quinta-feira, 28 de março de 2013

Terra Preta Disponibliza Discografia completa




Arithon Felipe, mais conhecido como Terra Preta iniciou sua carreira com um grupo de Rap, mas logo partiu para uma aventura solo e, por conta da sua aproximação – pelo gosto musical, referências e amizades – participou de diversos trabalhos de Rap.

Vencedor da edição 2008 do programa Astros (SBT), Terra Preta já fez participações em programas como Central da Periferia (TV Globo) e “Som Brasil” ao lado de Criolo (TV Globo). Em 2010, o cantor lançou o single “Não Chore”, que teve execução em rádios do interior do Brasil. Em dezembro do mesmo ano, a mixtape “Milionário em Treinamento” reuniu, pela primeira vez, os dois estilos que consagraram o nome de Terra na música negra: Rap e R&B. Com 22 faixas, a mixtape contou com participações de Projota, Thaíde, Cabes, Sequelle e produção de Laudz, Nave, Nel Sentimentum, Raul Guimarães e DJ Said. A faixa “Crises” ganhou videoclipe em janeiro de 2011.

Em 2011 O EP “1987”, que resgata a história do Hip Hip, ganhou a internet e as ruas em julho de 2011. Em agosto, mais um vídeo foi lançado, com participação de André Maini (Banda Strike), a música “Imortal” ganhou destaque na mídia, redes sociais e rádios. O ano também foi marcado pela sua participação na turnê Boogie Naipe, ao lado de Mano Brown e Ice Blue do Racionais MC’s e também de Seu Jorge e Negra Li.

No início do ano de 2012, Terra Preta Lançou o EP “O Romance e a Melodia da Rua” alcançando a marca Expressiva de 30 mil Downloads na primeira semana. E no último trimestre lançou o que se pode chamar de 1º Album Oficial, o disco “Homem Figa Vol. 1”. A primeira faixa a ganhar videoclipe foi “Nasce, Cresce e Morre” e o Video Clipe já conta com mais de 40.000 exibições no Site Youtube. No final de 2012 o site Miojo Indie escolheu o disco “Homem Figa Vol. 1”. como um dos 10 melhores álbuns do ano.

 CLIQUE NA FOTO ABAIXO PARA BAIXAR

CONFIRA A ENTREVISTA QUE O TERRA NOS CONCEDEU -->

Entrevista com "U Muleke é Zica" TERRA PRETA

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário