Nascido Bruno Castro, no Porto em meados de 1981, teve o seu primeiro contacto com o Deejaying aos 15 anos de idade, altura em que por curiosidade criativa, começou a “brincar” com o sistema de som dos seus pais, numa tentativa de criar um som com o vinyl similar ao “scratch”. Um ano mais tarde encontrou a sua paixão pelo Hip Hop/R&B com o programa “Repto” de José Mariño na Rádio Antena 3 de que era ouvinte assíduo e mais tarde ainda com o iniciar duma banda de seu nome 7pm, o que o levou a adquirir algum material emprestado pelo seu tio que vinha duma antiga discoteca de que era dono, visto que viria ser o Dj dessa mesma banda.
Posteriormente e como um dos elementos dessa banda também tinha aspirações em ser dj há vários anos, falamos de Dj Madflava, ambos sentiram necessidade de criar algo diferente nessa área e surgiram assim os Dartefaders, projecto que Overule mantém actualmente. Desde cedo ganhou alguma notoriedade, inicialmente com a sua banda 7pm, com a qual editou 2 álbuns em regime de edição de autor, tendo o 1º vencido o prémio de melhor maqueta nos prémios “Musica Nova 99 – Prémios Maqueta 99” e que deu à banda o estatuto de “umas das mais promissoras bandas de Hip Hop” no Blitz (05/2002).
O segundo em formato mix-tape, aparece como apresentação dos Dartefaders e posteriormente quando surgem vários convites para participar em registos discográficos de outros artistas, nomeadamente no álbum “Patrástoplay” dos Matozoo, na compilação “RokaForte”, no álbum a solo do Mc Shark… Entretanto, após uma longa caminhada pelos terrenos do Hip Hop, surge a oportunidade de Overule expandir a sua qualidade de artista noutros terrenos nomeadamente no Funk/Discosound, quando ingressa numa banda de seu nome Feed (Vencedores do Termómetro Unplugged de 97), com os quais actua com alguma regularidade nas maiores casas de espectáculo, festivais, queimas das fitas, entre outros, conjugando os seus dotes técnicos, com o mellow Funk da banda.
A sua inquestionável figura mediática começa a ganhar forma, Overule começa a afirmar-se em definitivo como uma referência do R&B/Hip Hop Português, o que o levou a actuar lado a lado com grandes nomes do género, como Dj Cut Killer (France), Dj Motiv8 (Black Eyed Peas), Dj Sassy (U.K), Dj Lady Tribe (U.S.A.), Dj Skwad (Belgium), Crookclyn Clan (U.S.A.), Lumidee (U.S.A.) Dj Poska (France), Dj Abdel (France) l Diam´s, Willey Denzey, assim como ao lado de grandes nomes do deejaying nacional, Dj Vibe, Rui Vargas, Pete tha Zouk, citando apenas alguns…
Com uma agenda recheada de actuações, Overule é regularmente convidado para actuar nos melhores clubs Nacionais e Internacionais (Espanha, França, Marrocos) e mantém ainda residências mensais em clubs como Vogue (Porto). Overule alonga, em meados de 2004, o seu trabalho ás ondas hertzianas, nas quais produz semanalmente um programa, com grande teor de R&B, Hip Hop, Ragga/DanceHall, de seu nome Pump Up The Volume, para a aclamada rádio portuense Nova Era numa primeira fase.
Passando em 2005 a ser transmitido em mais 8 Rádios, nomeadamente na Lisboa MixFm, Rádio Nove3Cinco, Rádio Club de Angra, Rádio Caminha, Estação Diária, Rádio AZfm, Rádio Voz do Marão e Rádio Horizonte, Rádio Jornal da Madeira…e na Internet mensalmente, no site www.pumpupthevolumeradio.blogspot.com atingindo cerca de 5000 downloads mensais. Actualmente o seu programa está a ser emitido em exclusivo na Cidade Fm todos os Domingos ás 01h. e ás Terças e Quintas pelas 12h e as 18h.. esta estação transmite também um conjunto de remisturas suas, na rubrica “Party Time” que podem ser encontradas semanalmente no site www.cidadefm.clix.pt
2005 viria a ser um ano marcante para Dj Overule, depois do sucesso do seu Rádio Show, chega a sua dupla nomeação para os Dance Club Awards, nomeadamente DJ Revelação 2004 e Melhor DJ Hip Hop Nacional, nomeação esta que se viria a repetir nos anos seguintes… Ainda em 2005 surge o convite da TMN para participar na musica que deu voz á campanha “Até Já” , ao lado de New Max (Expensive Soul) e de JUNIOR.
Mais recentemente Overule foi capa da 1ª edição de 2008 da prestigiada revista Dance Club. Iniciou um novo projecto de nome FLOW 212 no qual é o dj oficial, cujo single de apresentação Ritmo do meu flow atingiu recentemente o nº 4 do Top da MTV, e é já um sucesso nas pistas de dança. O futuro passa pela continuidade do seu Radio Show, e das suas actuações ao vivo lado a lado com Mc Virgul (Da Weasel) e com MC Demo (Expensive Soul), com quem tem actuado pelo país passando por diversos locais, clubs, festivais…
www.djoverule.net
www.pumpupthevolumeradio.blogspot.com
www.myspace.com/djoverule
www.dj-overule.hi5.com
www.youtube.com/djoverule
0 comentários:
Postar um comentário