segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Entrevista Exclusiva com Sacik Brow para HHSE.



sacik
"À semelhança do que acontece com Deau e Virtus, tambem Sacik Brow consegue estar num patamar priveligiado do Hip-Hop Tuga, como um dos melhores mcs da nova escola. O rapper algarvio prepara-se para lançar um EP com produçoes de LG Experience, produtor dos NTM e GZA, Madkutz, Confidence, Blastah Beatz, Stone e 2R. Estejam atentos." - Entrevista de Sacik Brow para o site HHSE.
1. Quando foi a primeira vez que te lembras de escrever uma rima e ter a certeza que querias ser mc?
Não te sei dizer exactamente quando escrevi a primeira rima, porque ja foi mesmo ha muito tempo atraz, mas lembro-me que com 9/10anos na escola quando me pediam textos livres escrevia em forma de poesia e foi mais ou menos nessa altura que comecei a escrever as primeiras letras como não tinha condições para gravar passei grande parte da minha vida só a escrever letras mas não me considerava mc, era apenas um seguidor do movimento. Só tive a certeza que queria ser mc quando gravei o primeiro som 2002/2003.

2. Na faixa ”Tou Pronto”, dizes que valorizas tudo o que alcanças desde os passos inicais. Quais foram as tuas maiores conquistas até aqui, que sentes que realmente tem marcado a tua carreira?
A minha primeira grande conquista foi conseguir concluir um projecto, metê-lo na rua e ter a aceitação positiva que teve quando eu era quase um desconhecido para a maioria das pessoas. O que tem marcado a minha carreira é, pouco a pouco, ir conseguindo trabalhar com pessoas que sempre admirei na musica como o Kosmo, Xakal, Valete e a cada dia ver que a minha musica ja xegou a lugares onde eu nunca fui.


3. Existem muitas pessoas a apostar em ti. Valete, Madkutz, site Illegal Promo. Conta-nos como é a tua relaçao com estas pessoas e como ves o seu trabalho dentro da cultura Hip-Hop?
Tive o prazer e a sorte de poder trabalhar com o valete e o Kutz em projectos deles, temos uma relação normal, por vezes trocamos algumas ideias. O trabalho deles dentro da cultura é aquilo que todos sabem, são 2 “pilares” dentro do movimento que continuam a fazer muito por isto. Quando ao site illegal promo mais propriamente a Andreia Quaresma, é das pessoas que mais me tem ajudado no mundo da musica e é a responsavel por um dos melhores sites nacionais na divulgação de hiphop.


4. Estás a trabalhar num projeto com produções internacionais importantes e é uma verdadeira prova de fogo para qualquer iniciante no rap. Sentes-te pressionado para superar as expectativas ou encaras isto como um novo desafio que estás disposto a ultrapassar?
Este projecto tem produções nacionais e internacionais, mas quando o beat toca eu não olho as nacionalidades, dediquei-me da mesma maneira a todas as faixas independentemente do buzz do producer.Todos os trabalhos que faço são sempre com intesão de superar expectativas mas não sinto pressão nenhuma.


5. Podes falar mais sobre este projeto? Como começou, como tem sido no estúdio e o tipo de temas que vais apresentar?
É uma parceria entre a illegal promo e o Sacik, a Andreia fez-me o convite que eu achei interessante e começamos a trabalhar nele.Conta com produçoes nacionais e internacionais e vai estar para download gratuito no site www.illegal-promo.com,a fase de estudio esta concluida. Depois de alguns imprevistos e algumas mudanças de ultima hora conseguimos finalizar.Os temas é dentro daquilo que o sacik brow representa, rap-street.
6. Tens vindo a trabalhar como artista independete. Isso é uma opção? Ou gostarias de assinar com alguma editora? Quais as vantagens e desvantagens de ser independente?
Trabalho de forma independente porque é a unica opção que tive ate hoje,não sei se assinaria com uma editora ou não, tudo ia depender da proposta que me fizessem. Se não me senti-se “prostituido”,se fosse para me manter fiel aos meus pincipios como musico e se achasse que seria benefico para mim aceitaria sem problemas. Tens vantagens em termos monetarios,ao trabalhar de forma independente tu investes e o lucro é todo para ti e desvantagens é a seguir a fase de estudio teres de ser tu a realizar o resto do trabalho todo sozinho.
7. O teu estilo de rap é baseado na vida das ruas/ intervençao social. Qual é a tua maior preocupaçao na hora de passar uma mensagem para o publico?
A minha maior preocupação é tentar sempre relatar a nossa realidade da maneira mais explicita possivel.
8. O que podemos esperar de Sacik Brow daqui para frente, depois de Street-Hop e Made In Ghetto 2?
A seguir a made in ghetto2 gostaria de trabalhar num projecto com varios produtores da nova escola, mas isso ainda é só uma ideia nao ta nada defenido, mas é algo que quero fazer.
9. Mensagem final.
Um grande obrigado a todo pessoal que tem acompanhado,consumido e partilhado o meu trabalho,são voces que me motivam a fazer acontecer… tamos juntos

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário