quarta-feira, 28 de julho de 2010

Noticiario-Periferico.com - Entrevista o Poeta SERGIO VAZ



http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/foto/0,,18875456,00.jpg

O Poeta Segio Vaz um dos Fundadores da COOPERIFA e do Sarau Muito Famoso em Sao Paulo e Até no BRASL que acontecem em um Bar da Zona Sul de Sao Paulo e entre outras Atividades Socio-Culturais.Aceitou Responder Algumas Perguntas que Eu Fiz a Ele, Nao Chega ser Uma Entrevista "ALA" Marilia Gabriela..é Mais um Bate Bola..Espero que Gostem.

HEBREU - Pra começar a Com Voce Define Sergio Vaz?

R: Poeta e Ativista Cultural

HEBREU - Como a Poesia Entrou em Sua Vida?

R: Meu pai me incentivou na minha infância, oque foi muito importante para meu caráter literário.

HEBREU - Como e Quando Começou a Ouvir Rap?

R: Lá pelos idos de 1996 influenciado pelos amigos do grupo "Sabedoria de Vida".

HEBREU - Eu quando Ouço o começo da Musica "Jesus Chorou" dos Racionais.. Acho uma Linda Poesia "Um Trecho"

O que é o que é??
Clara e salgada,
cabe em um olho e pesa uma tonelada,
tem sabor de mar,
pode ser discreta,
inquilina da dor,
morada predileta.,
na calada ela vem,
refém da vingança,
irmã do desespero,
rival da esperança,
pode ser causada por vermes e mundanas
ou pelo espinho da flor,
cruel que vc ama,
amante do drama,
vem pra minha cama,
por querer, sem me perguntar me fez sofrer,
e eu que me julguei forte,
e eu que me senti,
serei um fraco,
quando outras delas vir
.....e Por ai Vai...



HEBREU - Poucos q curtem Rap Conseguem ver q o Rap...é uma Poesia Cantada...Nao acha q é Pela Falta de Estudo...ou Pelo fato de nao ter Habito da leitura?

R: Não. Acho que é pela falta de costume. Durante muitos anos a Literatura nos foi negada, e acho que foi justamente o rap que fez com que alguns jovens se interessassem por literatura. pois quando falam de Zumbi, Malcon, Marighela, dandara, Biko, entre outros muita gente procura os livros para saberem quem foi. Porque na escola, o lugar que deveria estar, não está. Tenho certeza que o rap prestou uma grande ajuda a literatura. Óbvio que todos e todas precisamos ler mais.

http://files.oliteratico.webnode.com/200000109-cf531d1471/1224610050_cooperifa.jpg

HEBREU - Vamos Falar Sobre a Cooperifa Como Surgiu esta Ideia?


R: criar um espaço pra os artistas da periferia que não tinham espaço. era pra ser o MSP (movimento dos sem palco).

HEBREU - Com 9 Anos de Cooperifa, Quando ou Qual Foi o Momento Mais Marcante Pra Voce?

R: A chuva de livros. Quando a gente distribui livros pra comunidade.

HEBREU - No Final da Entevista com a Maria Gabriela voce deixo esta Frase "Enquanto eles capitalizam a realidade, eu socializo meus sonhos". Achei o Maximo
Esta Frase é Realmente tua...oq voce quer dizer com ela?

R: A Frase é minha. e quer dizer que se não posso mudar o mundo o mundo também não vai me mudar.

HEBREU - Pra Terminar...Deixa uma Mensagem Pra esta Mulekada...Nova..q esta começando a Ouvir Rap, esta Começando coma Leitura.

R: Temos (a maioria) dois olhos e dois ouvidos, então temos que falar menos e prestar mais atenção na arte, na política, nos amigos, e claro, nos livros.


Para Conhecer Melhor Nosso Poeta Periferico Sergio Vaz aqui vai alguns Links



By Hebreu


Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário