terça-feira, 15 de setembro de 2009

Novos Artistas - C4 Conhecendo Melhor o HipHop




C-4 ,nasci e fui criado em gaia mais propriamente na serra do pilar, comecei a ouvir rap por volta do ano 2000, apenas um mero ouvinte, lembro-me de ouvir o submarino que passava á uma hora da manha para me manter actualizado sobre o rap que naquela altura não tinha tanta divulgação como tem hoje, mas só em 2002 é que me comecei a interessar mais pelo rap, após um amigo meu me ter emprestado uns cds que lá tinha em casa, o tempo passou e o rap foi mexendo comigo. Comecei a escrever as minhas primeiras linhas mesmo sem beats sem nada, ate que arranjei um programa para fazer uns beats e lá fui tentado fazer alguma coisa, com o passar do tempo e sem nada gravado, conheci o meu grande mano MUNDO(dealema) que eu nem sabia que morava a 150metros de minha casa.

A partir dai tudo mudou, tudo o que sou hoje no rap e enquanto musico só o devo a ele e ao meu esforço, comecei a frequentar o 2piso e a conhecer toda a gente do rap do norte, mais tarde de ferias em Bragança conheci o MK que estava a dar os primeiros passos no rap, gravamos uma faixa juntos, a minha primeira faixa gravada pois nunca tinha gravado, a faixa saiu na hiphop nation na altura, isto em 2005, teve boa recepção por parte do publico e deu-me cada vez mais força para seguir com o meu trabalho, em 2006 nas ferias de verão de novo em Bragança de ferias, eu tinha passado o ano a escrever e aperfeiçoar a lírica e o flow, nesses meses gravei o meu primeiro trabalho (klandestina/mente) contava com 17 faixas produzidas por mim pelo MK e pelo MUNDO. Fiz 1600 copias e foi tudo umas dadas outras vendias e despachei tudo, tive boa recepção por parte do publico, dei vários concertos por toda a zona norte, entre escolas, bares, discotecas, festas populares etc.

O meu primeiro trabalho abriu-me muitas portas e deu a conhecer o meu trabalho a muita gente. Mais tarde em 2007 devido a alguns problemas pessoais estive parado quase sem fazer musica, ia apenas gravando umas faixas esporadicamente. Em 2008 oficializei-me com o nome c-4 pois antes era klandestino, nesse mesmo ano entrei em vários projectos como: real companhia, núcleo duro,nucleo duro vol 2, Mixtape do Sensei D-Specimens Vol 2,2 piso mixtape 15 anos,mixtape vck e outras mixtapes, vários feats com muita gente de toda a parte do país, e nesse mesmo ano lancei a minha mixtape c-4 vol1 com 5 faixas para download. Em 2009 dia 14 de Fevereiro faço a minha segunda mixtape c-4 vol 2 já com 11 faixas, dei vários concertos e entrei em muitos projectos com as mais diversas pessoas, sobretudo a minha família 2piso.

Sem duvida que 2008 e 2009 foram os melhores anos para mim, em breve vou começar a trabalhar em mais um disco, sem datas previas de saída e participar em muitos projectos que vão sair em breve..contando sempre com o apoio do meu grande mano 100 RASTO nos concertos, tenho agradecer a toda a gente que me ajudou e acreditou em mim, a minha família a todos os meus amigos, á minha namorada por estar sempre presente e ao meu mano mundo por todos os conselhos e ajudas. abraços a todos e fiquem á espera de novidades.

AGENCIAMENTO OU OUTROS ASSUNTOS:
911031529


Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário