domingo, 25 de outubro de 2009

10 Perguntas ao Rapper Peqnoh





Mo Satisfaçao em Ter Voce em Nosso Blog Mano..


Satisfação é minha, e obrigado pelo convite!

Qual foi o primeiro contacto que Teve com o mundo do Hip Hop?

Peqnoh: Meu primeiro contato com o Hip Hop, foi em meados de 1990/91, quando minhas irmãs dançavam e me ensinavam passos e a gente apavorava nos bailes de fundo de quintal, tinham muitos desses bailes naquela época... Então fui pegando gosto pela parada e aprendi dançar break, mas com 12 anos eu recebi um convite e Deus me deu uma composição, cantei meu primeiro rap num Show de Talentos (risos) e acabei sentindo que era o que eu queria pra mim, mostrar que eu tinha muita coisa pra falar...


Quais são as tuas influências e Rappers favoritos?

Peqnoh: Hoje eu tenho muita influência dos caras que eu vejo trampando na rua, vendendo suas paradas na rua... Tipo os chilenos, peruanos, vendendo os cds da música que eles tocam, os caras que levam a matriz do disco pros camelôs copiarem e mandarem ver nas vendas, enfim, é um meio de comercializar nossos produtos... Quanto aos rappers e mc's favoritos? Eu gosto muito do Eli Efi, Fe***jão, Edi Rock, Livia Cruz, Mano Brown, MHK, Kamau, Renan do Inquérito, RZO, Fluxo, Naipe do 9mm, Leittty MC do Tosskera, Daniel Epô da Pegada de Gigante, Dj Short que também rima muito, Emicida, Max BO, tem os meninos de Itu, Explosão Sonora, Criolo Doido, Pentagono, Mv Bill, tem muita gente, gosto de verdade, tenho os discos e ouço com frequência...


Como é o teu estilo e o que procura dar ao público?

Peqnoh: Meu estilo é Rap, não tenho um rótulo que define meu som, que não seja RAP... Ofereço a todos, minhas verdades, meus sentimentos, meus sonhos, minha intensidade no palco, minha lealdade e minha alma, porque o rap é a essência que me trouxe até aqui, e se um dia você me ver velho e grisalho, vai saber que eu sempre fui um rapper e sempre vou ser, e ninguém pode duvidar disso...


Quais são os Albuns indispensáveis que nunca enjoa de Ouvir?

Peqnoh: Primeiro o disco do meu mano e parceiro Marco Abreu - Sophisticated Choro é um disco maravilhoso, Adoniran Barbosa, Robson Jorge, Casuarina - Certidão, Chico Buarque - Ópera do Malandro, Racionais - Sobrevivendo no Inferno, Kamau - Non Ducor Duco, Inquérito - Mais Loko Que U Barato, Crilo Doido - Ainda há Tempo, tem muitos discos nacionais que eu gosto...Agora gringo piorô (risos) são muitos, gosto desde os clássicos da Soul Music até o Acid-Jazz, e tô ouvindo com muita frequência esse disco novo do Ghostface Killah - Ghostdini Wizard Of Poetry In Emerald City, achei muito bom mesmo!



Quais tipos de temas costuma abordar nas letras das tuas músicas?

Peqnoh: Mano, na verdade eu nunca penso em um tema pra abordar e fazer um som, acaba surgindo a idéia e eu vou lá e executo, acho que o rap tem haver com isso mesmo, o momento, o sentimento, então é dificil dizer que costumo abordar algum tema, na verdade os temas me abordam! (risos)... E quando eu fico bolado com alguma coisa que eu cantei, eu vou e faço outro rap e não me canso de me contradizer, a arte imita a vida e vice-versa!



Vive somente da música ou tem outra profissão?

Peqnoh: Gostaria muito de viver só de música, mas ainda é um sonho que tô na busca para tornar real, e enquanto isso na sala de justiça (risos) eu sou Orientador Sócioeducativo em uma Ong aqui em Piracicaba e faço meus corres por fora, pra garantir o ganha pão e conseguir correr atrás do sonho...



Neste momento quais são os teus principais objectivos a nível pessoal e profissional?

Peqnoh: Acredito que meus objetivos tanto pessoal quanto profissional, estão atrelados ao fato de querer viver de música e trabalhar com música e ser reconhecido musicalmente, e ter a grana pra poder produzir mais e mais, assim sigo...




O que acha desta "guerra" entre música comercial vs underground? A tua música é comercial ou underground?

Peqnoh: Guerra que guerra? Tem música para todos os gostos e cada um faz aquilo que acha melhor fazer e ponto! E quanto minha música?
Minha música é rap, é comercial e alternativa, faço música para vender e não para ser vendido! Escrevo e canto o que sinto e isso é ser alternativo, porque não existe outro ser humano igual eu e nem outro ser humano igual a você, portanto eu faço aquilo que eu acredito, e quem sentir que deve ouvir, ouça! E quem sentir que não deve ouvir, não ouça! E quem quiser comprar, compre! E quem não quiser comprar, não compre! É o livre arbitrio!




Mesmo que não consiga ter sucesso na música, vais continuar a lutar até conseguir?

Peqnoh: Eu acredito que tenho sucesso na música, eu faço isso a 13 anos, me sinto bem fazendo, amo o que faço e cuido para que esse amor cresça sempre mais... Vou lutar até quando Deus me permitir lutar, e quero mais sempre, sempre mais! É aquela velha história: Minha família quer tudo como quem não quer nada!



Como Voce Ve A Cena Hip Hop No Brasil Esta Muito Fechada...Ou Tem Muita gente com o Proposito de Faz o Bang Funciona Mesmo??

Peqnoh: Acho que o Hip Hop no Brasil tá numa fase muito boa, é uma fase de transformação e tudo que vem sendo feito é com a visão de fortalecer e amadurecer, eu posso falar mais precisamente daonde vivo, em Piracicaba, os caras das antigas estão voltando a trabalhar, os mulekes novos tão buscando novos meios para trabalhar e assim acontece a movimentação que é sadia e ajuda a parada crescer! Tem muita gente realmente interessada em fazer o movimento crescer, porque funcionando ele está, faltando algumas peças, mas tá! E logo tudo se ajeita...



Peqnoh Deixe Uma Mensagem aos Manos do Blog Naçao Hip Hop

Agradeço pelo convite, um salve a vocês do blog e um salve a todos que visitam e mantém a cultura viva, salve minha família Pegada de Gigante (Estúdio pequeno mas trabalhando igual aos estúdios grandes), um abraço pra todos que acreditam no meu trabalho e muito axé a todos nós! Acessem: http://myspace.com/peqnoh e confiram o single "Quando Chove" com participação de Eli Efi & Keissy... E aguardem que logo vamos ter novidades e muitas novidades! Abraço e até uma próxima vez!



Contatos:
Robson Ribeiro (PeqnoH)
email: peqnoh@gmail.com
msn: peqnoh@hotmail.com
(19) 3411-4049 / (19) 9799-0303

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário