sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mano Teles - Biografia + Video ''Teorema''




Tales Moreira, conhecido como Mano Tales no mundo artístico, é amante fervente da musica black. Devemos dividir a sua vida de artista e músical em segmentos cronológicas de atividade variadas. Ja foi modelo, apresentador do grupo Afro Reage e mestre de cerimonia dos shows de Mv Bill. Ele iniciou sua carreira como locutor e apresentador de musica rap, numa estação de radio em Padre Miguel, bairro do Rio de Janeiro. Este programa "Rajada Nacional" puro hip-hop nacional, contagiou Rio de Janeiro nos anos de 1995 até 1997. Foi indicado por Celso Athayde para apresentar o programa Black Mix, o primeiro programa de hip-hop carioca, em uma radio de grande porte, na radio Imprensa fm O Mano Tales se revelou como talento multifacetado em artes auditivas e visuais. No ano 2003, executou com brilho a função de produtor do filme Fala Tu , e um dos produtores executivo da trilha sonora do filme "Falu tu", seu primeiro documentário junta a Matizar e Video Films.


Este filme da cultura hio-hop do Brasil, ganhou prêmios em vários festivais de cinema, como no Festival de Cinema no Rio, Amostra de Paris, Cine Las America e Faculdade de Havard nos EUA. Esteve a frente da primeira comedia com famila Afro Decendentes o Cyticom, mano a mano, que revelou Leandro Fermino como comediante, ele amplificava sua voz a divulgar grupos de rap
, hoje ele amplifica sua voz no seu primeiro trabalho musical. A musica Teorema de Tales, conta com participação de Edmun Costa e a cantora Renna voz,o video clip tem seu lado documentario porque conta ahistoria de uma garota do seu bairro em Iraja, O clip foi rodado no Rio de Janeiro, direção de Andersom Sergio e MT e fotografia de Rodrigo Alayete.





Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário