terça-feira, 20 de outubro de 2009

Artista americano promove debate sobre hip-hop em Cabo Verde




O artista norte-americano de hip-hop, Dynamax, que se encontra em Cabo Verde desde a passada segunda-feira, participa hoje e amanhã em dois workshops sobre o historial do hip-hop que se realizam no Palácio da Cultura Ildo Lobo.
Nesses encontros, o artista falará do conceito e fundamentação da cultura americana de hip-hop e as influências positivas resultantes deste estilo musical. O encontro de hoje é dirigido aos jovens e o de amanhã será dirigido aos artistas cabo-verdianos ligados ao hip-hop.
Os encontros estão marcados para as 18.00 horas. Dynamax foi convidado pela Embaixada americana para visitar Cabo Verde, segundo um nota da Embaixada, para “enriquecer, louvar e promover osartistas locais ligados ao hip-hop e aproveitar para transmitir as influências positivas deste artista americano ligado ao hip-hop que são: não à violência, sexo seguro e não à droga”.
O ponto alto da visita de Dynamax será uma actuação na Discoteca Bomba H no próximo sábado, num grande concerto de hip-hop dedicado aos amantes deste estilo musical. Recordamos que Joe Wayne Roberts, nome próprio de Dynamax, é professor de música em França, onde reside actualmente, e ensina “exclusivamente os fundamentos da cultura americana de hip-hop”.
De Cabo Verde Dynamax seguirá para a Costa do Marfim, Zâmbia e Senegal onde irá também divulgar o seu estilo musical e suas influências no âmbito da sua digressão a alguns países africanos, tendo já visitado o Níger.

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário