terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Novos Artistas - Praso




Nascido em 1983 residente em Sines, o meu primeiro contacto com o rap foi na decada de 90 inspirado com o que mtv transmitia no momento , mas nunca muito interessado porque eram artistas como vanilla ice , mc hammer , etc..artistas mais comerciais quem nao era nem sao inpiraçoes minhas como por ex. The Fuggees , depois desliguei-me do rap até o aparecimento do cd "rapublica" , foi esse o primeiro contacto com o rap portugues e, a partir daí segui os grupos do panorama nacional que tinham saido nesse cd , mas nunca me tinha suscitado o interesse em rimar nem em produzir pois nem a cultura hiphop conhecia nem qual era seu significado.

Em 97 lembro-me de ter visto pela primeira vez uma festa de hiphop na escola secundaria que eu frequentava ,e digo hiphop por havia dj's b-boys writters e mc's ai comecei a fascinar-me por essa cultura urbana que se fazia em qualquer lado comecei a pedir e comprar cds que se ouvia como : Sam te kid , 7pm , Gds , dealema ,terrorismosonico entre outros , foi entao que comecei a escrever em cima das batidas livres que haviam nesses cds e, ja farto de nao ter batidas comecei a investir em material, a dada altura comecei a sentir a necessidade de gravar as minhas letras para me dar a conhecer, foi ai que voltei a investir com interesse de comprar o material necessário o para poder fazer as minhas ediçoes de forma independente , gravei a minha primeira makete "praso - preludio" em 2002 e dei me a conhecer ao ir a festas e oferecer cds, foi entao que surgiram mais duas maketes "3d- 3d" e "praso - Assistencia vol 1" ambas de 2003 ,a partir daí comecei ser contactado para entrar em ediçoes ja a nivel nacional a primeira foi " compilaçao alemdotejo " editada pela covil.

Depois surgiu de forma independente o meu Ep "cofre nocturno" com 20 faixas ,musicas compiladas desde 2002 a 2004 , a seguir foi a Mixtape "Musica de Palavra" pelo dj G i Joe e mais uma a compilaçao a cargo da ediora Chocolate bars "beats e rimas" por ultimo a compilaçao de "Norte a Sul". E 2006 terminei o meu primeiro album FOCUS 360º mas que devido a problemas (€) só saiu em 2007 e que, mais uma vez foi uma ediçao independente . Agora Terminei o meu ultimo Album "PRASO - ALMA&PERFIL" , mais um ediçao independente

CLICA NA IMAGENS E FAZ DOWNLOAD












Filled Under:

1 comentários:

  1. conseguem fazer o re-upload do volume 1 e focus 360 ? ando ´´a procura disto ha seculos

    ResponderExcluir