quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Uma ótima entrevista com a "Thânisia Marcella"


THANISIA é um exemplo de mulher e pessoa, de que você tem que correr atras do seu sonho, e não ter medo de ir em busca do que é seu por direito a educação,moradora de periferia hoje ele estuda letras/francês onde é só o começo de sua longa caminhada.. ela é um exemplo de que as cotas não são esmolas.. e sim uma oportunidade para tentar eu disse tentar reparar o que o homem branco europeu fez com nosso povo. 

Leia e confira o que estou dizendo AQUI


Kid Mc divulga a 2º Previa de seu DVD #Sombra


KID MC lança dia 7 de Setembro em Angola o seu álbum e DVD ''Sombra'', um dos mais esperados de Angola este ano. Enquanto isso, podemos ver alguns videos que mostram o making of deste novo trabalho.



Teaser Vídeo (pt.02/04) do DVD #SOMBRA de Kid MC.

Facebook: https://www.facebook.com/KidmcOfficial
Instagram: http://instagram.com/kidmc7

Kid MC - "Sombra" [Prod. Boni Diferencial] 
Download: http://www.mediafire.com/download/oy3...

Kid MC - "O Patrão Vem Já" [Prod. Ricardo 2R] 
Download: http://www.mediafire.com/download/zs6...

Realização Vídeo: BMWORKZ

2013 © Mad Tapes Entertainment (Luanda - Angola - Africa)
http://madtapes.blogspot.com/
https://www.facebook.com/pages/Mad-Ta...

Projota grava musica com a Luiza Possi



Música de Luiza Possi e Projota exibida no programa Fábrica de Estrelas no Multishow. Produzida por Rick Bonadio.





Kanhanga Lança o Album "O Preto do Bairro II"


O Preto do Bairro II é o meu novo disco, que trás em suma músicas de  minha própria vivência relatando a vida dura com minha família em Angola e as principais dificuldades que passei nesses 8 anos que moro no Brasil, na cidade de Porto Alegre. Temas como preconceito,descriminação, desigualdade social dentro de um contexto motivacional,  constroem um pensamento ideológico desse trabalho discográfico que é o ''O Preto do Bairro II''. O disco tem como subtítulo ''filho de pais falecido'' justamente porque faço homenagem aos meus pais. A primeira música do CD é ''Pai (O Adeus)'' e a última é ''Mãe'', isso porque dentro de uma ordem cronológica primeiramente perdi meu pai e depois de alguns anos a minha querida mãe. 
Depositei toda minha emoção em cada música desse disco e acredito que as pessoas que ouvirem vão poder sentir tudo aquilo que eu quero passar, são mensagens emocionais e de certa forma motivacionais. Por exemplo; a música ''Libertação'' traduz bem tudo isso que eu estou dizendo. Já vivi quase tudo nessa vida, ví minha mãe comendo cada vez menos, pra nos dar um prato de comida, meus irmãos saindo de casa, procurando uma vida melhor Atrás de um futuro, um pouco inseguro, tentando encontrar o menos pior. A música que dá título ao disco 
''O Preto do Bairro II'' contextualiza a vivência de um jovem preto, emigrante africano, dentro de uma sociedade onde os traços raciais ainda são bem visíveis e por mais que a gente tente buscar mecanismo de driblar esse fenómeno, somos afetados de outras formas. Então essa música pra mim vai ditar o rumo do disco, e acredito que através muitos jovens vão raciocinar sobre esse fato social. Vivemos numa sociedade que infelizmente a desigualdade é alarmante, onde uns vivem com tudo e outros sobrevivem com tão pouco, é tanta a disparidade que nos levar a crer que as nossas vidas estão jogadas ao nada. 
E se tem feito tão pouco para mudarmos essa realidade, por isso escrevi a música ''Chora favela'' pra despertar o povo de que ainda tem gente sem comida no prato nesse país, que tem gente necessitada esperando que algo melhore. Ao mergulhar nesse mar de sentimento, cada um vai absorver um pouco da minha história e se identificar com a realidade que estiver mais perto de si. 
O disco conta com as participações dos rappers conceituado como Bira Mattos, Spaw, Deko, Big Mc Tche, Nego Gui, Nega Fyah, Tchano Novaments, Mike, dos rappers Guido e Glauco da Banca CNR de Pelotas e também dos rappers paulistas Rincon Sapiencia e Terra Preta. A produção dos beats ficaram a cargo dos produtores Niclas Leman e Mac D. O Murmur-yó (Angola), Augusto Guss, DuckBeatz, Babau e algumas são  bases de referência. A mixagem e masterização ficaram nas mãos do meu  irmão Dj Alex Fernandes, MonstroBeats e Divox e a masterização final foi feita por Dj Alex Fernandes nos estúdio da AudioDesign Produtora de Som, onde as mesmas foram gravadas com exceção as faixas () que foram gravadas no estúdio MKSounds.
É realmente pra mim uma obra poética ''O Preto do Bairro II'', as letras são parcialmente contundentes, e despertam uma verdade ofuscada na nossa sociedade.
COMPARTILHE o link e faça já o DOWNLOAD do novo álbum:

Slash feat Ricardo - 8 Anos De Saudades



Slash, membro dos Magikz, disponibiliza a música "Gildo 8 Anos De Saudades" que conta a participação de Ricardo e instrumental produzido por Fábio Gama. A mesma é uma homenagem de Slash ao seu primo Gildo, falecido a 25 de Agosto de 2005. Esta é a segunda música promocional da sua Mixtape - Ingombotano Vol.2: Retrato Rimado.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Novo album de Emicida – "O Glorioso Retorno.."


Depois de vários EPs e mixtapes que o posicionaram como um dos melhores representantes do rap Brasileiro, Emicida finalmente lança o seu ''debut''. 


Um álbum cuidado ao pormenor, com uma variedade musical enorme, onde encontramos o suingue do samba e outros ritmos Brasileiros que fortemente caracteriza este novo trabalho. Mais maduro, mais musical e que certamente marcará uma etapa importante na carreira de Emicida. - Por Andreia

Blitz The Ambassador – The Warm Up EP



Depois de 3 poderosos singles, Blitz The Ambassador libera o EP ''The Warm Up''. Consciência social, observações pertinentes sobre variados tópicos que continuam a ser tão reais hoje em dia (pobreza, desigualdade, abuso de poder), em cima de batidas que carregam fortes influências Africanas e dos países que visita nas suas viagens.

O favorito da West Coast Fashawn, Ty, a talentosa Nneka, 20Syl, Sarkodie, Y’akoto e o Brasileiro Emicida deixam um trabalho sólido neste novo projecto que merece ser ouvido. - por Andreia

Underground Lusófono: Vozes da CPLP Vol.1

Capa

"Após 10 meses em prol da cultura hip hop underground feito nos países de língua portuguesa, o blog Underground Lusófono decidiu  criar o projeto "Vozes da CPLP", com o objetivo de unir nações e transmitir para os amantes do rap bons sonoros vindo dos rappers da nova escola.  Neste vol.1 temos participações de rappers de PortugalAngolaBrasil Moçambique" - Press Release

Tras

Download 

Download

Coruja BC1 - Até Surdo Ouviu Mixtape 2012



''Até Surdo Ouviu'' é o primeiro trabalho do rapper Coruja BC1 e foi realizado em parceria com o Ponto de Cultura Acesso HipHop, em julho de 2012. Metade das produções são da autoria de Coruja BC1 e outras produções são parcerias com outros Beatmakers como: Miézi Beatz, Rodrigo Dhakor e Felipe Canela e duas bases em homenagem à produção de Boon Doc.''



Acesse o link para baixar a mixtape: 

e visite o site http://corujabc1oficial.tnb.art.br para mais infos.


domingo, 25 de agosto de 2013

Video: A's Trinca - Agressora


Confira o novo videoclip de A's Trinca, rap feminino de alto e bom nivel. ''Agressora'' foi a escolha para o novo single promocional.


Sons Africanos: Tentik - 4nik8 (Download)





Tentik é um músico e compositor vindo da parte sul da Nigéria (Estado do Delta). Nasceu e viveu na cidade de Warri. Tentik sempre foi um fanático por musica. Ele aprecia quase todos (os estilos musicais) das músicas que ouve. Começou a compor e gravar a sua própria música em 2010, daí o nome TENtik.
Desde então, tem lançado música constantemente. Antes do final de 2010, ele completou sua primeira mixtape intitulada “OneTenTh”, e em 2011 ele fez uma continuçaçao dessa mixtape, "The 2nd cuming".

Ambas as mixtapes realmente não conseguiram criar muito buzz, ja que foram lançadas como um artista independente. Mas lhe proporcionaram o respeito das ruas e uma pequena base de fãs.

TenTik está agora assinado com a Stage23 Entertainment  e está prestes a lançar a sua primeira mixtape oficial intitulada “Recognize Now or Famz Later” e já está em estúdio trabalhando no álbum de estreia.

DOWNLOAD -  Track 4nik8: 






Video: Don Pina - Deixa-me Ser Original


Novo video de Don Pina, do tema ''Deixa-me Ser Original'', tambem com produçao da sua autoria. O album ''Efeito Dominó'' está disponivel para download.




Don Pina Lança Álbum “Efeito Dominó” Para Download Gratuito (Baixe Agora)


Capa - Efeito Dominó (Don Pina)
Don Pina é um mestre de cerimónias, compositor, produtor musical e designer gráfico que lança aqui o seu mais recente álbum designado “Efeito Dominó“, que foi escrito, produzido e gravado quase todo pelo mesmo.
Neste álbum, Don Pina dirigiu mensagens  aos jovens (em particular) e a toda a consciência humana, onde fala de tudo um pouco, desde religião, educação, diversão e auto-conhecimento, e fez uma chamada de atenção especial à consciencialização do povo africano, a acreditar no poder que tem.
Um álbum feito ao pormenor, com letras bem cuidadas e bem entregues aos beats, e que certamente proporcionarão momentos de muito boa música, muito bom Rap. Ouçam, critiquem e cultivem…
Contra Capa - Efeito Dominó (Don Pina)
Download Mediafire
download
Download Zippyshare
download

Facção Central no Programa da Sonia Abraão


Neste sábado (24), um fã do Facção Central disponibilizou no Youtube a entrevista completa do grupo no programa da Sônia Abrão, no fim da década de 90. A rara participação deveu-se à discussão sobre o clipe “Isso aqui é uma guerra”, censurado por apologia à violência. Para o grupo, o vídeo não mostra nada mais do que a realidade. “É um bandido revoltado mostrando pro cara que tem dinheiro que não adianta você tentar apenas se esconder atrás do carro blindado, atrás da sua fortaleza, com pitbull, com vigia, muro alto, que a violência, se você não ajudar quem precisa, chega até você”, explicou Eduardo, ex-integrante do grupo. ”Em...


CONFIRA A ENTREVISTA AQUI 

Lil-Pen - Pensa Bem Remix Feat Dji Tafinha



Lil Pen traz o remix do tema ''Pensa Bem'', com participaçao de DJI Tafinha.


Video: Bica 1702 - Quando Eu Cheguei Por Aqui


Novo video de Bica 1702, do tema ''Quando Eu Cheguei por Aqui''. Produçao de DJ W Jay e Juazrez.


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Lucássio, Fly Skuad e Kid MC - Aviso! (Prod. 2R)


Lucássio, Fly Skuad e Kid MC aka O império, com um raw-single, que os posiciona entre os melhores da nova escola do Rap Angolano. O talentoso Ricardo 2R no beat. O novo álbum de Kid MC, ''Sombra'', sai em breve.

Blitz The Ambassador feat. Nekka & TY - BISA


O novo single de Blitz The Ambassador, com NNeka e TY, é mais uma chamada de atenção para os problemas globais que continuam fortemente presentes. 

Países controlados por um governo corrupto, dinheiro sujo e grandes empresas contrastam com a realidade dos países mais desfavorecidos, onde a pobreza e desigualdade social imperam. Outros tópicos abordados variam entre religião, história e humanismo. O EP ''Warm Up'' a 29 de Agosto.

PikaBeatbox - Get The Fuck Out/ Trap Beat


PikaBeatBox (Campeão da Beatbox On-line Competition organizado por Portugal Beatbox Battle) traz um video, com uma mistura de varios sons (live).

 Na primeira parte, com uma sonoridade mais oldschool, foi usada uma parte do tema Pharoahe Monch, ''Simon Says'' (1999), apenas com a letra modificada. O instrumental em si, contém scratch, salientando que foram todos feitos com beatbox.

 Na parte final, mais direcionado à newschool, traz um estilo de TrapBeat/Dubstep mais bassline, acabando com um outro estilo neste caso Drum n bass. Novos trabalhos de PIKABEATBOX estao a caminho.






Intelektu - Eu Falo Politica / Processo de Kimberley

http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/420225_203869636379969_1938007954_n.jpg

Intelektu com mais uma série de videos, sempre baseados em critica social/politica e mais justiça e igualdade para o seu povo.


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Skunk - Lee Fields, The Movie Scenes


Skunk está de volta com um novo projecto de instrumentais, onde revisita a discografia de Lee Fields, usando samples de soul music e a influência de filmes Blaxploitation da década de 70, mantendo uma sonoridade suja que lembra a melhor era dos anos 90.


Encomendas: kacetado.skunk@gmail.com


Haikaiss - Aramacan Santo André (Show Completo)


Show completo do grupo Haikaiss, mostrando o sucesso do grupo hoje em dia, sempre com casa lotada, nas várias cidades que visitam.

 

Francis - Derby (Clássico dos Clássicos)‏

"Depois do sucesso consumado que é a mixtape do Elenco de Luxo, é chegada a hora de partir para os projectos a solo, e é daí que surge a faixa "Derby" da mixtape de Francis, intitulada "Pau de Cabinda" que estará em breve no mercado.
De uma forma muito inteligente, "Derby" retrata uma relação conflituosa, onde o orgulho reina; Francis, no entanto, preferiu fazer uma relação disto com que acontece com certos adeptos e usou termos desportivos e algumas brincadeiras de infância para brincar com palavras, algo que já se tornou como sua imagem de marca.
E para variar, Francis, a imagem do que fez na mixtape do Elenco, não pegou leve na hora de abusar dos trocadilhos e duplos sentidos em cima do beat do Rapha." - Press Release

Download Mediafire

Download Zippyshare

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Making Of de ''Falsa Abolição'' dos Tarja Preta


Making of do clipe ''Falsa Abolição'', da dupla Tarja Preta, com produção da Conceituall, DM Filmes e Michel Custódio. Produzido na cidade de Santos.


Xará feat. Juju Gomes - Noite (Prod. Damien Seth)



Xará prepara o seu novo álbum e o tema ''A Noite'' marca o começo do lançamento de singles promocionais. O novo video é um retrato de tudo o que a noite tem de encantador, com um refrão cheio de groove de Juju Gomes.

Video: Projota - Foco na Missão


Projota com novo video do seu último projecto ''Muita Luz'', com um título que tem sido o seu hino desde sempre ''Foco na Missão'', concentrado em seus objetivos. O video intercala imagens da rua de São Paulo, moradores de favela e shows ao vivo.

Gutto feat. NGA, Bambino & Selda - Ukimporta


Gutto com mais um avanço do seu novo álbum a solo, que chega em breve. ''Ukimporta'' aborda os altos e baixos do mundo da música e aqueles que facilmente se iludem com a fama e se esquecem das pequenas coisas que têm mais valor no dia a dia.

MCK com o som ''Hino de 1 Kunanga''


MCK abordando mais um tema actual na sua musica, sobre a dificuldade de se encontrar um emprego e o quanto isso se torna um problema no dia a dia de muitos jovens. 

"Depois da habitação, a conquista do primeiro emprego aparece no topo da lista das nossas necessidades, como o segundo grande pesadelo, quando deveria ser um sonho.Sendo o homem um ser constituído por espírito e matéria, a inexistência de alguns bens básicos retiram alguma dignidade e reduzem a nossa qualidade de vida
Decidi traduzir em mística  a dor, o sofrimento e angustia de um Kunanga (“Desempregado”) que vive na casa da sogra, e é humilhado todos dias pela família  amigos e a esposa que decide virar “marido”, desrespeitando e desautorizando o tradicional “líder do lar” por força da sua incapacidade financeira.
A história se desenvolve numa trilha sonora raggae, produzida por Bandulu Dub e a escrita  traz a profundidade e espontaneidade da obra "trincheira de Ideias". - Por MCK


Freak Son - Vale a Pena Sorrir Ep/Single


''Vale a Pena Sorrir" é o título do primeiro EP-single do rapper moçambicano Freak Son. Esta obra contem 6 faixas, que são caraterizadas por um forte intervencionismo sócio-politico e religioso.



o single pode ser baixado no site  

Video: Intelektu - Sonoterapia

http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/420225_203869636379969_1938007954_n.jpg

Mais um video do rapper Angolano Intelektu, do tema ''Sonoterapia''.

Absinto e Tecla 6\4 - O Jogo do Poder


"A produtora 12transfusons resolveu juntar dois dos seus grandes artistas: Absinto e Tecla 6\4, num único projecto (EP) que será lançado muito em breve via Net para Download Gratuito em primeira mão nos blogs: 12transfusons, Cabmusic e Submundo Luso. 

Baixe o som promocional  e confira o resultado da junção desses emblemáticos rapper´s e deixe o seu comentário na nossa página (facebook.com/12transfusons)." - Press Release

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Novo som de Valete - Oligarquismo





Valete com mais um som solto, num beat já conhecido de Evidence. ''Qual é o Ismo que te controla?''.

Bónus (Canal 115) - A Ilha (Prod. Skunk)


É o esperado retorno de Bónus (do grupo Canal 115 - Valete, Bónus e Adamastor), que está a preparar um novo álbum, ainda numa fase inicial. ''A Ilha'' é um som solto lançado recentemente, com produção de Skunk.

Kanhanga lança o previa do "O Preto do Bairro II"‏

O rapper Kanhanga lança o teaser do seu novo CD "O Preto do Bairro II"  que sai oficialmente no dia 27 de Agosto no site www.upmixtape.com e www.kanhanga.com e conta com algumas participações como Bira Mattos, Spaw, Mac D o  murmur-yó, Terra Preta e Rincon Sapiência entre outros.
Dá uma conferida no video


Mac D. o Murmur-Yó - Agora Que Vim


 Primeiro tema de avanço da nova mixtape ''Agora Que Vim'', do rapper Mac D. Chega em breve para download gratuito no blog Familia Eterna.

Novo Single do Vato Loko "Quero Cifrão"


Novo single promocional lançado pelo rapper Vato Loko, intitulado ''Quero Cifrão'', que conta com a produção de Nefasto.

Download

Artista: Vato Loko

Titulo: Quero Cifrão

Produção Músical, Mix & Master : Nefasto

Arte: Le Eloi

Contatos:

vatolokocastelogueto@hotmail.com

facebook.com/VatoLokoMc

@VatoLokoMc

Poder Paralelo Produções

2013