quarta-feira, 24 de junho de 2009

Hip Hop Moçambique - Gringo (Download MixTape)




Gringo é um jovem produtor Moçambicano e junto com o seu amigo Fidalgo formaram a dupla F&G . Tem talento... e alma. Uma nova geração de produtores que surgem do underground.
O seu álbum Bitologia já tem algum tempo, mas vale a pena trazer de volta para aqueles que não conheceram.




Sobre o grupo F&G
Dois amantes do Amor e tudo que dele deriva, muita Slum Village, Coca-Cola à sexta feira, gargalhadas todos os dias e amizade pra toda a vida. Ai está um resumo nem tão pouco exagerado ou enganador, mas sim muito sério e fiel a natureza da F&G. Fidalgo e Gringo, uma dupla de Rap alternativo com influências NuSoul e Jazz, directamente de Maputo, Moçambique e com o selo “música é amor, amor é vida”.

A dupla F&G existe desde 1999, e desde então Fidalgo (Fábio Ferreira) e Gringo (Edson Nhamuxando) caminham nesta estrada de “letras batidas” que é o Rap Moçambicano a aprender, cultivar, desenvolver, ensinar e a moldar o estilo que hoje lhes vale como um Bilhete de Identidade. Muita cruzada (estilo de rima), letras de paz, amor, coisas da vida, “street life”, freestyle, beats hiperjazzificados e super dillistas (produzidos por Gringo) tudo isto sempre com a base da música Underground, “sinto, logo faço e a música existe”.



Sobre o álbum Bitologia
Bitologista é um álbum de Hip Hop com influências Nu Soul e Jazz, produzido por Gringo usando apenas recursos informáticos (FL Studio!), o álbum tem como objectivo dar música ao mundo com sentimento puro e fiel às suas convicções... Amor à música.

Façam download, vale a pena.


Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário