quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Novos Artistas - Mc R.Kappa, A Representar Oeiras




"Desde sempre senti necessidade de me expressar, através das palavras principalmente. Quando ainda era um "puto", devido á família e ás amizades que travei e duram ainda hoje, tive contacto com diferentes estilos de música: rock, pop, jazz, zouk, hip hop, clássica e por aí fora... No entanto de todos estes, o hip hop foi o que mais me tocou, talvez por ser aquele que permite maior liberdade de expressão, garantindo a transmissão de uma mensagem que pode chegar aos ouvidos de qualquer um e garantindo também a facilidade na compreensão da mesma e, isto tudo associado a um ritmo único, que faz com que qualquer pessoa comece a acompanhar o compasso e de seguida abane a cabeça ao ritmo do "beat".

Foi isto que me fascinou no hip hop e o que me fez aprofundar esse fascínio, desbravando o meu caminho dentro desse estilo. Comecei a escrever as minhas primeiras rimas por volta dos meus 13 anos, apesar de já ter o gosto pela escrita de muito antes. Mandava papelinhos com rimas a gozar aos meus colegas de sala de aula e eles respondiam-me também, escrevendo os seus rabiscos e depois ríamos das nossas rimas ainda infantis e por vezes sem nexo mas, foi assim que tudo começou. Conheci o Pupila e o No_1, duas pessoas que influenciaram muito a decisão de me tornar num MC. O Pupila ja tinha algumas músicas gravadas e convidou-me para gravar uma quando descobriu as minhas capacidades, o título era "Este é o nosso estilo", nunca me vou esquecer do refrão, do primeiro esforço para gravar uma música e do feedback do pessoal la do bairro e da escola

Ao mesmo tempo, estava No_1 a convidar-me para formar uma crew com ele e mais dois manos la da escola; fascinava-me como ele era capaz de todas as sextas por-se no meio da multidão em frente de outros MC's la da zona e debater-se num jogo de freestyles, eu ficava com vontade de fazer o mesmo mas nunca me atrevi a entrar nesse jogo. Entretanto mudei para Lisboa e deixei a Linha de Sintra para trás mas sempre no coração, acabando assim por não formar o grupo com o No_1... Um ano em Lisboa que não apreciei muito, voltei a Oeiras, onde ja havia vivido antes e tinha muitos amigos, onde descobri muitos mais MC's e onde ganhei ainda mais vontade de levar o hip hop a sério.

Gravei os meus primeiros sons, que pouca gente conhece, praticamente os meus amigos e alguns amigos desses amigos e depois disso conheci o Dikappa, e achámos engraçada a coincidência de os nossos nicks acabarem em "kappa". Tornámo-nos amigos e formámos a 2kappa e pusemos o nosso nome nas ruas e, de repente toda a gente na escola e arredores ja nos conhecia e mandavam propz, passava pela rua e os putos diziam "olha, é o rkappa", nao era nada de mais mas era muito gratificante saber que a nossa comunidade ouvia e apreciava a nossa música. Hoje continuo a desenvolver o meu hip hop, evoluindo cada vez mais para que mais e mais pessoas apreciem a minha música e, porque simplesmente: estou a fazer aquilo que gosto"

CLICA NAS IMAGENS E FAZ DOWNLOAD






http://i271.photobucket.com/albums/jj145/r_kappa/exLiRikzcapa.jpg





Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário