domingo, 14 de abril de 2013

Video: Porte - "Falsa Fama" feat. Expeão





"Falsa Fama" é o tema que antecipa o disco de estreia a solo do rapper Porte. O músico portuense, que emergiu do movimento hip-hop e se estabeleceu na "nova escola" como um mentor do “novo calão”, começou na música hip-hop, no final dos anos 90, com os seus companheiros de longa data, Gatos do Beko, ganhando um lugar no panorama do hip-hop nacional, ao longo da década seguinte, depois de ter participado em inúmeras Mixtapes e em vários projectos de norte a sul do país.
Em 2009, no mesmo ano de lançamento do seu EP "Passaporte", atingiu o 13º Lugar da HitList Portugal da MTV com o seu single de estreia, “Vem comigo”, que conta com a participação do seu mentor, Ace (Mind da Gap). Foi o primeiro artista independente a solo a atingir um lugar cimeiro em tão prestigiada lista. A par do single “Vem comigo”, Porte lançou também um single para as ruas com um calão próprio -“Sou Pró”.
2010 deu a conheceu o primeiro longa-duração de Porte, "O Seu a Seu Dono", com os elementos do seu grupo de sempre, Gatos do Beko.
Actualmente, Porte está a trabalhar no seu álbum de estreia a solo cuja primeira amostra é o tema “Falsa Fama” que conta com a participação de Expeão (Dealema), produtor do álbum. “Falsa Fama” satiriza a opinião dominante que os artistas portugueses vivem todos muito bem, acima da média, numa autêntica "Glamour Life". “Falsa Fama” foi masterizado em Nova Iorque nos famosos estúdios Engine Room Audio, por onde já passaram nomes sonantes como 50Cent, A$AP Rocky, Trey Songz, Toni Braxton entre outros.

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário