quinta-feira, 30 de maio de 2013

Narrador Kanhanga Fala sobre seu Album "O Preto do Bairro"


Narrador Kanhanga é um jovem rapper angolano que reside em nosso pais,na cidade de porto alegre, a um bom tempinho já, muitos o conhecem por suas mixtapes, seus sons em homenagem ao santos, a jovem angolana morta em sp a zumira, porem a maioria o conhece pela Homenagem que ele fez para o time do Mazembe time africano que eliminou o Internacional do Mundial de clubes.
Eu conheço o trampo do Kanhanga antes dele fazer carreira solo, talvez ele não lembre, mas ouvi algumas musicas dele, na epoca do MSN, ele chegou a me mandar algumas musica para ouvir.
Recentemente o Kanhanga lançou o album "O preto do Bairro" pelo titulo ja pode imagina que boa parte das musicas o kanhanga trata de temas sérios  como preconceito,discriminação, a morte do zumira alem de homenagear a mãe africa. chega de falar e vamos a Entrevista.


CONFIRA A ENTREVISTA AQUI

Daniel Macedo Entrevista: Gutierrez‏


Gutierrez é um rapper Carioca, compositor compulsivo. Desde a infância foi influenciado pela música negra de qualidade (e outros estilos), através de seus pais e começou a compor com 13 anos.

Começou a trabalhar sério, em 2004 produziu, compôs e lançou seu demo "Esse é Meu Reino" que foi muito bem aceito na maioria dos estados do Brasil e em países como Portugal, Moçambique, Cabo Verde e Angola.

Em 2009 lançou em parceria com o produtor Damien Seth (que já trabalhou com artistas como Kanye West, Gilberto Gil, Marcelo D2, etc), a "Corpo Fechado Mixtape" (Bolacha Discos), um trabalho temático de apresentação, com 20 faixas e que vendeu 2.000 cópias de forma totalmente independente.

No momento está trabalhando na "Coronel Kurtz Mixtape" e no disco "Selvagem", além de estar participando de trabalhos de outros artistas.



quinta-feira, 23 de maio de 2013

Poema: "Favelado" de Daniel Tavares




"Favelado"


Pego o ônibus lotado
Rumo à zona central
Rotina de um favelado
Em minha vida sou
O personagem principal
Esperança que não acabou
E jamais irá acabar

Sou da zona sul
Quero ser alguém
Olhos vermelhos, céu azul
Quero ir além
Um brinde
À falta de motivação
Um trago
À descriminalização
Rumo ao bom
E modesto emprego
Dedicação é meu dom
Meu eterno apego

Muito mudou este país
Porém sinto
Como se fosse a raíz
De uma nação
De eterna cicatriz
Ganho pouco
Mas me sinto bem
Por isso me acham louco
Mas de minha consciência
Nunca fui refém

Ao sair de casa
Minha filha pediu
Que trouxesse para ela
Um pequeno doce
Abri minha carteira
O dinheiro acabou-se
Sem eira nem beira
Minha face entristeceu-se
Mas a cidade é bela
E nela interfiro
A maior do sul da esfera
E no bairro do Bom Retiro
Trabalho em função dela
Minha preciosa
Fruto de um grande amor
De carinho
E de enxoval rosa

Suor aparente
Nunca andei armado
Assim sigo em frente
Dia após dia
Mais um passo dado
Amor à vida
Apesar de seu indigno açoite
Sou favelado
Guerreiro de dia
Até que seja tarde
Sou favelado
Por minha filha
Por minha cultura
Sem alarde
Sem com o próximo
Ser covarde
Meu barraco é uma ilha
Neste eterno mar
Mar de desigualdade
E também de maldade...


Minha foto

F.E lança nova musica em parceria com o mexicano Dhekko

O F.E, moderador do blog RapTalentos.blogspot.com e
integrante do grupo Comunidade X (Brasil) .Venho divulgar o lançamento
da minha nova música: Te encontré, em parceria com o mexicano Dhekko

Invisíveis "Vivendo Como Deus Quer‏"



Vivendo Como Deus Quer” é o título da segunda música promocional do quarteto “Invisíveis”, formado por Denexl, Aluno Mestre, Levell Khrónico e Xtygmaz, que fará parte do álbum “O Culto”, previsto ainda para este ano. Baixem e comentem


Nova musica do Lloco MC "Minha Mãe Dizia"


Quem de nós nunca foi criança ? Muitos ainda são, mas o mundo cobra nosso amadurecimento e pra nos manter de pé cedemos as cobranças. Quem nunca recebeu aquele puxão de orelha, seja da mãe, do pai, do irmão ou irmã mais velha, do tio, da tia, do avô, da avó, ou até de algum professor ? Nosso aprendizado é marcado por ensinamentos antigos, passados de geração à geração. Coisas como: sempre dizer Obrigado, por favor ou pedir desculpas quando fizer algo errado. 




Release
Filho pródigo desse "Hospicio Global", Lloco MC ou conhecido só por Loco, não é mais um Louco, e sim, O Louco da sua geração. Com sua compreensão diferenciada do mundo e uma caneta, ele é capaz de reflexões tão obscuras quanto iluminadas, sem perder o humor ácido carregado de ironia e sarcasmo, suas letras são uma mistura de loucura e genialidade.

Greguz du Shabba ft Fachadaz - Ja Nao Se Fazem Mcs Como Nos


Greguz du Shabba, uma referencia e um dos grupos mais antigos de rap português, participaram no álbum dos Black Company, mixtapes do DJ Bomberjack,  "Projecto Inoxidável II" de DJ Kronic e muito mais.
Este novo video clip e de um dos temas do street álbum entitulado Greguz Gloriosos!!

Confira a Capa e Musicas do novo Álbum do Edi Rock

Este álbum do Edi Rock é um dos mais esperados desde o ano passado, ano passado o Edi rock lançou a musica com seu jorge That's my way" mega sucesso, lançou abrem-se os caminhos com o falcão do rappa e o alexandre carlos do natiruts,e no Programa Balanço Rap ele divulgou a musica "Cava Cava"  com Participação do Don Pixote e Emicida .Neste ano de 2013, o Edi Rock Junto com a Bagua Records vem divulgando pesado este Novo Album Chamado "Contra nós Ninguem Sera".
Na Semana Retrasado o Edi Rock Participou do Programa especial de 5 anos do Programa "Manos e Minas" da Tv Cultura, e durante o Programa o Edi Rock Divulgou Mais Musicas... Confira AQUI

Confira grupo de rap apadrinhado pelo Mr Catra Família Sagrada Família - "Tá calor"


O cara ja canta putaria no Funk e agora quer tentar cantar putaria no Rap.. aff.. veja  o clipe.



Eu ia tecer minha opinião mas um usario fez este comentario sobre o clipe do mr catra.. veja.


Rap o caralho
Isso é funk com base de rap
Rap de verdade é contestador, denuncia tudo que ta de errado nessa sociedade!
Obrigado catra pela tentativa, mas voce nao conseguiu! Era melhor ter parado no samba...
Agente nao precisa de mais gente falando de mulher e toda essa ilusão ai, nosso povo precisa de instrução e informação pra quebrar as algemas que nos prendem na miséria!
Sem mais 

Novo Clipe do Nocivo Shomom "Pixadores"



domingo, 19 de maio de 2013

Video: Sacik Brow - Street-Hop (Teaser)



Vídeo promo do projecto de Sacik Brow, que estará disponível em breve para download site ILLEGAL PROMO. ''Street-Hop'' conta com produções dos veteranos LG Experience, Confidence, Madkutz, Blastah Beatz e dois nomes promissores da nova escola, Stone e Ricardo 2R. 

O tema do vídeo, é a faixa-titulo do projecto e conta com produção de LG Experience, irmão mais novo de Easy Mo Bee e produtor de clássicos de GZA, os Franceses NTM e muitos mais. - Por Andreia

Video: Regula - Berço D'Ouro (Prod. Here's Johnny)



''Berço D'ouro'' junta-se a uma série de bangers que Regula tem trazido do seu novo álbum ''Gancho''. Não só o seu flow e wordplay têm estado em evidência, mostrando estar em boa forma, mas também um grande destaque para as boas produções de Here's Johnny. - Por Andreia

Recente Entrevista de Sam The Kid



Recente entrevista de Sam The Kid, dividida em vários tópicos, em que se destacam o primeiro contacto com HipHop, as influências e os projectos que tem planeados para este ano. - Por Andreia

Video: Expeão - Poeta Falhado



Expeão deu um passo certeiro com o seu novo álbum a solo. O realista e introspectivo ''Poeta Falhado'', que tem as ruas do Porto como pano de fundo, é um dos motivos que tornam ''O Fim de Todas as Estradas'' uma das melhores surpresas do ano so far. - Por Andreia

Cooperativa 74 - Entrevista com Chullage



Recente entrevista com um dos maiores representantes do HipHop em Portugal, Chullage, para o blog Cooperativa 74. Uma conversa honesta sobre música, a actual situação do nosso país, intervenção, politica e como manter a esperança nos tempos difíceis que estamos a viver. - Por Andreia


Video: Intelektu - Ciclo Vicioso do Estado (Prod. Ngambala)

http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/420225_203869636379969_1938007954_n.jpg
 Inteleketu traz o primeiro video do projecto ''Arte de MC'', que será publicado em breve no Blog  Colecionadores de Versos. O tema intitula-se ''Ciclo Vicioso'' e conta com produção de Ngambala.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Video: Luxor - Realidade do Sonho

http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/428287_10200322214636364_897126389_n.jpg

O rapper Luxor traz um novo video em animaçao 3D, produzido por Tiago Coutinho. O tema escolhido foi ''Realidade do Sonho'' e pertence à Mixtape ''Tudo Muda!''. Brevemente serão lançados mais videos.

SnipeZ - Perda De Tempo Vol. 3 (Lost Tapes)




Nova mixtape de SnipeZ disponivel para download. 


Daniel Macedo Entrevista: Karlon (Nigga Poison)



"Karlon,uma das referências do panorama musical lusófono esta de regresso com  um álbum a solo intitulado "Nha Momentu" de Hip Hop.Baseado nas suas situações verídicas que passa no quotidiano este disco tem muita realidade que nos toca a todos,desde temas que falam sobre historias de jovens com dificuldades de integração na sociedade,como a sua vida passada no Bairro Pedreira dos Húngaros nos tempos de infância."

Daniel Macedo: Quem é o Karlon ?
Karlon: O karlon é um rapaz simples ,muito amigo do amigo,amante da musica em geral não só Hip Hop entre outros estilos e não dispensa uma anedota para morrer a rir :),data 1/11/1979,Zona:Oeiras.

Daniel Macedo: De onde surgiu o nome Karlon?
Karlon: O nome Karlon Surge de uma telenovela Brasileira nos anos 90 do qual não me lembro do nome de um personagem com muito estilo.

Daniel Macedo: Como e quando foi o teu primeiro contacto com o rap?
Karlon: O meu primeiro contacto nem foi bem com o Rap,começou através do breakdance,de uma cassete "super mix 5" no final de 80,Na Pedreira dos Húngaros onde cresci mais conhecida por Miraflores,tinha um pequeno salão onde via os mais velhos a dançar e ai o gosto pelo movimento,mais tarde inícios 90 com as cassetes de vídeo que eram gravadas da parabólica,identifiquei-me bastante porque o que eles relatavam era muito semelhante no que se passava no bairro,o consumo do Ax,Beef com a policia,Festa,racismo,brakdance etc...

Daniel Macedo: O que é que te incentivou a fazer rap?
Karlon: O que me incentivou a fazer assim como referi na pergunta anterior,foi o poder da palavra,sei que os rapperes não são deuses mas diria quase,porque graças as suas palavras deram forças as comunidades a terem os mesmos direitos cívicos como qualquer pessoa,e o ritmo e poesia vibrava como ainda vibro a procura daquela rima rara com power.

Daniel Macedo: Donde vem a tua inspiração?
Karlon: A minha inspiração vem no dia a dia e é uma coisa muito inconstante consoante o tempo em que vivemos,não sou muito dado a tendências mas gosto de desafios,eu quando escrevo a maioria da parte penso na juventude e nos problemas que nos rodeiam tento "reciclar" esses acontecimentos em algo nem sempre com soluções mas também com o "retrato" da vida que levo.

Daniel Macedo: Quais são as tuas mensagens nas tuas letras ?
Kralon: As mensagens acima de tudo são positivas tentar levar o ouvinte para outro estado de pensamento quando me ouve.



Valas - Fundo do Poço MixTape (à venda)



''Fundo Do Poço'' é a nova mixtape de Valas e  conta com a participação da Matilha 401, Dj Sims, Martinns, Jackpot BCV, Kosmo Da Gun, Frank Doket (New Jersey\USA), Khapo, TH, Tilt e tem instrumentais de Simius, OhShit!Beatz & Men10.

Está à venda por 5€ através do número 926455392 e do email knockturnoexpress@gmail.com. Em baixo podem ouvir alguns singles promos.

Valas - Die Like A Rockstar (Prod.Men10) (AUDIO) :

Valas - Nem Tudo (VIDEO) :

VIDEO PREVIEW:


terça-feira, 14 de maio de 2013

Zap San feat. Amiri - Lei Àurea (Prod. DJ Neew)


No dia da Abolição da Escravidão ( 13 de maio) , Zap San da uma prévia do seu álbum lançando a musica Lei Àurea com participação de Amiri e produção DJ Neew.
Zap San chega com uma letra critica e reflexiva somada a levada inconfundível de Amiri, musica que abrirá o álbum A Importância Disso que esta prestes a ser lançado e promete ser um bom destaque no rap nacional no ano de 2013.

Envie teu Som para Participar da Coletânea "Da Periferia Pra Net, Da Net Pra Periferia" Vol.6



Ola, Manos e Minas, Então se você é rapper ou tem um grupo de Rap que cante em Português seja do Brasil, Angola, Moçambique, Guiné Bissau, Portugal ou qualquer outro pais que fale português.

SAIBA COMO AQUI

Video: Abstrato - Indecente Remix (Prod. Lado B‏)



Esta musica faz parte do "álbum A+B" ( Abstrato + Lado B ) que sai ainda este ano,  em parceira com meu parceiro Lado B. um produtor musica no estilo Dubstep.


Para saber mais sobre os trabalhos da um click em :



@abstratou

Quem ta com noiz ?

Emicida Protesta em Show em Enfrente ao Governo de Brasilia



Recentemente o emicida foi convidado para cantar no aniversario da cidade de brasilia o show foi em enfrente a cedo do governo, onde fica todo o governo de nosso pais, e o emicida alem de cantar a musica Dedo na Ferida disse estas Palavras.

“Nóis tá de frente pra ele, nóis não pode perder a oportunidade de dizer tudo o que temos pra dizer, certo. Ontem, dia do índio, os índios sendo tudo exterminado nessa porra desse país e ninguém fala nada, inclusive aqui. Eu colei no Santuário dos Pagés, não ví na internet, ninguém me falou, eu ví várias etinias sendo mortas e os cara chorando sem apoio  do governo, sem apoio de policia, sem apoio de ninguém, que porra de justiça é essa?”, desabafa Emicida.


CONFIRA O VIDEO AQUI

Ma Boo Lança - Estrela Guia (Prod. Dj Duh)





Uma Singela Homenagem  

"Mariana  Teodoro Hilario mais conhecida como Ma Boo apelido concebido por amigos com o significado de (Querida) e por ter semelhança com a rapper Gangsta Boo segundo os mesmos. nascida em Jundiaí-SP começou a se identificar com a cultura hip-hop desde muito cedo,com 9 anos frequentava atividades culturais no clube (28 de setembro) 1 clube negro do Brasil que é de sua cidade natal. Seu pai sambista lhe apresentava rodas e a mesma ja
á arriscava algumas rimas, com 12 anos começou a escrever suas primeiras poesias porem as guardava e não imaginava que mais tarde se tornariam melodias e inspiração para letras, aos 14 anos começou a frequentar bailes de Rap na grande Sp, ia de trem e voltava sempre com algo a chamando mais intensamente a se aprofundar para o movimento hip-hop, se afastou por 2 anos devidos a problemas familiares e em 2010 quando sua mãe veio a falecer foi uma válvula de escape para a mesma se dedicar ao que sempre amou fazer, se expressar pela arte,escrita e musica.
A Mc adianta seu primeiro single oficial tem como intitulado O dom da Vida, apesar do som Estrela Guia ser o primeiro liberado para donwload, a mesma ressalta, vejo este single como uma Singela homenagem a musa inspiradora do som, no caso. Sua mae Dona Lina, quando escrevi esse som foi a fase mais turbulenta que estava enfrentando quis passar uma mensagem positiva e construtiva para quem ouvisse e tivesse a sensibilidade de sentir, afinal a vida nada mais é que um Eterno recomeço.
é necessário recomeçar e se superar cada vez mais,senti  meu coração pedir que no 12 de maio deste ano a homenageasse, sendo um presente escolhido a ela,em forma de gratidão, apesar de saber que dia das maes sao todos os  dias e devemos amar incondicionalmente enquanto a tempo. 
A mesma adianta meu som é versatil e ousado, sempre tentando mesclar com a essencia, este ano ainda rolam novidades o processo é demorado mais tudo tem seu tempo e a evolucao é constante."




Edi Rock fala sobre o album "Contra Nós Ninguém Será" e o Lobão




Edi Rock fala sobre o álbum "Contra Nós Ninguém Será" e sobre a declaração do lobão criticando o rap e chamando o racionais de braço armado do PT.


CONFIRA O VIDEO COM A ENTREVISTA AQUI

5º Naipe "Onde está seu coração?" ft. Mano Reco e Dany Grace



 

 Video da música ''Onde está seu Coração?'', do Quinto Naipe com participação especial de Mano Reco (ex-Detentos do Rap) e Dany Grace. Produção Musical por Fjay (Ao Cubo) e Duck Jam.




domingo, 12 de maio de 2013

Davejú - RAPresentar Vol.3 (O Xterminador Implakável)


Esta obra completa a trilogia da saga das mixtapes do Davejú a RAPresentar. Lançada a 1ª em 2009 com título RAPresentar, a 2ª RAPresentar Vol. 2 em 2011 e a 3ª RAPresentar Vol.3 O Xterminador Implakável em 2013. Sendo esta a 5ª mixtape do Davejú
 
E projecto após projecto o rapper tem vindo a demonstrar uma grande evolução. Mas mantendo sempre a sua linha musical, caracterizado por um rap mais eclético em relação as temáticas e a influência de outros estilos musicais especialmente o RnB. A Obra comporta 8 músicas com beatz inéditos e 4 quatro com beatz já utilizados por artistas americanos. 
 
A maior parte dos sons foram produzidos, gravados, misturados e masterizados pelo mesmo excepto as faixas Barras e Notas (Prod. Fillas ) e Novo Mohamed Ali (Prod. Nick Beezy).  E brevemente fará o video clip da faixa Bye bye...
 
 
-» Artista : Davejú
-» Mixtape: RAPresentar Vol.3 O Xterminador Implakável
-» Produtora : Mo Mambo e Outra Vibe