quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Kanhanga Lança o Album "O Preto do Bairro II"




O Preto do Bairro II é o meu novo disco, que trás em suma músicas de  minha própria vivência relatando a vida dura com minha família em Angola e as principais dificuldades que passei nesses 8 anos que moro no Brasil, na cidade de Porto Alegre. Temas como preconceito,descriminação, desigualdade social dentro de um contexto motivacional,  constroem um pensamento ideológico desse trabalho discográfico que é o ''O Preto do Bairro II''. O disco tem como subtítulo ''filho de pais falecido'' justamente porque faço homenagem aos meus pais. A primeira música do CD é ''Pai (O Adeus)'' e a última é ''Mãe'', isso porque dentro de uma ordem cronológica primeiramente perdi meu pai e depois de alguns anos a minha querida mãe. 
Depositei toda minha emoção em cada música desse disco e acredito que as pessoas que ouvirem vão poder sentir tudo aquilo que eu quero passar, são mensagens emocionais e de certa forma motivacionais. Por exemplo; a música ''Libertação'' traduz bem tudo isso que eu estou dizendo. Já vivi quase tudo nessa vida, ví minha mãe comendo cada vez menos, pra nos dar um prato de comida, meus irmãos saindo de casa, procurando uma vida melhor Atrás de um futuro, um pouco inseguro, tentando encontrar o menos pior. A música que dá título ao disco 
''O Preto do Bairro II'' contextualiza a vivência de um jovem preto, emigrante africano, dentro de uma sociedade onde os traços raciais ainda são bem visíveis e por mais que a gente tente buscar mecanismo de driblar esse fenómeno, somos afetados de outras formas. Então essa música pra mim vai ditar o rumo do disco, e acredito que através muitos jovens vão raciocinar sobre esse fato social. Vivemos numa sociedade que infelizmente a desigualdade é alarmante, onde uns vivem com tudo e outros sobrevivem com tão pouco, é tanta a disparidade que nos levar a crer que as nossas vidas estão jogadas ao nada. 
E se tem feito tão pouco para mudarmos essa realidade, por isso escrevi a música ''Chora favela'' pra despertar o povo de que ainda tem gente sem comida no prato nesse país, que tem gente necessitada esperando que algo melhore. Ao mergulhar nesse mar de sentimento, cada um vai absorver um pouco da minha história e se identificar com a realidade que estiver mais perto de si. 
O disco conta com as participações dos rappers conceituado como Bira Mattos, Spaw, Deko, Big Mc Tche, Nego Gui, Nega Fyah, Tchano Novaments, Mike, dos rappers Guido e Glauco da Banca CNR de Pelotas e também dos rappers paulistas Rincon Sapiencia e Terra Preta. A produção dos beats ficaram a cargo dos produtores Niclas Leman e Mac D. O Murmur-yó (Angola), Augusto Guss, DuckBeatz, Babau e algumas são  bases de referência. A mixagem e masterização ficaram nas mãos do meu  irmão Dj Alex Fernandes, MonstroBeats e Divox e a masterização final foi feita por Dj Alex Fernandes nos estúdio da AudioDesign Produtora de Som, onde as mesmas foram gravadas com exceção as faixas () que foram gravadas no estúdio MKSounds.
É realmente pra mim uma obra poética ''O Preto do Bairro II'', as letras são parcialmente contundentes, e despertam uma verdade ofuscada na nossa sociedade.
COMPARTILHE o link e faça já o DOWNLOAD do novo álbum:

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário