sábado, 31 de outubro de 2009

Entrevista a Fizz (Zona HipHop Tuga)





"Com o lançamento do seu novo álbum, fizz concedeu uma entrevista para falar um pouco sobre si e sobre o que se pode esperar deste novo trabalho, esperamos que gostem. Alem disso deixamos o som como habitual para acompanhar a leitura e o vídeo da preview da madkutz Tv"

Vídeo Madkutz Tv


Fizz – South Side [Street Life]



1. Como surgiu o Nome Fizz?

Fizz e derivado do meu nome verdadeiro Hafez, o diminutivo ficou Fizz porque em casa a minha mãe me chamava de Fizz.

2. Fala-nos um pouco de ti no Hip Hop Nacional?

Falar de mim no Hip-Hop Nacional, mano sou apenas um rapper humilde nativo do Miratejo ate morrer que apenas adora este movimento de Hip-Hop desde miúdo, cresci a ouvir rap a vida toda e sempre tive amor ao movimento desde que comecei a cantar quando tinha 16 anos. Fizz e apenas a mesma pessoa que nunca tenciona mudar e sempre foi o mesmo mc produtor, que rima como se fosse o meu primeiro verso.

3. Quais as influencias que mais destacas na tua escrita?

Eu vim do bairro, mas não sou bairrista, eu sou preto mas não sou racista, eu sou aluno da vida irmão eu venho dum ambiente do qual não há confiança, não há amizades certas, não há amigos para sempre, não há famílias perfeitas, não há bancos dos jardins inundados de sem abrigo, eu sou a realidade eu sou os olhos da realidade que se imprimem atrás das minhas rimas. A minha maior influencia e a vida a minha volta, os meus olhos são as maquinas fotográficas que captam os meus sentimentos os meus altos e baixos. Essas são as minhas influencias.

4. O que pensas do Hip Hop Nacional Neste Momento? ( encontra-se num bom caminho ou num mau)

Hip-Hop nacional encontra-se numa posição a grande nível, mas ainda nao esta no melhor caminho porque acho que mc’s tentam ser rappers bastantes influenciados dos outros rappers do estrangeiro. Todos nos temos influencias de alguém mas da mesma maneira que todos eles são criativos e conseguem transmitir uma mensagem tão grande e forte, como nas rimas, como nos potentes instrumentais nos também o devemos ser. Mostrar que podemos ser únicos sem ter semelhanças. Talvez não percebes a minha resposta mas digo isto porque olho pra pessoas no Hip-Hop e são clones do que eu já ouvi noutros países, ate a maneira como se vestem chega a ser igual. Se querem que o movimento avance dêem oportunidades a pessoas criativas e que tem inúmeros dons. Não fechem as portas a quem não tem “nome” porque eu já fui um desses e ninguém me ajudou em nada.

5. A pouco tempo do Lançamento do teu novo álbum, o que nos podes dizer sobre ele?

Meu álbum e a sequela do meu primeiro lp “Dias, Semanas, Meses e Anos.. o álbum do qual me cimentou no underground e me deu algum buzz nas ruas no inicio do meu caminho no rap. “Caderno Diário” e simplesmente um álbum repleto de surpresas, evolução, criatividade, pormenorizado ao mais pequeno detalhe e vivido a cada momento como se fosse um mini filme em cada fase da minha vida. Amadureci bastante nos últimos anos e quem me conhecia no 1 álbum, e ouvir este segundo álbum vai notar a evolução. Não mudei a minha musica apenas enriqueci-a com muita determinação e forca de vontade e principalmente dedicação. Espero que seja do agrado de todos e não seja de outros porque a industria do rap e “The Gift and the Curse” i’m still blessed mano.

6. E com que participações podemos contar?

Thanya (Billy Family), Kromo di ghetto (Kova M), Chullage (R.E.G), Mortex (Dominus Familiia; MBS), Dani G (M.Squad;MBK), Quim (M. Squad;MBK), Luso (MBK), Smokey (Nacoes Diversas), Geny (Lwedji), Acme (Golden Mic; MBK), Cliclau (Gangstas Afri) e THC ( M. Squad)

7. Podemos contar com mais algum trabalho/participações para o Ano de 2009?

Fizztape 2 MBK Files já esta feita há bastante tempo, escrevi a mix num mês e dentro desse mês ainda fiz mais outras faixas mas como estou bastante empenhado no meu álbum com o meu irmão Quim “Bros 4 Life” entao pus a mixtape em pausa, porque não vos quero dar tudo duma vez, cada coisa tem que vir a seu tempo. Mas o projecto Fizz & Quim vira certamente próximo ano estamos apenas a terminar algumas faixas que substituímos graças a Deus o álbum esta em avanço depois de tantos imprevistos e se o “Caderno Diário” vos agradar o “Bros 4 life” e 10x melhor para mim, o Quim e o meu rapper favorito e não e por ser meu irmão mas apenas por ter as letras mais reais e mensagens fortes, esperem para ver ele ta on fire no bros.

8. Queres deixar alguma mensagem para os leitores desta entrevista?

Quero agradecer a todos aqueles que acreditaram em mim desde o 1 dia, pessoas como o Manel, Hesy, Quim i love you ma niggas mesmo a serio vocês são o meu coração, abraços ao Acme meu tropa que tenho muito love, Myka, Kromo, jhaid, Pele e todos os meus que se lembram do Fizz quando ele ainda jogava de chinelo a bola no campo de areia, that’s real man. Aqueles que tiveram la no inicio comigo irão comigo ate ao fim. Props a todos os sites Hip-Hop Sou Eu, Madkutz News, Tv, SoHipHop, H2 Tuganet, Zona HHTuga principalmente por esta entrevista e que tenham todo o sucesso no futuro estamos juntos, todos os meus manos e manas que me tem dado forca e ai ya haters i still got love por voces porque quanto mais me odeiam mais me copiam capiche?? lol. Eat a dick. MBK 4 LIFEEEEE. ABRACOOOSSS FIZZZ LEALDADE IZ EVERYTHING BABYYY. Big Up Zona HH Tuga

RETIRADO DO SITE

ZONA HIP HOP TUGA


Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário