encaixa o rap de linguagem simples e assumidamente pop de Gabriel? O Virgula Música conversou com o rapper sobre esse assunto, e todos os detalhes de Sem Crise. Confira:

Virgula Música - Foram sete anos desde Cavaleiro Andante, seu álbum anterior. Por que tanto tempo sem gravar?

Gabriel O Pensador - Vários motivos. Mas o principal foi a falta de um prazo, de uma gravadora cobrando. Eu curti a turnê de Cavaleiro Andante por um bom tempo, antes de pensar em compôr coisas novas. Depois comecei a fazer uns projetos paralelos, e muitas palestras com os meus livros. Eu ganhei um [prêmio] Jabuti em 2006, e a partir desse período comecei a ser chamado para mais eventos literários. E o futebol também. Foi uma coisa que começou por acaso, para ajudar uns garotos que queriam jogar bola, e foi ficando cada vez mais sério. E no meio disso tudo comecei a compôr. Parte das músicas já estavam prontas há um tempo, mas sem prazo entra o perfeccionismo do produtor, meu também, e aí o processo foi ficando mais longo.

Virgula Música - Você citou seus livros, seu ofício como escritor. Escrever versos para poemas é muito diferente de criar versos para raps e rimas, na sua opinião?

Gabriel O Pensador - O contato com o público é muito parecido, por causa do tipo de linguagem que uso nos livros, uma coisa mais simples. Eu tento conversar com o jovem, com o adulto e com as crianças, também. Tem muitas semelhanças com o que eu faço na música, porque eu tô ali, levo os meus poemas pra declamar, mas por outro lado, apesar de ser rapper, eu aprendi a prestar mais atenção às melodias, às pausas, à respiração, e isso não tem no livro. Mas em relação às letras, é bem parecido mesmo.

Virgula Música - A sua carreira como escritor é abordada na letra de Linhas Tortas, uma das faixas mais polêmicas do álbum, em que você relembra a sua trajetória profissional e pessoal inspirado pelo episódio polêmico na Feira do Livro de Bento Gonçalves, no ano passado. Por que você quis contar essa história?

Gabriel O Pensador - Essa música nasceu a partir de uma polêmica na Feira do Livro de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul [em abril deste ano]. O prefeito queria me contratar por R$ 110 mil para fazer shows, ser o patrono da feira, fazer uma série de palestras durante o ano, e também um pacote de compra de livros. Mas era época pré-eleitoral, e muita gente começou a reclamar - inclusive outros autores da feira, que iam receber um cachê simbólico, e isso gerou um mal-estar com todo mundo, e eu preferi cancelar toda a parte que envolvia a grana e fiz só a palestra, sem cobrar. Mas eu quis dar uma resposta para isso, que foi essa letra. Aí acabou ultrapassando esse assunto, comecei a falar do amor que eu sinto por isso, pelos livros, pela música, falo da minha vida pessoal, da saudade dos filhos. Foi muito bom fazer essa música. As poucas vezes que eu cantei essa música fiquei arrepiado, e ela me deu um gás pra terminar o disco e pra fazer turnê. A recepção tem sido muito boa.

Virgula Música - Sem Crise tem muitas participações especiais. Você selecionou os convidados previamente, ou as ideias surgiram à medida que o álbum foi sendo produzido?

Gabriel O Pensador - Cada uma teve uma história. Algumas já estavam planejadas, outras foram rolando. Foi bom ter essa liberdade, neste disco, de gravar com os amigos, misturar um produtor daqui com outro dali - e essa coisa de hoje em dia, de levar um HD e poder gravar na estrada. Com o Rogério Flausino, por exemplo, eu queria fazer uma referência à musica mineira, e gravamos no estúdio [do Jota Quest] com ele e com o Marcelinho da Lua, foi muito bom. Aí gravei na Paraíba, em Campina Grande, com o [sanfoneiro] Marquinhos Farias, que me recebeu muito bem. O Jorge Ben eu preferi regravar a música com ele do que samplear, essa música que mostra uma faceta minha que eu sinto falta [do surf], e o Carlinhos Brown rolou por um amigo em comum que eu tenho com ele. O Nando Reis eu queria ter em alguma música há um tempo, e ele resolveu o refrão de uma música [Boca a Boca] em que eu queria um lance mais melódico, e o ConeCrew rolou de última hora, o disco já estava sendo masterizado e veio a ideia.

Virgula Música - Nos anos em que você ficou sem lançar discos, muitos artistas de rap e hip-hop ganharam destaque no país, saindo do underground para se apresentarem ao grande público em festivais, aparições na grande mídia, etc. Você se vê inserido nessa nova cena do hip-hop nacional ou acha que faz parte de outra geração do rap?

Gabriel O Pensador - Eu me vejo circulando bem com todas as gerações. Tenho tido uma resposta quando eu encontro a galera nova do rap que me dá orgulho - sem marra, sem prepotência, mesmo. Tem uma galera que diz que começou a fazer rap por minha causa, que fala que o meu disco foi o primeiro que eles compraram, e são uns caras bons, até em Angola, Portugal, e isso me dá uma sensação boa por ter ajudado a divulgar o rap nos países de língua portuguesa. E por outro lado eu me inspiro, me enriqueço ao ouvir o que os caras novos tão fazendo, em todos os sentidos. Um leva pro outro, independentemente do estilo. Eu sempre tentei fazer isso acontecer, mostrar que não era só eu, então eu vejo isso como a realização de um desejo antigo.

Por Guilherme Guedes, para o Portal Virgula



Real Punch - Esquecer Para Lembrar (Prod. Prático)



Real Punch traz um tema que continua presente na nossa sociedade: alcoolismo. A dependência da bebida e as más consequências que isso tem na vida de quem não enfrenta o vicio. Brevemente o EP ''FromHellgarveWithLove'', com Prático nas batidas . - Por Andreia


Video: Lancelot - Minha Poesia


Lancelot, com a sua poesia realista, não se deixando definir por críticos, dizendo não ao fracasso e nunca fugindo dos que o tentam enfrentar. Lances-Livres 5.0 (Alter Ego), em breve. - Por Andreia

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Filtro - ''Feel Collins'' MixTape (Download)



Filtro disponibiliza a sua nova Mixtape, ''Feel Collins'', para download. O projecto conta com participações de Kake, Cire, Nameless, Van Sophie, Malabá, Artofghetto, Duz, X, Heartless, Dillaz, BigKryz e o produtor Madkutz.





Black Star - Invencivel (Album Download)




O grupo Black Star disponibilizam o album ''Invencivel'' para download e anuncia que brevemente será lançado o álbum ''Mercenários''.



BREVE BIBLIOGRAFIA DOS BLACKSTARZ :
CORRIA O ANO DE 2003, QUANDO TRÊS (3) VELHOS AMIGOS NOMEADAMENTE, THE HB, SCAMON E HARD FINGAZ DECIDEM JUNTAR OS SEUS GRUPOS DE ORIGEM QUE, NA ALTURA ERAM MOZ SQUAD, WU-SELF E C.4 RESPECTIVAMENTE. A UNIFICAÇÃO DOS TRÊS (3) GRUPOS FEZ SURGIR UMA NOVA CLICK NO PANORAMA DO HIP-HOP MOÇAMBICANO, A BLACKSTAR CLICK.

FUNDADA OFICIALMENTE A 19 DE ABRIL DE 2004, NAS RUAS DA MALHANGALENE, A BLACK STARZ, RAPIDAMENTE VIU UM NUMERO IMPRESSIONANTE DE RAPPERS ADERIR AO SEU PROJECTO. 

A PRIMEIRA MUSICA OFICIAL DO GRUPO FOI A REUNIAO QUE CONTOU COM A PARTICIPAÇAO DE 10 ELEMENTOS DO GRUPO NA ALTURA. ESTIMA-SE QUE DESDE 2004 ATE AOS DIAS DE HOJE CERCA DE 27 MEMBROS INTEGRARAM ESTE MOVIMENTO CULTURAL QUE ABRANGERA PRINCIPALMENTE TRES BAIRROS DA CIDADE DE MAPUTO, MAIS CONCRETAMENTE MALHANGALENE, COOP E ALTO-MAE.

DENTRE TANTOS MEMBROS QUE O GRUPO DISPUNHA, RAPIDAMENTE DESTACARAM-SE NOMES COMO: DEATH BAD, SCAMON, FDL, AZOTO, ED KILLAH, MACK( CHATIM), CELSO MAXINE, DMC; B.B E THE HB.O PRIMEIRO SINGLE DE SUCESSO DOS BLACKSTARZ, SURGIU NO PRÓPRIO ANO DA CRIAÇÃO  A MUSICA INVENCÍVEL  AJUDOU PARA QUE ALGUNS ADMIRADORES DO RAP PUDESSEM IDENTIFICAR DESDE LOGO O ESTILO DE HIP-HOP FEITO PELO ENTÃO NOVO GRUPO NACIONAL. A MUSICA ABRIU PORTAS AO GRUPO EM TODAS RÁDIOS E PROGRAMAS TELEVISIVOS NA ALTURA. EM OUTUBRO DO MESMO ANO, O GRUPO LANÇA O SEU PRIMEIRO VIDEO CLIP DA MUSICA INVENCÍVEL.
A PARTIR DE 2005, ESTE GRUPO COMEÇOU A TER UMA NOVA ABORDAGEM DO HIP-HOP NO GERAL E O NACIONAL EM PARTICULAR. NESTE PERÍODO PROCUROU DIVERSIFICAR O ESTILO UNDERGROUND, INSPIRADOS EM GRUPOS DA BROOKLYN, TAIS COMO WU-TANG CLAN, BOOT CAMP CLICK OU FLIP MODE SQUAD, PASSANDO A FAZER UM RAP MAIS ACEITE NA ENTÃO SOCIEDADE CRITICA MOÇAMBICANA. NO MESMO ANO, QUANDO O GRUPO PROJECTAVA O LANÇAMENTO DO SEU PRIMEIRO LP, (ED KILLAH) UM DOS MEMBROS MAIS INFLUENTES DO GRUPO E ASSASSINADO A TIRO COM APENAS 20 ANOS DE IDADE. ESTE FACTO ABALOU CONSIDERAVELMENTE A ESTRUTURA SOLIDA E COESA QUE HAVIA SIDO MONTADA EM 2004.


NO ANO SEGUINTE (2006), OS INVENCIVEIZ, PASSAM A CONTAR COM A FORTE COLABORAÇÃO DE NOVOS MEMBROS, ENTRE OS QUAIS, DMC, BLACK BUTERFLY, LENA BAULE E O PRODUTOR DOF-G. AS TRANSFORMAÇÕES OCORRIDAS NO MEIO MUSICAL A PARTIR DE 2007, COM O DESENVOLVIMENTO E EXPANSÃO DE NOVOS RITMOS MUSICAIS INSPIRADOS EM SONS TRADICIONAIS, CONTRIBUÍRAM PARA QUE ESTE GRUPO NÃO ACOMPANHASSE A CONJUNTURA NAQUELA PERÍODO  PROVOCANDO UMA AUSÊNCIA DE QUASE 2 ANOS E MEIO; REGRESSANDO APENAS AO ESTÚDIO NOS FINAIS DE 2009, PARA FINALIZAR O PROJECTO INICIADO EM 19 DE ABRIL 2004 ( BLACKSTARZ INVENCIVEIZ).

EM 2010, ESTE AGRUPAMENTO LANÇA DOIS NOVOS SINGLES QUE SERVIRAM DE AVANÇO PARA O ÁLBUM INVENCÍVEL, NOMEADAMENTE( SEM AR E DE VOLTA AO GAME), QUE CONTARAM COM A GRAVAÇÃO DE 2 VIDEO CLIPS. HOJE, PASSADOS QUASE 10 ANOS APÓS A FUNDAÇÃO DESTE AJUNTAMENTO MUSICAL, O GRUPO PREPARA SE PARA FINALMENTE LANÇAR O SEU 1º L.P. ESTANDO EM PROJECTO A GRAVAÇÃO DO PRÓXIMO DISCO QUE AO QUE TUDO INDICA CHAMAR-SE-A (MERCENÁRIOS).

Video: Xakal Da Gun - Eles Kerem Fumo


Novo video do rapper Xakal Da Gun, intitulado ''Eles Kerem Fumo''

Video: Dengaz feat. Agir - Encontrei


 Novo video oficial do rapper Dengaz, do tema "Encontrei". Este single é retirado da mixtape "AHYA" que pode ser descarregada  gratuitamente.

Edmilson MV, Sixdy e Leo - Akecimento (Prod. Free Hands)




Edmilson MV, Sixdy e Leo da Barra apresentam o seu novo som, com  produçao de Free Hands.



segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

TRIBO SUL - Ekuz i Faktuzz‏

Já tem sido hábito, que enfebrecido pelo espirito natalício, TRIBO SUL disponibiliza um track, como Kabaz de Natal, este ano não fugiu a regra. Apesar de já algum tempo fora dos estúdios, PIPOKAHZ e Dj CAVERA C oferecem em nome do grupo e de todos Freedom Fighters a música EKUZ I FAKTUZZ.

VIDEO - Dirth South " Dirth Por aí "

NOVO CLIPE DOS MULEKE ZICA DO SUL 
 
 
 

Xeque Mate Popular - Natal

O grupo de Rap Alagoano Xeque Mate Popular, lança a música ‘Natal’, escrita e produzida por Zazo, abordando questões sociais e políticas que giram em torno das festividades natalinas. Atualmente, o natal é mais uma forma de movimentar o mercado, a burguesia através dos grandes meios de comunicação empurram 'goela abaixo', padrões de consumo que não serão atingido pelas classes populares. A intenção é vender o máximo possível, criando a idéia de que no natal, é preciso que as pessoas comprem roupas, brinquedos, presentes, muita comida etc. O papai noel surge então, como um bom velhinho que vai presentear as crianças, minimizando o sofrimento que a miséria proporciona.
Para muita gente, o natal não passa de uma data normal, ou até mesmo depressiva, já que a pobreza impede que muitos pais de familia possam presentear seus filhos, ou realizar uma simples comemoração.
           
Com um tom irônico em alguns momentos, essa música busca desconstruir a alienação e patifaria ligada ao natal. Ao mesmo tempo em que denuncia a violência, pobreza e miséria que assola o povo das periferias.


Hipster do Rap, novo single de Petter MC



“E se eu virar um hipster só para sacanear?”, pensou Petter MC.

Hipster é uma palavra inglesa usada para descrever um grupo de pessoas com estilo próprio, que inventa moda, determinando novas tendências alternativas. Geralmente são jovens de classe média, com idade entre 15 e 25 anos. Combinam roupas modernas com peças do vovô ou da vovó, compondo um look original. Há quem ache bacana e há quem julgue cafona. Sabe aqueles bigodinhos (mustaches) da moda que você vê em camisetas, calçados e acessórios? É o símbolo estereotipado desse grupo.

Para Petter MC o rap não precisa mais ter cara de mau, pode ser simpático, criar tendências e conquistar espaço nos diferentes meios sociais. “Cada rapper deveria ser único e não cópia de outros”, acrescenta.

“Aaah se todo hipster fosse assim:
Rimador, favelado, mas não tem igual a mim.”

O personagem “Hipster do Rap” diz que os que parecem com ele não passam de cópias “made in China”, analogia ao real comportamento hipster.

Hipsters gostam de contrariar as convenções sociais, têm antipatia pela cultura comercial dominante e procuram resgatar as culturas populares locais.

“Mostrei minha face, haters vão me massacrar
Falar mal de mim? Claro que não, vão tuitar, retuitar

Compartilhar, me denegrir no Face
O tema do esculacho, claro, minha interface

Petter sabe que a ideia pode não ser bem vinda por adeptos conservadores do hip hop, mas não se importa e diz que faz rap para o mundo inteiro ouvir e não para um grupo fechado.

Twitter: @PetterMC
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Hipster-do-Rap/492767290742792
YouTube: http://youtu.be/VCfDAyCvJfw




Download: https://soundcloud.com/pettermc/hipster-do-rap-petter-mc

Sobre Petter MC

Petter MC é um "rappórter", mix de rapper e repórter. Divide seu tempo entre a música e a comunicação.

Em 2010, criou o blog “Diário de um MC” para registrar, em atualizações diárias, as suas principais experiências como artista e ser humano.

Trabalhou como repórter, produtor e cinegrafista no "Parceiro do RJ", quadro inovador no jornalismo da Rede Globo. Apresentou notícias sobre a cidade onde mora no telejornal RJTV 1ª edição, de 2011 à 2012. Nesse processo, também participou como rapper, compondo e interpretando a trilha sonora do projeto.

Produziu e apresentou a série especial “Subterrâneos”, contando histórias e iniciativas de artistas da periferia do Rio de Janeiro. A série foi exibida na Rede Globo.

Em 2011, foi indicado ao Prêmio Mérito Cultural Adalberto Cantalice, realizado pela Câmara de Vereadores da Cidade de Nova Iguaçu, na categoria Engenhosidade e Inovação.

É pesquisador do programa “Esquenta!”, apresentado por Regina Casé, na Rede Globo.

Acaba de voltar de uma turnê pela capital de São Paulo.

Kanhanga - Projeto MonstoBeats "O Preto do Bairro"

O Preto do Bairro, é a nova mixtape do Kanhanga. O lançamento é exclusivo para a estréia do Up Mixtape!

Depois de ano de muito trabalho finalmente está nas ruas o novo CD do rapper angolano Kanhanga, em parceria com o produtor MonstroBeats tem o título "O Preto do Bairro". Residente em Porto Alegre (Brasil) a quase 7 anos o rapper trás em seu novo disco filosofia de sua própria vida, no mais profundo universo daqueles que batalham em busca de um sonho. É nessa ordem de pensamento que o artista procurou retratar o amor pelo Rap diante da sua família na música "Minha Paz".

Temas como "De Onde Vim" caracterizam a vida do rapper durante o conflito armado no território angolano e acredito que para nós brasileiros é muito importante conhecer a verdadeira historia de vida desse artista.

O que dizer de uma música como África "Berço da humanidade"? a letra viaja no passado e traz de volta a dura realidade que o povo africano teve durante a escravidão, onde o povo negro sofria amargamente e tristemente era explorado. São marcas que não se apagam nunca. E o rapper ainda vai mais fundo na música "Filho" e traz essa disparidade do pai ausente, contando como é a relação com o filho e esse distanciamento que os afasta. Uma letra muito bem escrita literalmente falando.

A música "Paz de Espírito" é sem sombra de dúvidas uma aula de vida, uma letra contundente que traz um referencial teórico capaz de fazer uma lavagem cerebral aos mandos perdidos.

O CD "O Preto do Bairro"conta com a participação vocal do Deko, Tephy Marcondes e Niclas Leman, a produção musical trás o idealizador do projeto, o produtor MonstroBeats,(RS) Niclas Leman (RS), Rafa Rafuagi (RS), Sozin(MG) e KashPlow (USA).

É realmente um trabalho que merece tamanha referência para todos os manos que curtem rap. Faça o download agora mesmo!


Mixagem: MonstroBeats, Maykew Vox, Niclas Leman e Dj Alex Fernandes
Masterização final: Dj Alex Fernandes.
Ilustração: Feitoza Enxame, MonstroBeats
Designer: Ricardo Celso

OUVIR:

 

 

 

A.X.L - O Bagulho é Doidão prod. Laudz

Disco de estréia com lançamento previsto para 2013.
"O Bagulho é Doidão" prod. Laudz / Mixagem e Masterização: Luiz Café / Voz adicional: Tássia Reis
 

Coletivo Emblema & RAPLongaVida - Mixtape Regiões Mixadas Edição Sudeste Vs Sul


Salve, salve família tá aí a Mixtape Regiões Mixadas Edição Sudeste Vs Sul. Esse projeto consiste em uma conexão entre as regiões brasileiras. No caso nessa primeira nós do Coletivo de Arte Independente Emblema e do Rap Longa-Vida resolvemos unir talentos do Sul e do Sudeste.
Passamos pelo Espirito Santo, Minas gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul pra fazer a coleta de jóias raras e disseminar pelo Brasil. Essa coletânea está repleta de nomes novos outros já conhecidos por um público maior. Ainda Sim muita coisa não chega até você, a intenção de projetos como esses é levar as mensagens e manifestos desses manos pra cada vez mas lugares e também levar até você um som de qualidade pra bombar nos seus ouvidos.
Começamos pelo Sul e Sudeste e vamos fazer ao longo do tempo uma varredura nesse Brasil a fora. 
"Então agora temos um compromisso bimestral de levar até você essa mistura de regionalidades, sotaques, culturas e essências que no final resultam em Brasil."

LADO A



1- Intro Rádio Profecia Maia 
2-Cachola [RS] - É Preciso
3-Beleza [RJ] - A Mudança Das Marés (Prod. 2F U-FLOW)
4-Savave [PR] - O Homem Que Sampleava (Prod. Dj Caique) 
5-Xadrez [MG] - Ame Aquilo Que... (prod. Leopac & Tokinho Carvalhoo)
6-Floripamcs Mc's [SC] - Muros da Cidade
7-Rocha Qi Alforria [SP] - Antônimos & Sinônimos
8-Lado Trilho [PR] - Part Nocivo Shomon [SP] - Guetto Samurai
9-Lado Beco [ES] - Sentimentos Confusos
10-Tiagão e os Kamikasez do Gueto [PR] - Parana Gangsta
11-Hos-tiu [SP] part. Faby & Drey e Leopac [MG] - Rimas (prod Frank Jay)
 LADOB

LADO B





1-Intro
2-Gutierrez [RJ] - Estilo Kurtz
3- Causo [RS] - Antes Que O Mundo Acabe
4-Controversia part. Phantom e Afro DC [SP] - Olimpo Subterrâneo
5-Fonte Natural [SC] part. Iriê - Em Frente
6-Islan MC [ES] - O que tem de errado no Mundo
7-Karol Conka [PR] - Gandaia
8-Fhato [SP]- Celebração Clandestina
9-Tuty [RS] part. Dj micha CNR - Da trabalho né
10-Thiago Skp [MG] part. Dalsin [SP] - Faço valer a pena 
11-Fhato [SP], Duarte, Kalango, Tyle, BBGigante [SC] - A Função
12-[Bonus Track] - Rafuagi [RS] part. Bastardo(ex-SNJ) [SP] - A Cura

Musica do R.Z.O "Rap É Isso Ai"

RZO 2013




Novo Video do MV Bill "O Soldado que Fica"

Recentemente o Mv Bill disponiblizou a musica para audição e um teaser para aquecer os fãs... e ontem ele soltou o videoclipe que teve a direção do Toddy Ivon.
Pra quem disse que o Mv Bill tinha se vendido, estava fazendo som modinha, toma ai murmurador.. 
A musica retra a vida de um "soldado"  um muleke envolvido no mundo do crime.. que deixa sua familia para proteger o morro. confira.
 

Sons Africanos - May D - Gat Me High [VIDEO]



Artista Nigeriano que mistura o rap,r'b e musica nigeriana.


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

AtRiTo ZeRo‏ - Mixtape fACE II fACE (Download)


 

Depois da mixtape ''AtRiTo ShOoW'', os  AtRiTo ZeRo lançaram agora a nova Mixtape ''fACE II fACE''. para download.






M.A.C apresentam ''Off The Rec #4'' com Ferry



''OFF THE REC são sessões em que o duo  M.A.C (Missão a Cumprir) apresentam diferentes convidados sobre os instrumentais produzidos por eles. Na 4ª sessãom, com TNT no beat, trazemos o Ferry, a representar a Linha de Sintra.'' - Press Release

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Síntese (Léo & Neto) – Sem Cortesia Album

http://apenera.files.wordpress.com/2012/07/614669_314744175287810_822082346_o.jpg

Sintese é um duo formado por Léo e Neto, que vem enriquecer mais o HipHop Brasileiro, pela singularidade com que conseguem destacar-se. 

''Sem Cortesia'' é um álbum duplo, com faixas curtas, objectivas e sem refrão. A sonoridade é marcada por uma produção obscura, com bases simples, envolvida numa poesia complexa, realista e directa. Mais uma boa revelação que nos chega do Brasil. - Por Andreia


Album download
Parte 2: Em Busca De Caanaa
 

Produtor Intakto Disponibiliza Free Beats

http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/388287_10150401034422552_598383130_n.jpg

Intakto é o nome por tráz de bangers de Jimmy P, Dengaz, NGA e o hit ''Força, Vai Em Frente'' de Nigga Poison, Valete e Sam The Kid. O produtor disponibilizou vários beats gratuitos. Enjoy! 

J-Cool - The Beatmaking Series Episódio 2


J-Cool continua com a sua série de videos 'The Beatmaking'', que nos mostra o seu processo de trabalho quando produz, mostrando passo a passo a construção dos seus beats.


Portugal Beatbox Battle - Competição Nacional de BeatBox

http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/380233_487386097980370_1514461107_n.jpg

Depois de battles entre MCs (Poesia Violenta, Knock Out) e produtores (Urban Beat Battle), 2013 vai trazer uma competição nacional de BeatBox, que tem como embaixador Wilson (SP & Wilson). Participem! Visitem a pagina oficial, com todas a infos disponiveis. - Por Andreia

Portugal Beatbox Battle - Competição Nacional de BeatBox
  Pagina Oficial FaceBook

Video: Familia Gangsters ft. Azagaia - Magumba com Xima

http://3.bp.blogspot.com/-wrGqL9f6EsU/TzkDFlItueI/AAAAAAAABlA/tWI9nyH2pcs/s1600/azagaia.jpg

A banda Brasileira Familia Gangsters e Azagaia levam-nos numa ''viagem intercontinental'', traçando o perfil cultural entre os seus paises de origem, demonstrando que nem sempre as coisas são como vemos na TV, nas novelas ou os boatos. 

Para termos total conhecimento sobre a cultura de um país é preciso ''investigar antes de julgar/ Pois só quem vive/ É quem conhece''. - Por Andreia

Rashid & Dj Caique - Diário De Bordo Part. 3

https://twimg0-a.akamaihd.net/profile_images/2621297970/image.jpg

Rashid e Caique trazem mais um diário de bordo, que conta o que o rapper continua a ver ao seu redor; falta de liberdade, a luta constante para conquistar o nosso espaço, sempre assumindo os erros que fazemos no caminho e aprendendo com eles e nunca deixando de lado o espírito de mudança, acreditando que dias melhores virão. - Por Andreia

Documentário Cultura Hip-Hop (Realizado por António Freitas)

http://4.bp.blogspot.com/_mnxJmo9vy74/S_MWhbchFzI/AAAAAAAAAPw/84zYTCvGt7g/s1600/hip-hop.jpg

Documentário realizado por António Freitas, sobre o HipHop e as suas vertentes. Com depoimentos de vários representantes da cultura; o writer Atsok, o produtor/mc Sam The Kid, o b-boy MaStyle, DJ Gi Joe & more. - Por Andreia

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Valete - Mixtape Contra-Cultura (2012)


A mixtape ''Contra Cultura'' é um projecto organizado por Valete, que foi destribuida exclusivamente nos concertos do Campo Pequeno (Lisboa) e Hard Club (Porto). 

Um pequeno brinde  que o rapper decidiu oferecer a todos os que compraram bilhete para o assistir. Podemos contar com Canal 115, Azagaia, Regula, Sacik Brow, Marechal e muitos mais.

01. Valete & Bónus - Damaia (1°Parte da Trilogia)
02. Jimmy P - Natty Dread
03. Praga - Nha Style Eh Peso
04. Valete, Jimmy P, Azagia & Tamin - Sente Medo
05. Azagaia - Jihad Lirico (Prod Milton Gulli)
06. Tamin - O Sol A Bater (Prod Coca & Trixx)
07. Valete - Ainda Há Tempo
08. Regula & Leftside - Casanova (Prod Fyah Box)
09. Bónus - Contra-Cultura (Prod Kronik)
10. Valete, Azagaia & Bónus - Refugiados
11. 2 Caras - Frank Lucas (Prod Triggah)
12. Sacik Brow - Mantém Firmeza
13. Valete - No Meu Quarto
14. Kristo - O Próprio (Prod Randy One)
15. Valete - Industria Do Nada
16. No Money, Kaly Jah & Junior Jah - Não Imaginas
17. João Pequeno - 10 Mandamentos (Prod João Pequeno)
18. Tamin & Valete - José & Pilar (Prod Nave)
19. Sacik Brow, Valete & Praga - Pronto Para Tudo
20. Marechal - Sangue Bom (Prod Luiz Café)
21. Valete - Só Quero Ser Eu (Prod M & Sara Tavares)

MC Semeador - Juventude de Atitude prod. Leopac CaradeNojo

MC Semeador - Juventude de Atitude prod. Leopac #CaradeNojo
 
Letra : MC Semeador
Beat : Leopac #CaradeNojo
Mixagem & Masterização : Leopac #CaradeNojo

Mac D. o Murmur-Yó - Eu Sei, Tu Sabes (feat. Lírico & Saggaz) [VIDEO]

MUITO BOM ESTE VIDEO E A LETRA.. RECOMENDO QUE VEJA E OUÇAM.!

Denny Jorley & Preto Bronx - A Saideira


O Rapper e beatmaker Preto Bronx se juntou com Denny Jorley o mais novo integrante do selo D’essência Records e entraram em estúdio para gravar seu primeiro single Intitulada “Saideira”.  
“Que contar a historia de um relacionamento cheio de conflitos, onde foi ficando pra traz o respeito”...

Denny jorley com o seu vocal mais suave no estilo R&B dos guetos Americanos e Preto Bronx com o vocal mais agressivo, juntos deram um equilíbrio perfeito a musica “Saideira”. E prometem que no primeiro semestre de 2013 iram lançar mais músicas juntos.




D’ essência Records produção de beats
Contatos:

RNMBizzy -Ballin Com a Minha Crew

Esta é uma Track do Grupo RNMBizzy Que Fazem Muita diferença no Rap Lusófono Com Sincronia, Atitude, Letra bem Ideializada. Pois é, Parece que o Futuro Promete...

Tarcizzo - New Mixtape - Tutankhamon [Promo]‏

 
 
 
Info: Nova Mixtape de Tarcizzo
Contacto para Venda: 925 90 40 03 / 926 13 06 35
Tracklist:
01 Intro
02 Missionario
03 Mito do Underground
04 Decapitacao ft. Sun Wen
05 Fogo Cruzado ft. Xola X e Artifice
 
 

sábado, 15 de dezembro de 2012

Landim - 1 Nation (Download Álbum)


Rap Krioulo na Tuga sempre foi grande e a cada ano, cada geração aparecem nomes grandes que acrescentam mais calor ao movimento e mantém a chama acesa e consistentemente viva, que retratam a realidade dura dos marginalizados numa era pós emigração em plena crise sócio-econômica. 
Landim aka KsDrama rapper residente na Linha de Sintra faz parte da nova escola rap krioulo na Tuga e tem movimentado muitos e chamando atenção com grandes faixas no estilo rap hardcore.
"Palavras tudo é bunito na ponta lingua, atitude ki ta fika"







KBA - 1999 (Download Mixtape)

Se ainda não sabes os KBA (Kutelo Black Attack) estão preparando o álbum "Desde Sempre, Para Sempre" o primeiro álbum oficial deles que está para breve. 
Enquanto isso lançam "1999" Mixtape que traz um cheirinho do que está por vir. Saca e escuta: