quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Coletânea Conexão Angola & Brasil



Essa é uma colectânea,  como os leitores já estão habituados, que visa aumentar a popularidade da Newschool (angola/ brasil)

A ideia surgiu pelos Dirigentes(c.e.o) dos blogs/sites(noticiario-periferico & Dino-musik.com) em conversa amigável em que cada 1 decidiu  escolher 8 musicas(Hiphop) do seu pais dependendo dos seus gostos...esse e o primeiro vol e que destes surgem mais

obs : todas as musicas desse projeto já foram gravadas e algumas pertencentes já em alguns projectos !!

Designer feito por : Zidane Pasqual(facebook)(RMG) 

Video: MV Bill - Vibe Da Nite

''Vibe Da Nite'' é uma das faixas presentes no recente EP "Monstrão", do rapper MV Bill, lançado no meio deste ano.


Roberta Martinelli (Tv Cultura) entrevista Criolo


Entrevista exclusiva com o rapper Criolo, que faz um balanço de sua carreira, reflete sobre o sucesso dos últimos anos e fala sobre seus projetos.

Terra Preta - EP "Inevevital" (Videos)


No meio do ano de 2013 o Terra Preta lançou o EP "Inevevital", o ep contem 7 musicas, primeiro o terra lançou o clipe da musica "Os Muleke é zica" que conta com participação do Mc Guime, e logo depois o Terra Preta resolveu lançar 1 clipe de cada musica deste Ep.
Veja o Resultado!


TERRA PRETA, MC GUIME - OS MULEKE É ZIKA



Terra Preta - Rolex (Prod. Lil Tec) (Inevitável Series Ep. 1)




Terra Preta - "Todos Os Sonhos Podem Se Realizar" Prod. D"Max (Inevitavel Series Ep. 2)







Terra Preta - Tem Que Praticar (Prod. Freeze Stacks) Inevitável Séries Ep. 3







Terra Preta - "Acabou" (Prod. D'Max) Inevitável Séries Ep. 4







TERRA PRETA - Dona Do Swag (Prod. JJ Slim) Inevitável Séries Ep. 5





Terra Preta - O Bonde Segue Part. Mr. Thug (Prod. JJ Slim) Inevitável Séries Ep. 6





Ngambala - Reciclagem Cerebral Mix


Ngambala libera para download a mixtape lançada durante o ano de 2013, ''Reciclagem Cerebral''. Com um total de 11 faixas, este novo trabalho traz participaçoes de Mono Stereo, Dri Malua, Vannillayce, entre outros.

01. O Meu Propósito
02. Resistência
03. Anos Depois (Feat. Vanillayce & Badharó)
04. Merda So Te limita (Feat. Mono Stereo)
05. Se Limita (Feat. Xumane)
06. Meretriz
07. Somos Nos (Feat. WF & Dri Malua)
08. Cidade Maravilhosa (Remix)
09. Sem Justiça Não Há Democracia
10. Reciclagem Cerebral
11. Bônus Track

Renan do Inquérito Fala Sobre "Meu Super Herói"


Leia esta pequena entrevista com o Renan do Inquérito onde ele fala sobre o novo clipe do grupo e ainda adiante que 2014 o grupo comemora 15 anos e lançará um álbum novo.
A Musica "Meu Super Herói" quando ouvimos já passa um filme na cabeça .. do pai guerreiro e honesto que morreu trampando honestamente .. o clipe vem nesta mesma pegada ..?
R: Sim, o clipe retrata de maneira poética o conteúdo da letra, as imagens dizem muito mais que as palavras, dessa forma no clipe podemos mostrar algumas ideias que na música ficaram apenas sugeridas.

Onde e quanto tempo demorou para ser gravado o clipe ..?
R: O clipe foi todo gravado na comunidade da Favela do Flamengo no Jd. Peri, Zona Norte de São Paulo, as gravações duraram dois dias.

Por conta de quem ficou a direção e produção do vídeo ..?
R: A direção, a produção e a edição foram feitas por Levi Vatavuk, que também fez o roteiro junto com o Thiago Cervan.

A letra da musica "Meu Super Herói" ela é autobiográfica..? fale um pouco sobre como surgiu a ideia de escrever esta musica ..?
R: Em partes sim, mas eu sempre trago um pouco do que vejo, do que escuto, da vida de outros parceiros,  essa é a história de muitos que eu conheço.

Onde e como sera feita a parte de divulgação deste projeto ..?
R: 4 lançamentos em 4 dias, lançaremos no cinema da Matilha Cultural (Quinta), na rua da quebrada onde ele foi gravado, com direito a telão e carrinho de pipoca (sexta), no Manos e Minas (sábado) e na 1daSul (domingo), sem contar a internet.

Como disse da outra vez o Álbum "Mudança" é um dos grandes álbuns dos últimos anos.. faça um balanço de como foram os trabalhos em cima deste grande álbum,  que foi lançado em 2010.. e que ainda esta tao presente.. em 2013 ..
R: Sem dúvidas é o melhor disco do Inquérito, várias músicas viraram clipe, campanha, livro, foi um disco conceitual e abrangente eu diria, cumpriu seu papel e carece de uma continuidade, que venha o próximo!


Sei que o foco é o lançamento do vídeo "Meu Super Herói", fiquei sabendo que este clipe encerra os trabalhos do álbum "Mudança", o Inquérito ja tem algum plano de sobre um álbum novo..?
 R: Em 2014 o Inquérito faz 15 anos e com certeza teremos um disco novo!

Obrigado Mano pela Entrevista .. é um prazer mesmo.. se quiser deixa seu salve uma ideia para os leitores  espaço esta aberto..
R: Obrigado a todos que acompanham a caminhada do Inquérito e do site Noticiario Periférico, tamo junto! #MUDANÇA

ASSISTA O CLIPE AQUI

Afro Clã Feat. Mada MC - Para Onde Vai o Mundo

Afro Clã Feat. Mada MC - Para Onde Vai o Mundo

Os Afro Clã aqui, depois de algum tempo, trazem um novo tema com a participaçao do rapper Mada Mc. ''Para Onde Vai o Mundo'' é o titulo.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Pedro Dom - Próximo Passo (Álbum Streaming)



"Após percorrer o universo do loop, da repetição, do ostinato, do beat, do transe, chamem como quiserem chamar, encerro o ciclo de composições nessa forma, e o nome da obra é “Próximo Passo”. Depois de ter lançado “A história do homem que sonhava ser grande”, “Mudei minha vida”, “Venus”, “Sentidos e percepções”, “Almadom” (os dois últimos em parceria com DJ Alma) e a extendida “Organização Celestial do Livre Arbítrio”, a busca agora é pela grande música, em maiores proporções, progressões e profundidades.

E esse momento decisivo não poderia ser mais honesto: ”Próximo passo” conta com participações de amigos estimados por sua personalidade, talento e carisma, independente do gênero que operam, seja rap, jazz, clássico. Como o brilhante solo de Miltinho (Primeiro trombone na Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) que surpreende a todos com seus 32 compassos de improviso na abertura do repertório. Como a sábia bateria do mestre Mamão (Azymuth, The Ipanemas, Brasilintime) na faixa “Um novo sol”. Como as rimas rápidas e dilacerantes na faixa “Minha Homenagem” do repentista Rapadura Xique Chico, meu amigo!
Enfim, tem participações muito especiais para mim neste trabalho e pela enorme consideração que sinto por todos, abaixo cito a setlist com as informações." - Press Release

Video: Henrick Fuentes - Amigo


Henrick Fuentes  lança um novo vídeo da música "Amigo", retirado do recente disco "Agora". 

Black Alien - Jah Na Contenção



Black Alien traz o novo tema 'Jah Na Contenção ', com produção de Papatinho (Cone Crew Diretoria). Gravado no estúdio USStudio, mixado por Papatinho e 2F U-FLOW e masterizado por 2F U-FLOW. Arte gráfica por Juan M. Canosa.


Novo single de Halloween - O Rei Da Ala



Allen Halloween - um dos grandes fenômenos do HipHop português nos últimos anos - revela o primeiro single do álbum Hibrido, que tem data de lançamento prevista para o primeiro trimestre de 2014.

Mike El Nite – Rusga para concerto de G menor EP



Mike El Night surpreendeu com o recente tema ''Mambo Nº 1'', com um flow criativo e produção actual. ProfJam, um dos grandes nomes da Liga KnockOut, deixa uma participação estrondosa no single de estreia.

Para aqueles que aguardavam mais novidades deste novo nome que já conquistou elogios apenas com o primeiro single, o EP ''Rusga para concerto de G menor'' está disponível. 


L – Bom Rapaz (Produzido por Reis)

singleimage

O rapper L, que tem lançado vários sons ao longo do ano, traz mais um novo tema com produção de Reis. 

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Célio Py - Street Álbum "Tão Simples Quanto Isso"




Célio Py - Street Álbum "Tão Simples Quanto Isso" // DOWNLOAD

CB - Mixtape De Volta A Casa‏

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Rashid - Bate e Gol (part. de varios mcs)


Música "Bate e Gol" da mixtape "Confundindo Sábios" lançada em setembro de 2013. O clipe  tem participações de Dj Nyack, Thiago Red Niggaz, Emicida, Kamau, Ogi, Dj Caique, Projota, Rappin Hood, entre outros..





Baixe "Confundindo Sábios" gratuitamente ou compre através do site http://rashid.com.br/

"Bate e Gol" no iTunes https://itunes.apple.com/br/album/bat...

Video: Dji Tafinha ft Ary e Nelson Freitas - Vou Te Dar

Dji Tfainha acabou de divulgar um dos seus videoclipes mais aguardados do momento da música ''Vou Te Dar'' que conta com as participações de Ary e Nelson Freitas. 

Video: Dada Yute - Geração de Emmanuel


Novo clipe do cantor de reggae Dada Yute, ex integrante do Leoes de Israel.

Intektu faz musica em Homenagem a Mandela


O rapper Angolano Intelektu, actualmente residente na Africa do Sul, traz uma homenagem ao Tata Madiba (Nelson Mandela) com a música ''Mandela Song''.

Mac D. - Entrevista ao Blog "All Around the A"


“All Around the A” é um blog gerido por Holly Rahman, um rapper do Kenya, cujo objectivo é valorizar os rappers africanos mediante artigos, entrevistas, vídeos e outros. É possível encontrar naquele blog entrevistas concedidas por Rappers sonantes do continente africano tais como Bisso Na Bisso (Congo), Iveth (Moçambique) Tehn Diamond (Zimbabwe) e outros artistas não menos importantes.
Numa entrevista descontraída, Murmur-Yó falou um pouco sobre suas origens no Rap e suas influências, sobre o Rap angolano no geral e alguns aspectos da sua vida pessoal. No final da entrevista, para além de ter demonstrado admiração porque não se imaginava uma entrevista com um Rapper angolano, considerando que o Kuduro é o estilo de música angolana mais conhecido por lá, Rahman deixou bem claro que Mac D. o Murmur-Yó foi a pessoa mais positiva que já entrevistou: “You are the most positive person we have ever interviewed”.

Leia a entrevista completa aqui (Em inglês):


Don Pixote lança o clipe "O Céu é o Limite"


O rapper Don Pixote, lançou o seu novo single “O Céu é o Limite”, que tem participação da actriz Andréia Scherner. O video foi dirigido por Alex Kundera (Drops.TV) em conjunto com a Baguá Records. Pixote planeia lançar um novo álbum em 2014.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Entrevista com o rapper Angolano "Intelektu"



Conheça o rapper,ativista e professor Intelektu, um rapper angolano que foi procurar seu caminho nas terra de nelson mandela.. leia!


Para começar bem,descreva quem é Intelektu ..?

R: Intelektu é a faculdade cognitivo de um Mc Real oriundo de Angola, (Mutu Moxy) ser singular com cérebro em movimento.

Quando e como conheceu o rap e a cultura Hip Hop ..?

R Certamente lembro me que foi 1989 quando um vizinho que vivia em frança trouxe uma cassete com

Músicas Rap e foi assim que conheci Rakim & Eric B, Public Enemy, etc. não entendia Inglês mais sentia o poder musical e partir dai achei que tinha que fazer o Rap em português de Angola.

Como desde Puto já escrevia poemas sobre coisas da vida ao longo do percurso fui fazendo pesquisas

O Rap foi a ferramenta certa que abraçei .1990 escrevo meu primeiro verso com titulo Cenas de Luanda e porem acredito que foi assim que também que descobri o hip hop através do elemento Mc.


LEIA A ENTREVISTA AQUI

MV Bill - Monstrão (Policeno Rmix)


O produtor Fernando Policeno fez um belo remix da musica "Monstrão" do Mv Bill.


Video: Sombra - O Homem Sem Face



Sombra apresenta o video do tema "O Homem sem face", que faz parte do álbum "Fantástico Mundo Popular". Conta com uma produção de qualidade e foi rodado em Cabo Frio, fazendo lembrar o deserto, que é onde se desenrola toda a ação do clipe.

Erre - Como Fazemos (Prod. 7th & Erre)


O rapper Erre acabou de lançar uma nova track. “Como Fazemos” conta com a produção do próprio e do colega e, também membro do colectivo Mad Doggz, Telmo Campos aka 7th.

Iveth - Mc Mocambique com Hawayo, Rage e Sgee‏


A rapper Moçambicana Iveth lança o seu novo som. Uma homenagem ao rap Moçambicano e a sua evolução até aos dias de hoje.

''Uma verdadeira evolução hip-hopistica do hip hop moçambicano, um percurso repado por iveth, desde os anos 80 ate hoje.....''