terça-feira, 28 de dezembro de 2010

RapNacional Entrevista Alcatéia e o Grupo Fala Sobre seu 1º Disco





O Portal Rap Nacional traz com exclusividade uma entrevista com o grupo Alcatéia, direto do extremo sul da capital paulista. Os manos do Alcatéia acabaram de lançar o primeiro disco do grupo “ Us Verdadeiros Num Cai” depois de seis anos de correria.
Acompanhe a entrevista , baixe duas músicas e conheça um pouco mais desse grupo que está chegando para somar no rap nacional.
P.R.N-O Alcatéia esta lançando o primeiro cd do grupo, como foi feita a produção?
Alcatéia:
A Produção do cd foi feita no estúdio Revira Volta com o Erik 12. Mas o trabalho já vinha sendo preparado ha 6 anos. Foram muitas as dificuldades, pois o grupo não tinha uma condição adequada na época. Com o passar dos anos e com a graça de Deus o grupo foi evoluindo com o tempo e o sonho de gravar o Cd foi amadurecendo.
P.R.N- O que o público do rap pode esperar desse primeiro trabalho do grupo ?
Alcatéia :
O Alcatéia vem falando de uma serie de acontecimentos pessoais de cada um. Falando da importância da família, amor , vitorias alcançadas de uma trajetória de luta, do amor de Deus em nossas vidas. Mas também fala de alguns problemas como o uso de drogas, repressão policial, a luta do trabalhador e da inveja “Traição” que estamos vendo a cada dia. Porém temos a plena certeza que Jesus é o Caminho a Verdade e a Vida. Acreditamos que esse cd vai abrir a cabeça de muitos manos e muitos vão se surpreender com o nosso trabalho.
P.R.N- Com o título “Us Verdadeiros Num Cai” pro Alcatéia o que é ser verdadeiro no rap ?
Alcatéia:
Passamos por problemas familiares, onde não havia aceitação de ninguém. É difícil correr atrás de um sonho onde ninguém quer te ajudar ou incentivar passamos por tudo isso e um pouco mais, porém não perdemos o foco e continuamos a nossa caminhada. Us Verdadeiros Num Cai reflete bem o que passamos onde alguns infelizmente acabaram caindo no caminho mais continuamos e agora conseguimos a tão sonhada vitória.
P.R.N- Vocês são mais um grupo de rap da zona sul de São Paulo, uma região que já revelou grandes nomes do rap, vocês sentem o peso da responsabilidade ?
Alcatéia:
Sabemos que a responsabilidade é grande, porém fazemos o nosso melhor. Aqui são vários grupos cada um com uma diversidade de idéias. O Alcatéia vem com uma pegada própria, pelo fato de o disco trabalhar uma idéia mais pessoal de cada um. Aqui a narrativa não é ficção é fato verídico.
P.R.N- O Bang do Morro Produções, já organizou vários shows na comunidade com entrada gratuita , como é feito esse projeto?
Alcatéia:
O Bang do Morro a principio era somente uma musica, mas com a grande repercussão do trabalho, hoje estamos fazendo festas para a comunidade, trazendo grupos de vários lugares, o objetivo e mostrar para a comunidade a importância do Rap Nacional . Esperamos poder crescer e contar com todo o cenário do rap nacional para que o crescimento desse projeto seja duradouro. Ainda estamos engatinhando nesse sonho.
P.R.N-Uma das músicas de destaque do cd é o “ Bang do Morro” que tem a participação de vários rappers, Gaspar (Z’África Brasil), Daniel (Ordem Própria), Ivan ( a286), Betão ( QI Racional), Erick 12, como reuni-los no mesmo rap?
Alcatéia:
Apesar de termos uma grande amizade, já havia uma grande admiração, são varias idéias diferentes em uma só musica, isso torna a musica muito mais interessante, todos eles sempre deram o maior apoio no trabalho do grupo, então foi como um sonho realizado e é isso que o Rap Nacional deve ter, Respeito um pelo o outro independente da ideologia ou estilo. O Alcatéia vem para somar e a música o bang do morro é isso uma Ggande soma de pensamentos e estilos.
P.R.N- Algumas músicas do cd, contam histórias pessoas , com envolvimento com drogas , sofrimento, o rap salvou a vida de vocês ?
Alcatéia :
Sim já tivemos envolvimento com o trafico e o uso de drogas. Acreditamos que o RAP resgatou sim, que ele realmente salva, por ser um movimento de consciência com idéias contundentes e o objetivo do Alcatéia é através da nossa experiência, poder salvar novas vidas.
P.R.N- No rap há varias estilos , o gangster, gospel, pistas, o Alcatéia esta chegando para representa qual segmento ?
Alcatéia :
Nós estamos em todos os estilos, acreditamos que temos que fazer músicas para todos os gostos dentro do movimento, sem se prender a um único estilo, nosso som é universal e nós representamos o Rap Nacional esse é o nosso segmento.
P.R.N- Deixe um salve para os manos e minas do rap nacional….
Alcatéia :
Família Alcatéia pede a todos que continuem a ouvir o nosso trabalho, e estamos abertos para ouvir criticas, mas que seja de maneira construtiva, talvez assim, nos ajude no próximo disco a fazer de uma maneira melhor.
Deixamos aqui um salve, um forte a braço a todos que contribuíram de forma positiva para que esse sonho se realiza-se.
Que Deus Abençoe a todos e Obrigado por Acompanhar nosso trabalho.
Rafael, Cleyton, Dj Rickão e Eder.
Alcateia_-_BANG DO MORRO.mp3
0:04 / 4:30DownloadRight-click and save as to download.
Alcateia_-_A PAZ ESTA DENTRO DO CAIXAO.mp3
0:00 / 0:01DownloadRight-click and save as to download.
Contatos: (11) 6971-7543 / (11) 8582-1634

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário