sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Sons Africanos - C-Real, O Melhor Mc do Gana



O seu nome verdadeiro é Cyril-Alex Gockel, mas como mc usa o apelido C-Real. O apelido que o fez ganhar respeito nas ruas e ele soube usa-lo para marcar o seu território e fazer o público saber quem é e de onde vem.


C-Real é um mc com um talento raro e sabe usar as palavras como arma principal e é esse dom que o separa dos restantes mcs de Gana. Ele veio do underground, das batalhas de rap e trouxe consigo a essência do verdadeiro HipHop. Hoje, é um dos mais aclamados rappers do seu país, sendo mesmo considerado um dos melhores da sua geração.

Ele é tao real quanto parece, basta ouvi-lo uma única vez e a impressão com que ficamos é que este jovem rapper merece o título de Rei do Freestyle. Depois de vencer o concurso Emcee Africa Competition, ele está a preparar várias Street MixTapes para os fãs.



A primeira Mix, intitulada The Multiples Of C, foi um dos trabalhos mais falados dos últimos tempos em África, pela qualidade dos beats e das letras. Rapidamente chegou a outros lugares fora de África e recebeu boas criticas. Mas C-Real não é um rapper iniciante na história do HipHop.

Há mais de 10 anos que escreve poesia e refugiou-se na literatura. Com o seu amigo Tendayi formou um grupo chamado NT (Nipa Tuntum). Cresceu enquanto pessoa e Mc, e encontrou na escrita uma maneira de dizer ao mundo o que sente.

Orgulhoso de tudo o que conseguiu alcançar apenas com o poder das palavras, o mc finaliza com uma frase arrebatadora "Agora eu duvido que haja alguém que me possa atirar ao chão... O resto é história, como dizem"

THE MULTIPLES OF C

Nesta MixTape, C-Real consegue dar uma visão clara da sua vida e dos seus sonhos, e mostra todas as suas facetas criativas. É um artista dinâmico e não se importa de experimentar.

Apenas 2 mcs o acompanham, UNO e Jason, não roubando nem por um minuto o protagonismo do rapper, apenas vieram contribuir para tornar o projecto ainda mais aliciante.

Conseguiu apenas com uma Mix o titulo de "Melhor Mc do Gana" e diz num tom irónico que esta Mix é apenas um 'aperitivo'.

Faz download


DOWNLOAD


ANDREIA QUARESMA

www.black-vibe.blogspot.com








Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário