quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Promissor da Nova Geração da Música Nacional "Renegado"




Diretamente de Minas Gerais :RENEGADO

O suíngue consciente define o trabalho de um dos artistas mais promissores da nova geração da música nacional. Em seu primeiro disco solo, "Do Oiapoque a Nova York", Renegado reúne 13 canções nas quais mostra desenvoltura ao transitar livremente por vários estilos derrubando fronteiras e misturando o rap com ritmos brasileiros e latino-americanos. "Do Oiapoque a Nova York" traz a denúncia ao mesmo tempo em que coloca o ouvinte para dançar, atraindo a atenção tanto de quem procura por letras inteligentes como de quem quer se divertir na pista de dança.

A produção do disco é assinada por Daniel Ganjaman, um dos maiores produtores da atualidade, que além de integrar o respeitado coletivo paulistano Instituto, também já assinou a produção de trabalhos de Mombojó, Otto e Sabotage e trabalhou com Racionais MC´s e Planet Hemp, entre outros. Para ele, "Do Oiapoque a Nova York" é um disco diferenciado dentro da cena hip hop brasileira, tanto pela diversidade sonora quanto pelo teor das letras, conseguindo um meio termo entre a temática do rap feito na periferia e a poesia e o verso da música popular brasileira.

Coisa rara dentro do mundo do hip hop, Renegado também é instrumentista e utiliza o violão em meio às batidas eletrônicas do raggamuffin e do próprio rap, fazendo com que o disco adquira uma musicalidade rica e diversificada, indo além do que é feito no rap tradicional. Além disso, as participações de convidados contribuem para a sensação de ausência de fronteiras musicais dentro do disco. Do hip hop paulista vieram Funk Buia (Záfrica Brasil) e Max B.O; da MPB mineira, Aline Calixto e Júlia Ribas; e da música latino-americana os cubanos Alayo, que veio ao Brasil especialmente para gravar o disco, e Cubanito, que reside em BH. O disco conta ainda com a delicadeza das Meninas de Sinhá, preciosidades musicais vencedoras do Prêmio TIM 2008, vindas da comunidade do Alto Vera Cruz, a mesma onde vive Renegado.

"Do Oiapoque a Nova York" é o primeiro disco do selo A Rebeldia, criado pelo próprio artista. Com tiragem inicial de 4 mil cópias, sendo metade vendida a preço popular (R$5) nas periferias das principais capitais do país, o álbum também está disponível para audição em seu site oficial, www.arebeldia.com.br, estando acessível a todas as classes sociais, sem distinção.

Dois vídeo-clipes vem em seguida ao lançamento do álbum: "Conexão Alto Vera Cruz / Havana", dirigido por Denis Leroy, que também assina a arte gráfica e o site do artista; e %u201CSanto Errado%u201D, dirigido por Erich Baptista.

Sobre Renegado

Nascido e criado na comunidade Alto Vera Cruz, na cidade de Belo Horizonte, o músico autodidata começou a cantar em 1995, aos 13 anos, ao mesmo tempo em que deu início à sua atuação em movimentos sociais. Em 1997, foi um dos fundadores do grupo de rap NUC (Negros da Unidade Consciente), com o qual se apresentou por todo o Brasil e em países como Cuba, Venezuela e Quênia. Posteriormente, o NUC tornou-se uma ONG, presidida por Renegado, que desenvolve trabalhos sócio-culturais junto a jovens de comunidades carentes com o foco principal nos jovens do Alto Vera Cruz.

A partir de 2006, após o convite da produtora artística Danusa Carvalho para fazer uma apresentação, Renegado passou a se dedicar também à carreira solo. Desde então vem acumulando uma bagagem de shows e participações em apresentações de artistas como o guitarrista Toninho Horta, além de estrear no cinema como protagonista do filme %u201CPonto Org%u201D, da diretora Patrícia Moran. No longa, Renegado contracena com nomes importantes do cinema nacional como Paulo César Pereio e conta com o apoio do ator e diretor do grupo Galpão Rodolfo Vaz, vencedor do prêmio Shell 2008 de melhor ator.

Em sua carreira solo Renegado investe na incorporação de outras referências musicais como ragga, música cubana e samba, além de outras influências da cultura típica brasileira e de tradições regionais, sem, no entanto, abandonar características do tradicional rap norte-americano e a temática social do rap brasileiro.


Influencias:Fela Kuti, Afrika Bambaataa, 2Pac, Bob Marley, Cartola, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Bezerra da Silva, Céu, Nação Zumbi e Racionais MC´s.



Para informações adicionais e agendamento de entrevistas,

favor entrar em contato com Noir Comunicação Total: (31) 3297-1013 e 3297-1014

ou através dos e-mails: imprensa@arebeldia.com.br e noir@noir.com.br

Palco Mp3 Renegado


renegado-capa

Um dos grandes nomes revelação do Rap / Hip Hop Nacional.
Renegado é de Belo Horizonte e canta com sinceridade e com
o apoio de bons musicos produziu um belo CD que você escuta
do inicio ao fim. Ritmos de Samba, Reggae e Funk Soul em rimas
fortes são a mescla do que há de melhor no som brasileiro.

01. Do Oiapoque a Nova York
02. Renegado
03. Meu Canto
04. A Coisa é Seria
05. Mil Grau
06. Por Amor
07. Sei Quem ta Comigo
08. Bênção
09. Conexão Alto Vera Cruz
10. Rebelde Soul
11. Santo Errado
12. Rola o Beat
13. Vera

Renegado-2008-DoOiapoqueaNovaYork.rar




Videos do Renegado


RENEGADO - Santo Errado


Renegado em "Conexão Alto Vera Cruz/Havana" no Estúdio Showlivre




Renegado em "Meu canto" no Estúdio Showlivre






Renegado interpreta "Sei quem tá comigo" no Estúdio Showlivre




Renegado canta "A coisa é séria" no Estúdio Showlivre






Renegado realiza desafio feito por Max B.O. no Estúdio Showlivre


Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário