terça-feira, 13 de outubro de 2009

10 Perguntas a ... T.Sil - RnB Angolano




Conta-nos como começaste a tua carreira e quais ou quem foram as tuas influências.

Hum.. É uma longa e grande história. Tudo começou no ano de 1997 na paróquia de Santo António (Luanda), na catequese (curso de baptismo), quando um dos professores formou um grupo de jovens coristas que eu não sabia, foi a minha mãe que disse-me numa sexta-feira que tinha que ir na apresentação do novo grupo "Bom Pastor". Depois da primeira participação achei interessante e depois ia sempre. No grupo coral eu fazia a segunda voz e fora do grupo coral formamos um grupo de rap intitulado Signos, composto de três membros e assim começamos a inspirar-nos dos músicos norte-americano. Quanto às minhas influências, sempre foram grandes cantores comoBrian Mcknigth,Michael Jackson, Lionel Richie, etc, porque no seio do grupo de rapper fazia pouco as estrofes, fazia mais o refrão.

Como artista, o que trazes de novo à música e o que tens de especial para que as pessoas te oiçam?

Eu trago a educação, o comportalismo na sociedade (juventude actual e juventude passada, quero dizer nossos mais velhos) que infecto, p'ra ouvirem mensagem na musica têm que ouvir semba e por ai kizomba e eu componho as minhas musicas com uma verdadeira identidade da realidade actual e passada"conselhos,cautela..etc."

Que tipo de temas costumas abordar nas letras das tuas músicas?

Falo dos factos reais ,falo da reflecçao dos problemas de esse e aquele, de todos também, do que vivo, o que acontece e o que se passou ao meu redor .

O que achas desta "guerra" entre música comercial vs underground? A tua música é comercial ou underground?

Pra começar, acho que não é uma guerra, essa é a minha opinião. Pra mim, são ambos diferentes a procura do bem pra ti e pra mim, para os outros duma forma diferente. A minha musica é comercial, tenho como objectivo passar a mensagem do quotidiano

Como é uma actuação tua ao vivo?

Até aqui sempre foi muita alegria alegria alegria rsrsrsrsrsrsrsrs

Vives somente da música ou tens outra profissão?

Tenho outra profissão para além da musica sim sou assistente arquitecto.

Qual é aquela música que nunca pode faltar no teu mp3?

A musica que nunca pode faltar no meu mp3 é o não importa quando' (anytime) de Brian Mcknight.

Neste momento quais são os teus principais objectivos a nível pessoal e profissional?

Lançar o meu álbum na Europa e na África (Angola e Portugal).

Mesmo que não consigas ter sucesso na música, vais continuar a lutar até conseguir?

Claro que vou continuar, porque de longe vim e passei por vários tipos de obstáculos
e não me deixei levar ,sabia que era uma etapa e é o mesmo como hoje. É claro que vou continuar
pois sei que nada é fácil na vida.

Deixa uma mensagem especial aos leitores do Blog Nação HipHop.

Lutem sempre sempre sempre sempre porque todos nós possuímos dons excepcionais
poderemos atingir o nosso limite forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

T.Sil

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário