quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Cienta 'O Maquinista' traz o novo single ''Viagem I''




'Cienta, também conhecido como 'O Maquinista' na produção, é um compositor e produtor de Hip-Hop da cidade de Viseu. O primeiro contacto com o Hip-Hop há uns bons anos atrás, talvez em 2000, fez com que ganhasse uma paixão por esta cultura e desde então é algo que faz parte de si.

Desde a composição do próprio ao 'sampling' surgem 'batidas', melodias, instrumentais com uma assinatura muito própria. O 'crate digging' obriga a novas descobertas de músicos e músicas, viajando por diversos géneros musicais, alimentando a cultura musical deste artista. Através do 'sampling', Cienta dá um novo sentido às músicas já criadas.

Em 2007 participa como MC na música 'Arte à parte' do álbum 'Respeita a Arte' de Likido, MC e produtor de Hip-Hop também de Viseu.Em 2008, com Likido, lança uma compilação intitulada 'Um Outro Lado de Viseu', totalmente produzida pelos próprios onde convidam vários MCs para rimarem em cima dos intrumentais.

Deu concertos em alguns pontos de Portugal com uma antiga formação de Viseu da qual fez parte. Também com Likido participou nos concertos dos albúns 'Respeita a Arte' e 'Controlador de Ritmo' deste.

Agora a solo e sem nenhum albúm de autor lançado, brevemente Cienta que dar a conhecer o seu trabalho.'



Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário