domingo, 22 de setembro de 2013

Lançamentos do Terra Preta (2013)




Uma voz doce, capaz de conquistar ouvidos e corações. Uma afinação impressionante. O carisma de um talentoso cantor com uma rica bagagem esboçada no mundo hip hop e trilhada com liberdade misturando diversos ritmos musicais. Este é Terra Preta, que não é um novo artista da música negra brasileira, mas somente agora começa a trilhar um caminho mais sólido.

O fruto desse trabalho acaba de ser colhido, é o disco “Homem Figa Vol. 1”, terceiro álbum de Terra. “Não é meu primeiro trabalho, mas é neste disco que consegui mostrar uma versatilidade que estava em busca há anos e estou muito feliz com o resultado de meses de dedicação e amor”, relata o artista.

O disco, que conta com 10 faixas, foi lançado na internet em setembro do ano passado e foi produzido pela dupla StereoDubs, formada por LX e Léo Grijó. Com participações especiais de Jr. Dread e Rincon Sapiência.

Trajetória – Arithon Felipe, mais conhecido como Terra Preta iniciou sua carreira com um grupo de Rap, mas logo partiu para uma aventura solo e, por conta da sua aproximação – pelo gosto musical, referências e amizades – participou de diversos trabalhos de Rap.

Vencedor da edição 2008 do programa Astros (SBT), Terra Preta já fez participações em programas como Central da Periferia (TV Globo) e “Som Brasil” ao lado de Criolo (TV Globo). Em 2010, o cantor lançou o single “Não Chore”, que teve execução em rádios do interior do Brasil. Em dezembro do mesmo ano, a mixtape “Milionário em Treinamento” reuniu, pela primeira vez, os dois estilos que consagraram o nome de Terra na música negra: Rap e R&B. Com 22 faixas, a mixtape contou com participações de Projota, Thaíde, Cabes, Sequelle e produção de Laudz, Nave, Nel Sentimentum, Raul Guimarães e DJ Said. A faixa “Crises” ganhou videoclipe em janeiro de 2011.

Em 2011 O EP “1987”, que resgata a história do Hip Hip, ganhou a internet e as ruas em julho de 2011. Em agosto, mais um vídeo foi lançado, com participação de André Maini (Banda Strike), a música “Imortal” ganhou destaque na mídia, redes sociais e rádios. O ano também foi marcado pela sua participação na turnê Boogie Naipe, ao lado de Mano Brown e Ice Blue do Racionais MC’s e também de Seu Jorge e Negra Li.

No início do ano de 2012, Terra Preta Lançou o EP “O Romance e a Melodia da Rua” alcançando a marca Expressiva de 30 mil Downloads na primeira semana. E no último trimestre lançou o que se pode chamar de 1º Album Oficial, o disco “Homem Figa Vol. 1”. A primeira faixa a ganhar videoclipe foi “Nasce, Cresce e Morre” e o Video Clipe já conta com mais de 40.000 exibições no Site Youtube. No final de 2012 o site Miojo Indie escolheu o disco “Homem Figa Vol. 1”. como um dos 10 melhores álbuns do ano.



Lançamentos (2013)
Terra Preta EP Completo para Download (2013)


Terra Preta "Os Muleke é Zika" (2013)

 

Download "Ep Invitavel"




Terra Preta na Internet
Ouça e Baixe "Homem Figa Vol. 1": Http://Youtu.Be/Kbuk94xgugu 
Vídeo sobre o Processo de Produção do Disco: Http://Migre.Me/Azyfr 
Assista ao Videoclipe de "Nasce, Cresce E Morre":Http://Youtu.Be/35mzyz_Ctfm

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário