quarta-feira, 14 de outubro de 2009

10 Perguntas ao Dj .... Overule




Qual foi o primeiro contacto que tiveste com o mundo do Djing?

Tudo começou na velhinha aparelhagem dos meus pais, na qual eu fazia algumas experiências com várias cassetes e discos de 7" que ia "estragando" á medida que tentava "riscar" alguns sons por cima das músicas. Tentando imitar o som do scratch que ouvia de discos como o "rock it" ou "the message"...

Quais são as tuas influências e Djs favoritos?

Tenho várias influencias a nível musical que provem de vários estilos diferentes, sem duvida que a maior é o Hip Hop e toda a sua cultura. Djs... há vários que me influenciam e que respeito imenso o seu trabalho, nomeadamente Cut Killer, Dj Snake, Dj Jazzy Jeff, Dj Premier, Clinton Sparks, A-trak, Diplo, Laidback Luke, entre muitos outros...

Como é o teu estilo e o que procuras dar ao público?

No fundo e apesar de a grande maioria das pessoas me conhecer como um dj de Hip Hop, considero-me acima de tudo um amante de musica. Vejo a musica como um todo, no fundo o meu estilo é boa musica, se gosto eu toco, uso e abuso. Procuro dar exactamente isso ao público, boa musica, musica que o faça sentir bem, alegre e que lhe proporcione bons momentos.


Quais são os vinís indispensáveis que nunca sais de casa sem eles?

A lista é infindável... queres mesmo que diga?

Para quem nunca te viu a tocar ao vivo, descreve-nos um set teu?

Como referi anteriormente os meus sets costumam ser muito variados e diferentes. Vai muito do estado de espírito, do local, do tipo de evento e do publico que tenho á minha frente.

Que tipo de equipamento usas (Mesa, pratos etc)?

Neste momento estou a usar ao vivo: 2 pratos technics, mesa da pionneer modelo djm-909, agulhas ortofon digitrack, serato scratch live, macbook pro, headphones sony mdr-v700 e sampler roland sp-404.

Como descreverias a cena Portuguesa no que diz respeito aos Djs?

Eu penso que estamos acima de tudo no bom caminho, temos vários djs de extrema qualidade, que não ficam nada atrás dos melhores mundiais... Temos apenas que por vezes ser um pouco mais ambiciosos e tentar fazer ouvir a nossa voz mais vezes além-fronteiras.

Qual a actuação que fizeste que mais te marcou?

Talvez a Energie Azurara beach Party deste ano, primeiro pela grandiosa festa que foi, segundo porque este ano estive também envolvido na programação do evento e terceiro por todos amigos, fãs e party people que se juntaram nesta festa!

Qual é o melhor conselho que se pode dar a um Dj que está a começar?

Nunca percam a esperança!! O sonho comanda a vida...

Conta-nos sobre os teus futuros projectos?

Estou neste momento a gravar um set mais eclético para a Enchufada (editora dos Buraka e dos Macacos do Chinês), continuo a gravar semanalmente para a Cidade Fm os Party Times e o Pump Up The Volume Radio Show e estou também a trabalhar em 2 mixtapes diferentes, uma para a revista Dance Club e outra em nome próprio a saírem em breve...


Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário