segunda-feira, 29 de junho de 2009

HipHop Tuga - Lady R



Começo

"Chamo-me Neide mas sou conhecida por Lady Di Respect (LaDy R), sou da margem sul, mais propriamente do Fogueteiro.Tenho 22 anos sou descendente de pais Africanos (S.Tome). Nasci cá na Tuga, em Lisboa. Tudo começou aos meus 13 anos, com alguns problemas na família, que me levou a pensar doutra forma cenas que não só acontecia aos outros, mas também a mim.

Certas cenas iam acontecendo ao meu redor, não sabia como lidar com certas situações, então a maneira que encontrei era pôr tudo um papel (como um desabafo). Dai comecei a compor, na altura não entendia bem o que era, mas fui escrevendo sobre tudo um pouco, sobre o que passava no dia a dia, sobre as coisas que eu via. Nessa altura não sabia o que era hip hop. Bom, tinha uma ideia, mas não concreta, pois os meus gostos ainda não estavam virados para o hiphop.

Mas quando ouvi um som do Valete, vi que as cenas que eu escrevia também podia fazer daquela forma ,mas não tinha coragem. Foi graças ao álbum do Valete “Educação virtual” que eu pude continuar a compor e estar onde estou agora. As minhas influências sem dúvida foram (VALETE, 2PAC,SAM THE KID, CHULLAGE, BONUS), entre outros, mas estes tiverem um papel importante no meu caminho neste movimento.

Entretanto ia compondo sempre. Aos meus 20 anos conheço uma pessoa muito importante também que me incentivou a fazer um som. Estava muito indecisa mas lá tentei. Meu primeiro som chama-se "CHEGUEI PRA FIKAR" Letra feita por mim, beat feito pelo produtor Mile.

Seguiu-se mais sons como "RESPECT-ME", SONHOS DESTURCIDOS", "FALSIDADE" "NÃO CONFUNDAS AS CENAS" E "VACÚO", uma parceria com um mc do porto Galart. Agora ando a trabalhar na minha mix tape "RETROSPECTIVA DAS RUAS" O MEU PRIMEIRO TRABALHO que será feito com todo amor e dedicação, como foram os outros.

Entrará muito pessoal fixe como Xeyo, Lyrisita, Mc Kanuca Mc Mile, Dyggas, Broadg. Muito pessoal fixe. Aguardem. Ainda não tem data de saída, mas está prevista para este ano ou início do próximo..



Falsidade

Download

Não Confudam as Coisas

Download


Vacuo GaLaRt Ft Lady R

Download


A dança




A minha outra paixão é a dança. Já danço há 13 anos, acho que já dançava na barriga da minha mãe. Mas as minhas influências neste campo, foi sem duvida o rei do pop MICHAEL JACKSON. Lembro-me quando ficava em frente da TV a ver Mtv e a imita-lo. Outros grandes dançarinos como OMARION, JUSTIN TIMBERLAKE, CIARA, MISSY ELLIOT. Grandes dançarinos aprenderam muito com os videos deles.


Passei por vários grupos de dança, formei vários grupos, ate já dei aulas na minha escola na altura em que andava no secundário...Neste momento ando a treinar porque vem ai as batles de verão, vou ter de participar. Basicamente os estilos que pratico são Hip Hop, Newstyle, Ragga, Break Dance, house, Popping.

Também faço graffitis mas não ando a estragar matrimónios atenção lool. Bom como podem ver, pratico pelo menos as 3 vertentes desta cultura que e o hip hop Basicamente esta é a minha mini história sobre quando me iniciei nestas vertentes que eu prezo muito.Só queria agradecer a quem me tem ajudado de coração essas pessoas sabem quem são".

**peace and love***
Margem sul no coração

**LaDy R***





Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário