sexta-feira, 3 de julho de 2009

Terrakota - Mistura de Culturas






Têm como ponto de partida a música orgânica da África Negra, misturada com as sonoridades frescas das Caraíbas, das Índias e do Ocidente.Para os Terrakota, a variedade de ritmos é a palavra-chave que permite transpor a energia de Romì, Junior, Alex, Francesco, David, Humberto e Nataniel, os sete elementos que constituem a banda.

Por isso mesmo, essa fusão de influências reggae, sons do sahel, música mandinga, wassolou, chimurenga sound, música árabe, ritmos afro-cubanos ou soukous impõe o uso de uma grande variedade de instrumentos, provenientes dos vários pontos do globo - desde as congas ao djambé ou didjeridoo, além dos habituais baixo, guitarra e bateria.

O primeiro álbum do grupo, "Terrakota", é o resultado de dois anos de trabalho. Editado em 2002, o disco consolida o som quente e exótico que os Terrakota já haviam apresentado através dos seus espectáculos contagiantes, habitualmente descritos como verdadeiras festas transafricanas de cor, ritmo e espontaniedade.

Em 2004 seguiu-se Humus Sapiens. Mas foi com o 3º álbum de originais, Oba Train, que os Terrakota começaram a ser reconhecidos. Logo em seguida mostraram toda a sua energia em shows ao vivo na tour Oba Train, onde passaram pelos maiores festivais da Europa. Demorou algum tempo, mas finalmente os TK tem o reconhecimento merecido em Portugal.


Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário