sexta-feira, 30 de outubro de 2009

10 Perguntas a God G - Verdadeira Paixão Pela Música




God G aka Kamhikazhe faz rap por amor. Nesta entrevista podes perceber porquê. Tem um grande potencial e tem evoluído como Mc. Visita o seu MySpace e ouve algumas músicas deste rapper.

Andreia: Conta-nos como começaste a tua carreira e quais ou quem foram as tuas influências.

Comecei a rimar nos primórdios de 98 muito por culpa de uns amigos meus q faziam musica rap "pobres sem culpa" eles meteram me a ouvir a musica q eles faziam e amei logo...e depois surgiu o interesse em conhecer outros rappers comecei a ouvir public enemy,2pac shakur,ice t, ice cube, rakim, nas, mobb deep,kool g rap,big pun,e notorius big...era também a era de Gabriel o Pensador, também ouvia bastante. Foram estas minhas maiores influências, mas a que mais marcou o meu estilo e hoje a minha maior referencia é 2pac Shakur, pela realidade dos seus temas e irreverência na forma de escrita.


Andreia: Como artista, o que trazes de novo à música e o que tens de especial para que as pessoas te oiçam?


Trago a garantia que as pessoas não podem fechar os olhos aos problemas que afectam o nosso mundo...novas rimas e sobretudo originalidade e versatilidade lirica. Não gosto de ser repetitivo, por isso nem sempre estou agarrado a uma esferográfica...são as qualidades especiais que tenho para que as pessoas me oiçam...


Andreia: Que tipo de temas costumas abordar nas letras das tuas músicas?


Abordo temas que tem a ver com a realidade mundial e temas que rodeiam o meu quotidiano, temas que expressam sempre os meus sentimentos e pensamentos.


Andreia: O que achas desta "guerra" entre música comercial vs underground? A tua música é comercial ou underground?


Esta Guerra 'musica comercial vs underground' é uma guerra antiga, é uma guerra que não devia existir, porque acho que parte das pessoas escolherem o tipo de musica que querem fazer porque um mano pode ser comercial e ser underground ao mesmo tempo no sentido que faz o seu trabalho todo com o seu próprio esforço sem ajuda de uma label de renome fazer umas tracks dançáveis e meter a venda no mercado... normalmente é encarada a musica underground como aquela que não passa na tv ou na radio, que não tem patrocínio, mas não, o underground é o espírito como o artista compõe os seus temas e encara a sua vertente e opta por fazer uma musica que expressa mais suas opiniões e sentimentos, sem a preocupação de agradar a grego sou troianos...a minha musica defino-a como a underground pelo espírito que encarna e pela veracidade dos meus textos!


Andreia: Como é uma actuação tua ao vivo?


Uma actuação minha ao vivo é empolgante, contagiante e electrizante, porque em palco transformo-me completamente. Gosto de viver a interactividade com o publico... Não estou parado num sitio, acho que ao vivo sinto muito mais a musica.


Andreia: Vives somente da música ou tens outra profissão?


Não vivo só da música, acho que vivo mais pela música.. Tenho um trabalho comum como outro cidadão qualquer... Aqui em Portugal a musica underground não dá para nos balizarmos a viver só em fazer musica ,tenho que fazer outras coisas...business..somethin.


Andreia: Qual é aquela música que nunca pode faltar no teu mp3?


A musica que não pode faltar no meu mp3 são as minhas e as do meus companheiros de luta... Tudo resto vou ouvindo.


Andreia: Neste momento quais são os teus principais objectivos a nível pessoal e profissional?


Neste momento estou a trabalhar na concretização de uns negócios e retomar os estudos! Conhecimento não ocupa espaço
.

Andreia: Mesmo que não consigas ter sucesso na música, vais continuar a lutar até conseguir?


Ah claro que sim indubitavelmente... até porque quando comecei não era para ter sucesso. As pessoas abordam-me "Comé God G, tens que fazer unas sons mais comerciais para te lançares" eu pergunto-me "Será que essas pessoas não pensam que eu faço este tipo de música por opção e para minha realização pessoal??
"

Andreia: Deixa uma mensagem especial aos leitores do Blog Black Vibe/Nação HipHop..


Quero agradecer primeiro Andreia pelo convite e aos leitores do blog que continuem a visitar o blog e deixar sugestões para que o mesmo seja cada vez melhor... Abraço God G aka Kamhikazhe



www.myspace.com/kamhikazhe


Esta entrevista foi feita por Andreia Quaresma.
Se quiseres copia-la põe o nome e respectivo blog de onde foi tirada
.

BLACK VIBE

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário