segunda-feira, 1 de junho de 2009

As nossas Damas Portuguesas



Petty - Finalmente o seu valor é reconhecido!


Se já viram e ouviram a música Yah! dos conhecidos Buraka Som Sistema, a voz femenina é da nossa Petty, uma voz poderosa que sobressai em qualquer track onde participa. Actualmente faz parte dos Makongo, um grupo que junta Kuduro e HipHop na perfeição e que tem conseguido fazer sucesso nas nossas rádios.

Mas sem a voz carismática de Petty não teria o mesmo
sabor. A Petty tem como influêcias Puto Prata, Fally Ipupa, Reptile, Danny L, Karina Santos, Bruno M, Agre G, entre outros. Começa finalmente a ter o reconhecimento merecido desde a época que trabalhou com os Buraka. É uma dama com D maiúsculo.

Petty e Makongo - Makongo


Elaiza - Rap com voz feminina

Desde cedo sonhou em cantar. Começou em festas de familia como tambem festas organizadas por amigos . Antes de deixar Portugal alguns dos seus sonhos tornaram-se realidade , em 1996 Elaisa participou no festival nacional da cançao , composiçao de Dina e Rosa Lobato Faria .

No mesmo ano foi representar Portugal no festiv
al OTI , composiçoes de Luis Filipe e Johnny Galavao. Novembro de 1999 decidiu viajar para os Estados Unidos , atràs do seu sonho de cantar no Apollo Theater , um palco onde nasceram artistas como Stevie wonder , Aretha Franklin e muitos dos talentos mais importates na base da musica negra nos Estados Unidos .

Uma vez nos E.U.A. teve actuaçoes Em clubs com
o Chaz & Wilson’s , Nell’s , The Wetlands , Perk’s Supper Club e Copacabana . Ainda em 1999 , cantou na famosa hora dos artistas amadores (Amateur hour), alcançando o primeiro lugar .

Fez Baking-Vocal para artistas como: Sara Tavares,Black-Out,Boss AC Santos & Pecadores,GNR,Paulo Gonzo,Paulo De Carvalho, Kussondulola,Xutos & Pontapés,Cool-Hipnoise,Sam the Kid.


Tell Me What's The Problem

Download



Dama Bete - A mais nova promessa do HipHop Feminino



Nascida em 1984 em Moçambique, Elizabet Oliveira também conhecida como Dama Bete, chega a Portugal com apenas 2 anos. É aqui que cresce, estuda, e apenas com 10 anos ganha o seu primeiro concurso de poesia. Aos 15 anos, percebe o que é o rap e lança-se numa aventura onde acaba como mestre-de-cerimónias numa cultura chamada hip-hop.

A primeira vez que pisa um palco é com o seu primeiro grupo de música, as Blacksystem, no IPJ do Oriente. Na altura com 16 anos. A duração do grupo é de apenas dois anos. Aos 18, Dama Bete, inicia a sua carreira a solo, e cria uma comunidade na Internet, a HipHop Lad
ies, como forma de expandir o hip-hop feminino. Cria mais tarde um novo conceito – as festas hip-hop ladies.

Começa a ganhar nome, tanto por levar o hip-hop feminino através das festas hip-hop ladies a diversas partes de Portugal, mas também pelos seus espectáculos a solo, onde é auxiliada por um DJ e por um coro Soul constituído pelos antigos elementos da Blacksystem.Participa nos festivais de hip-hop do Estoril e de Oeiras e é convidada em 2005 para pa
rticipar no festival Musidanças.

Em 2007 assina pela produtora FLC-audiovisuais e pela Universal Music Portugal, e inicia as gravações do seu 1º álbum, a ser editado no início de Julho de 2008. Para este álbum Dama Bete convidou alguns nomes, como Melo D, Lindu Mona, ou Terrakota no panorama nacional. Um álbum quase todo produzido pelo Macaco Simão.

Contou ainda com a colaboração de Adam Pendse, co-productor de Lady Sovereign que produziu com Octávio Sousa o seu 1º single Cala-te. O 2º single Definição de Amor rapido chegou às rádios e o terceiro video para a música Ja segue o mesmo caminho. A sua frescura, própria de quem sente o pulso à vida nos verdes anos dá uma força acrescida a palavra dita, cantada, sentida nos excelentes beats das suas canções.

Cala-te


Download




Download


Lady V - Uma voz única do RnB



É a mais nova princesa d RnB. Foi descoberta pela Very Deep produções. Destaca-se no meio de tantas por ter uma voz inconfundivel. A sua primeira participação foi no album Street Soldiers e nunca mais parou.

Lady V é de origem cabo-verdiana e tem influencias Africanas, Gospel e RnB. É apaixonada pelo lendário Marvin Gay, Lauryn Hill, R.Kelly entre outros. Mais uma Lady para representar o RnB Tuga.


Festa sem Festa

Download


Tu és

Download

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário