segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Valete disponibiliza Músicas Para Download (2002 a 2010)


Valete fez uma selecção de músicas de 2002 a 2010, para serem disponibilizadas para download no seu facebook. Cada música, conta um pouco do seu trajecto enquanto MC. É um pedaço da sua história, que passou também a ser a nossa. Um dos melhores liricistas que alguma vez o Hip-Hop teve, e que cada vez mais ultrapassa fronteiras e chega a mais gente, sedenta de boa música! Apoiem o novo álbum! Vem aí um clássico. - Por Andreia Quaresma

Link de Download (Facebook): Músicas (2002 a 2010)


Andreia Quaresma's Site
www.Illegal-Promo.com

'O Incorrigivel' Video Oficial e MP3 Brevemente


Brevemente será lançado o novo video de KID MC, 'O Incorrigivel'. A faixa também estará disponivel para download. Fiquem atentos! Dia 18 na Praça da Independência o lançamento do álbum. Não faltem.- Por Andreia Quaresma

Andreia Quaresma's Site
www.Illegal-Promo.com


Verbal – Sorriso Perdido (Prod. Gringo)


Enquanto prepara o seu segundo álbum de originais, 'Ejazzerado', Verbal vai disponibilizando estes pequenos aperitivos para download. Depois do som 'Yah', temos 'Sorriso Perdido', produzida por um jovem de grande talento, que se tem destacado entre os produtores em Moz, pela sensibilidade e alma que coloca em cada batida. - Por Andreia Quaresma

Verbal – Sorriso Perdido (Prod. Gringo): MediaFire l UserShare
Verbal - Yah: UserShare

Andreia Quaresma's Site
www.Illegal-Promo.com

Luso Hip-Hop Vol. 1.5. Participem!


O Lusohiphop Vol. 1 já está nas ruas há algum tempo, enquanto ele estava a ser preparado muitos foram os pedidos para fazer parte do projecto. Infelizmente não foi possível, porque a lista de participantes já era extensa.

No entanto, o produtor Ricardo e Kratos, dono do site Hip-Hop Lusófono, decidiram criar a compilação Lusohiphop Vol. 1,5. Como é que ela funciona? Estão disponíveis para download alguns dos instrumentais que fizeram parte da compilação e outros que inicialmente tinham sido escolhidos mas que nunca chegaram a entrar. Baixem os instrumentais, usem aqueles que mais gostarem e mandem a música para o email (lusohiphop@hotmail.com) até o dia 12 de Dezembro.

Depois disso serão escolhidos as melhores músicas e serão publicadas no site Hip-Hop Lusófono. Atenção: TODOS os instrumentais foram produzidos pelo Ricardo (2R).

Link para download: Mediafire

DJ Link - Long Play à venda! l Próximos Concertos


Já está à venda desde o dia 22 de Novembro, o novo álbum do DJ Link, Long Play, que conta com convidados como Mundo Complexo, Milton Gulli, NBC, Dino & Cati, João Pina, David Cruz, New Max, Marta Ren, Os Funks e Blackmastah.
- Por Andreia Quaresma

Comprar álbum: Site So HipHop

O video "Dá-me Uma Chance" com NBC, é candidato ao nº 1 na Hit List da MTV! Votem no video:
Hit List Portugal


Próximos concertos de apresentação: Dia 10 de Dezembro no Porto, Plano B às 22h e dia 16 no MusicBox, em Lisboa. Apareçam!

Andreia Quaresma's Site
www.Illegal-Promo.com

sábado, 27 de novembro de 2010

Hernani - Freestyle Impulso [Download Track]

Para quem não teve a oportunidade de acompanhar via rádio, fica aqui disponivel o freestyle do rapper/cantor Moçambicano Hernani da Silva.


DOWNLOAD TRACK AQUI !!


5 Starz - Hardcore (Freestyle) - Download Track


Disponivel para download o freestyle "Hardcore", com Jardas, The Sam, Real Nigga, Off, Coz, Vilson e Xzey. Link em baixo.

DOWNLOAD 4SHARED !!



BannerFans.com


" Venho dar-vos a conhecer a 5starz ! Ouve as nossas músicas em:
www.myspace.com/fivestarzls

e descobre mais sobre nós e fica atento a todas as novidades e ao que temos para trazer de novo em :
www.5starz-ls.blogspot.com

Não tens nada a perder, garanto-te que vais gostar ! Não percas ! Blog sempre actualizado ! Entra em contacto também em : Fivestarz@live.com.pt ! PEACE !
"



Golden Mic Broadcast - VGB Tape vol1. Rebobina


Mais um projecto Golden Mic, disponível para toda a gente. VGB - GoldeN MiC VGB Tape vol.1 "Rebobina" está finalmente disponível para download gratuito.


Broadcast de apresentação desta mix:





Download neste link:
http://lnk.ms/GwR4j




Espirt f. Lei Dy C - Mais Um Jogo (Video Oficial)



" Meu nome é ESPIRT, sou de Cabo Verde, mais precisamente de São Vicente e estou radicado em Portugal. A minha cena começou mais ou menos em 2003 tendo uma breve passagem no grupo HIP HOP ART. Acabando por ingressar na crew MS FAM com o grupo PROTIGID. Neste momento faço a minha cena mas sozinho aqui em Portugal, apesar de ter muitos brows que me acompanham. A minha cena no Hip Hop é o Rap. Escrevo sobre intervençao, cenas da minha vida e nao só, cenas que sinto e que a maioria não me agrada. Um pouco revoltado com a vida, mas levo a cena pela positiva pois dá-me muito inspiração."



DOWNLOAD HERE !!

Artifice - 'A Plus (A+)' MixTape [Download Sons Promos]

Artifice liberou algumas tracks promo da sua Mixtape "A PLUS (A+)", a nota maxima que um estudante-mc pode arrecadar na escola hip hop. A mix já está na fase final, e conta com as participações de Intelektu aka Mutu Moxi, TarcizZo Tenebroso, Sun Wen, Kababs (Outra Especie), e Xtigmaz. Estará à venda em todos eventos de Hip-Hop em Dezembro por um valor de 700Kz.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

LôAndré - Western For Life - The Ballad Of Ben Wade


Com a parceria da Ghettolandia, Dream'99 Records e Next Way Productions, o rapper/produtor LôAndré edita esta EP de 6 faixas e um bónus track!! À venda a partir do dia 1 Dezembro na loja online da Ghettolandia.

1. Ben Wade Redemption
2. Putas & Vinho Verde
3. Yuma
4. Imortal
5. Ballad Of Ben Wade
6. Sassetti Symphony
Bonus Track: Moon Like Me [Dirty Mix]



RafDjam & Young Cleo - Ser Independente (Videoclip)


Enquanto esperamos pela chegada de "Lágrimas de Sangue Capitulo 1", fiquem com uma amostra do trabalho que está para vir . O videoclip da faixa "Ser Independente".





quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Cali (Flow 212) - Moulin Rouge f. Liliana Almeida e Stape


Cali (Flow 212), apresenta o seu novo vídeo "Moulin Rouge", retirado do seu primeiro álbum a solo. Participação de Liliana Almeida e Stape.






Projeto Illuminati: Jogo da Vida - Part. Mitchell Roland

[0111.jpg]


Os Projeto Illuminati, formado por Emerson (Toco) e Vinicius (Mc Preto), apresentam o seu novo single chamado "Jogo da Vida", com a participação Mitchell Roland.

DOWNLOAD AQUI !!




NKO - Brevemente lança a sua nova mixtape


NKO é um jovem da zona de Odivelas, que desde de cedo sonhou fazer música. A sua vertente é o Hip-Hop, mas como gosta de outros estilos, também canta RnB e Ragga. Está neste momento a preparar uma mixtape, em breve teremos mais novidades. Oiçam as suas músicas no seu site oficial:

www.palcoprincipal.sapo.pt/nko




segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Artistas comentam participação no álbum "Mudança" do Inquérito


O novo CD traz seis participações de artistas, que contam como foi gravar com o grupo Inquérito e fazer parte da MUDANÇA

Como parte do processo evolutivo que traz a MUDANÇA, seis artistas com características, músicas e públicos diferentes foram convidados para as participações, que enriquecem o novo álbum do grupo Inquérito.
As participações foram escolhidas por Renan Inquérito, que priorizou o histórico no rap brasileiro e a característica dos sons produzidos, dando origem ao cruzamento ideológico.
O público anseia pelo novo álbum. “Sou admirador do trampo dos caras que vem sempre com letras bem elaboradas sem perder o swing. Tenho o Renan como um dos melhores letristas do rap e sei que o CD vem com participações de peso para somar. A expectativa é das melhores e para quem disse que o rap tá em crise, aguardem, vem coisa boa por aí””, pontua o ativista Tubarão Du Lixo, da baixada Santista-SP.

Na faixa Dívida Interna, RAPadura Xique-Chico, do Nordeste, é quem participa e tece a crítica ao consumismo desenfreado. Para ele, a convivência e amizade com Renan, a quem classifica como “cabra bom” e uma pessoa “muito especial e de coração limpo”, foram determinantes para desenvolver o trabalho. “Não faço música com quem não conheço e não me sinto bem. Tem que ter uma sintonia, uma conexão espiritual, caso contrário a música torna-se apenas um som. Fazer essa troca de opiniões e experiências com o Renan foi algo único e especial para mim. O que posso dizer? Agradeço muito pela confiança e pela oportunidade de doar um pouco de mim nesse lindo trabalho que promove a MUDANÇA em todos os sentidos. Oxente é Arrente!”, revela.
No auge com o CD Emicídio, o rapper Emicida também agradece a oportunidade de participação no disco, onde canta a faixa Já Demorou. “Quando ouvi a música, foi foda. Caí para trás na hora. Acho que são outros tempos e a riqueza do disco do Inquérito vai fazer justiça a isso”, afirma.
A variedade musical do CD passa por vertentes como Dirty South, Underground e Gangsta, tendo a facilidade de agradar boa parte do público.

O rapper Douglas, do grupo Realidade Cruel, enfatiza a expectativa pelo CD. “De cara já falo: será um dos melhores discos de rap lançados no Brasil. Venho acompanhando todo o processo desde seu início e sem sombra de dúvidas é um ótimo trabalho. Bem produzido, amadurecido e bem diferente do convencional. Minha participação foi uma singela contribuição para o andamento desse projeto”. O rapper se diz muito feliz pelo convite e garante que expressou o melhor nas linhas cedidas no álbum. Ele está na faixa Som de Ladrão e, diferente do que o nome sugere, não faz apologia ao crime, mas brinca com o duplo sentido e critica a política do país.
Os bordões e trocadilhos são coisas que vieram para enriquecer o disco, bem como as participações. Na faixa Nego Negô, o parceiro é DBS, a partir da expressão Negô, que se tornou comum entre ele, que elogia a ideia da música. “Foi legal participar do CD Mudança e gravar a faixa Negô. A palavra ‘Negô’ acabou virando um bordão devido ao sucesso da música ‘Qui nem judeu’. O meu Negô vem de Niggaz e acabou se tornando um dos meus a.k.a. Achei legal eles terem a ideia da música em cima disso e fazer o som e me convidar. Eu aceitei porque o assunto é algo que eu tratava pouco nas minhas obras. Foi uma oportunidade de abordar, mas que fique bem claro que a ideia da música vem da visão do Renan, que trabalhou em cima do trocadilho ‘negô´ no sentido de negação e também o nosso negô, que é como ‘meu parceiro, meu preto’, como as minas, as mães e as avós nos chamam”, conta.

O trabalho em diversos temas e vertentes tornou-se o diferencial do disco, que realmente prova porque traz MUDANÇA e isso pode ser conferido na faixa Penso, logo existo, que tem participação do grupo Cagebê, incorporando filosofia ao rap. “A  ideia surgiu do filósofo René Descartes, que disse ‘penso, logo existo’. É um pensamento profundo e o rap pode ser, também, um momento reflexivo. O Renan me deixou à vontade para pensar num tema e achei que seria legal trazer para o rap essa ideia que sintetizei e transformei em música”, relata Cezar Sotaque. 
Teaser do Album Mudanças Veja um Pedaço da Particiapaçao do Dexter.
 

Para finalizar a sequência de participações, o disco chega com Dexter, o 8º anjo, que também agradece a oportunidade de somar com o Inquérito, na faixa Pode ser diferente. “O Renan é um cara que eu conheci em 2001. Eu estava preso, o 509 – E tinha explodido e tal, e ele foi a Franco da Rocha fazer uma entrevista comigo e eu vi que era um muleque puta correria, que merece atenção de todo mundo, merece uma ajuda e respeito  principalmente. Eu fiquei amigo dele por entender que a proposta dele para dentro do rap brasileiro é interessante e digna de todo meu carinho e respeito. Chegou a vez de fazer um som com ele, com maior carinho e satisfação e espero que as pessoas gostem”, coloca.  

Para Pop Black, integrante do grupo, as participações no processo de MUDANÇA do grupo chegam para “por fogo na pista”, brinca. 

O produtor do disco, Marcelo Guerche, conhecido como Dj Morgado, do estúdio Rima Cruz, em Votuporanga, se diz feliz com o resultado das participações e do disco como um todo. “É tempo de fazer rap dessa forma, encarando como música, como fato de que se tem que ter cuidado e investir tempo, dinheiro, esforço, inteligência e o que mais for preciso para fazer acontecer. Música tem que ser real”, salienta. 

O líder do grupo, Renan Inquérito, comemora o resultado do disco com as participações. Apesar de alguns desencontros, como o da agenda de Dexter, que obrigou o grupo a segurar um pouco o disco, o resultado é satisfatório. “Valeu a pena investir nas participações do disco”, finaliza.


Por @JessicaBalbino

Pregador Luo (Apocalipse 16) – “Nova África Celestial”



Ontem no Dia 21 de novembro Domingo o pregador Luo lançou o Video NOVA AFRICA CELESTIAL VEJA.

Músicas Novas Raiva e Reptile Últimas Novidades



Esse é o video do Ela Ker de Raiva e Reptile p Download kem kizer faça o download nesse link www.mediafire.com/?6aixamq4a6z

Esse é o Single Promocional de RAIVA e REPTILE contém 4 faixas baixem e curtam e apareçam dia 11 de dezembro
www.mediafire.com/?jt41c421sw0

esse é o som Ela Ker...

De Raiva e Reptile para Download baixem o som se gostaram do video
www.mediafire.com/?gxebg5boi3n

visitem www.raivababy.com

Rap Angolano - Musica que fará parte da brizzo mixtape vol. 0



Aqui está mas um song que fará parte da brizzo mixtape vol. 0 a sair brevemente, na qual eu canto sozinho por cima de um beat que eu muito gosto da Young Money.


 
Download Link: www.mediafire.com/?k7mpozm5sh3yfx8

#RapBR - Crazzy Records lança Demo Rapper Cipó




O mais novo lançamento da Crazzy é o Cd demo do Rapper Cipó, residente e defensor de sua quebrada, Almirante Tamandaré – PR.
Rapper Cipó vem de uma longa trajetória, não só no rap mais também na cultura hip hop. Na correria desde 1997, começou sua carreira no rap nacional no grupo Consciência Suburbana, cipó subiu no palco com vários nomes do rap nacional, como Racionais Mc’s, Realidade Cruel, GOG, A Família, DBS e a Quadrilha, Expressão Ativa, Consciência Humana, Mano Reco, De menos Crime, Inquérido, Mv Bill, Face da Morte, Ndee Naldinho, Império ZO entre muitos outros.
Dentro da Cultura Hip Hop  foi presidente de uma ONG. (“OUAR” Organização Uniação Atitude Reação) que realizou vários projetos sociais no Paraná.
A organização era formada por vários grupos de rap, break, grafite e Dj’s, que têm a mesma visão, que o hip hop não é apenas um movimento artístico, e que ele pode contribuir para a formação e para o resgate dos jovens que foram excluídos pela sociedade.
Esta organização é o fruto dos trabalhos sociais que foram desenvolvidos no decorrer de vários anos, nas comunidades mais carentes da capital e região metropolitana, por grupos que até então desenvolvia pequenos trabalhos. Após esta junção, foi possível a execução de vários projetos que estão beneficiando as comunidades, tais como:
· Projeto Hip Hop nas Escolas,
· Projeto Hip Hop nos Presídios,
· Projeto União da Comunidade,
· Projeto Mano do Centro Vida,
· Prêmio 5 Elementos,
· Projeto Desarmamento Infantil.
Depois de um pausa em sua carreira como musico, o Rapper apresenta uma amostra demo de seu novo trabalho, o CD vem com 3 faixas exclusivas. Na bagagem sonora das musicas, se encontra a voz dos excluídos, o protesto de um povo indignado, o alerta a juventude e uma homenagem as mulheres que foi feita em forma de musica, nada mais justo do que auto valorizar as mulheres guerreiras que fazem parte de nossa nação. 

A DEMO do Rapper Cipó já esta disponível na rede:


Confira outros trabalhos desenvolvidos pela Crazzy Record’s

Noticiario-Periferico -Apresenta - Relato Consciente - Rap com a cara do Nordeste VOL2

No dia 20 de Novembro, Dia da Consciencia Negra. Venho aqui Apresenta o Grupo Relato Consciente, que Juntamente com o Noticiario Periferico esta lançando o a Mixtape "Rap Com a Cara do Nordeste VOL2". O Nome da Mixtape, Ja Diz o Grupo Canta Rap sem copia rappers de outras regioes do Pais ou do Mundo.. é um Rap com Raizes Nordestinas. Deixem o Preconceito de Lado e Baixem a Mixtape que esta muito Loka.


1 - REVOLUÇÃO
2 - NORDESTE
3 - VAI CHEGAR O TEMPO
4 - JESUS VIVE
5 - AGORA É NOSSA VEZ
6 - MAIS UM JOSÉ
7 - O PAPO É SERIO
8 - MINHA RIMA, MINHA LEVADA
9 - PENA, ORGULHO OU VERGONHA
10 - AUTOSUFICIENTE ( AO VIVO )


Bocada Forte/Central Hip-Hop e seus fundadores são destaque na revista "+Soma"

Fábio e André na matéria da revista +Soma
Fábio e André na matéria da revista +Soma
"O site Bocada Forte/Central Hip-Hop começou sem grandes ambições. Era 1999, e o grupo Urbanos MCs, que tinha acabado de participar de uma coletânea de rap da gravadora Trama, foi convidado pelo Sesc para fazer uma turnê pelo Brasil. André Cesário da Silva, estudante de publicidade e vizinho da banda no Jardim Monte Azul, zona sul de São Paulo, se propôs a fazer um site para divulgar o trabalho dos amigos. O colega de faculdade Fábio Henrique Pereira também entrou no jogo e logo o site foi para o ar. ´Começou com essa ideia de ajudar, mas, como não tinha nada na época sobre hip-hop, o Bocada Forte acabou virando um canal de comunicação e foi crescendo`, conta Fábio. Em 2001, os dois amigos criaram a ONG Serumano, para dar suporte jurídico ao site e viabilizar projetos junto ao poder público. (...)" Trecho de matéria especial sobre a história do portal Central Hip-Hop/BF e de seus fundadores, publicada na revista "+Soma", em sua edição de número 20.

Jovens Negros Responde a Revista Raça o que pensam do mês da negritude brasileira

 20 De Novembro
Consciência negra, atitude, cultura, educação, autoestima... Nossos leitores dizem o que pensam do mês da negritude brasileira



THIAGO PEREIRA
26 ANOS, RAPPER, SÃO PAULO/SP

"Acredito que todo negro que tem consciência da sua origem e de suas raízes, deve tentar informar àqueles que não têm noção nenhuma de sua história e de quem são. O Brasil deixou os negros sem identidade, sem cultura e, por isso não temos grandes lutas em massa a favor dos nossos direitos. Para contribuir tento informar meus irmãos pardos ou negros sobre diversas coisas, para tentarmos entender que existe um grande preconceito no Brasil, mas que está de uma forma oculta.
Quando tivermos noção de quem somos realmente, teremos mais igualdade nesse país. Já iniciamos este projeto com alguns resultados, mais ainda falta muito. Numa escala de 0 a 100, em minha opinião, estamos ainda em 15%. Para nós, que somos a metade de população, ainda é muito pouco!"



Foto Divulgação
ANDRÉ PETRONILHO
34 ANOS, EXECUTIVO DE VENDAS E MODERADOR DA COMUNIDADE DA REVISTA RAÇA BRASIL NO ORKUT, SÃO PAULO/SP

Para ele, consciência negra é a forma na qual pensam ou mesmo idealizam a inserção do negro na sociedade brasileira e, entre os fatores de maior relevância para se chegar a ela, ele destaca a educação. "Através da educação podemos almejar mais conhecimento cultural e melhores empregos. A sociedade ainda nos vê com espanto quando se depara com um negro advogado, médico, engenheiro, gestor", afirma André, que aproveita para cutucar aqueles que se valem apenas da data para afirmar sua negritude "Grande parte das pessoas pensa em discutir este assunto somente na semana da consciência negra. É um fator negativo", alerta este brasileiro negro. Ele ainda aponta a cultura negra como um traço forte e de maior valorização da raça.

Foto Divulgação

RAFAEL FAUSTINO JUNIOR
23 ANOS, DESIGNER DE MODA, SÃO PAULO/SP

"É se apegar à luta e buscar conhecimentos e qualificações. Não deixar se abater por quedas que tenha no caminho e lutar sempre, porque, como uma pessoa de qualquer outra raça, o negro tem muita capacidade. Educação e cultura são fundamentais. A partir do momento que o conhecimento é inserido em sua vida, o negro pode mudar sua forma de pensar e, de forma consciente, lutar por seu sucesso profissional"




POLLYANNA NICODEMOS
28 ANOS, HISTORIADORA, ESPECIALISTA EM GESTÃO, ELABORAÇÃO E AVALIAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS EM ÁREAS URBANAS, BELO HORIZONTE/MG

"Entendo a Consciência Negra como um posicionamento político, social, cultural e de afirmação da negritude. Além do mais, essa consciência nos fortalece na luta por uma verdadeira inclusão do negro nos principais espaços da sociedade, e, sobretudo, no combate à discriminação e ao preconceito racial, fatores presentes na vida de negros e negras brasileiros. Acredito que a educação em diálogo com a cultura é o fator mais importante para a construção e o fortalecimento de uma Consciência Negra, uma vez que, através de nossos estudos e pesquisas, podemos desconstruir as representações sociais negativas, que foram construídas ao longo do processo histórico em relação à população negra e, sobretudo, combatero racismo, entendido como uma estrutura de dominação, baseada na ideia de existência de uma hierarquia entre os grupos étnico - raciais"


Foto Divulgação

GISELE MACHADO
30 ANOS, RELAÇÕES PÚBLICAS E ASSESSORA DE IMPRENSA, RIO DE JANEIRO/RJ


"Sou negra, brasileira e com muito orgulho"
O que é consciência negra pra você?
É saber que a minha raça merece ser respeitada, é conhecer a minha história e defender o meu espaço. É ter a capacidade de lutar por uma sociedade justa e igualitária, quando temos todas as ferramentas e justificativas para tomar o poder. Somos maioria!

Qual fator é mais importante para se chegar a ela mais rapidamente?

Com a educação e a cultura. Através delas, o negro valoriza sua identidade, conhece sua história e esclarece seus questionamentos.

O que existe de positivo para se comemorar e de negativo para se lamentar?
A coragem que a raça negra tem tido em lutar para conquistar seu espaço, se destacando e combatendo as desigualdades é o lado positivo. O negativo é que ainda existe uma maioria na sociedade que não consegue enxergar esse avanço alcançado pela negritude.
O que você costuma fazer para valorizar ainda mais a raça Negra em nosso país?
Propago de forma positiva a minha raça para os quatro cantos do mundo e grito para quem quiser ouvir: Sou negra, brasileira e com muito orgulho! Quem quiser que me engula!



Foto Divulgação




JANAÍNA SILVA
18 ANOS, ESTUDANTE. OSASCO/SP

"Além de uma homenagem a Zumbi dos Palmares, o mês de novembro é para nos lembrarmos de onde viemos e como somos vistos pela sociedade. Consciência Negra para mim é tentar evitar qualquer tipo de discriminação, seja de cor, idade, opção sexual ou religião. Na minha opinião, a cultura é o fator mais importante para se chegar a ela"


Foto Divulgação
JEFFERSON SILVA DE OLIVEIRA
17 ANOS, APRENDIZ DE MARINHEIRO, RIO DE JANEIRO/RJ
"Para mim vai além de um feriado no ano e deveria ser comemorado todos os dias. Consciência Negra é ter orgulho de ser herdeiro dos escravos guerreiros; é olhar no espelho e se sentir honrado em ter uma pele tão linda; é ter o mesmo sangue dos mais fortes e bravos trabalhadores que existiam e existem e, mais que tudo, é uma homenagem a quem derramou sangue e suor pra resgatar o nosso valor. Muita coisa mudou de uns tempos pra cá, a discriminação baixou muito, apesar de não parecer, as pessoas estão compreendendo que cor não julga caráter. Pelo menos aqui na Baixada Fluminense onde nasci e vivo, é muito raro acontecer, a galera daqui já percebeu que isso não está com nada e que brancos e negros estão cada dia se tornando um só. É por isso que devemos comemorar essa vitória, não só para nós negros, mas por todas as pessoas. Somos todos irmãos"

 By Revista Raça Ediçao de Novembro

DOU-TE NADA” NOVO SINGLE DOS EXPENSIVE SOUL





Vê o vídeo aqui

Halloween f. J-Cap & Butts - Dar Asas Aos Haters


Depois do fenómeno que foi o seu álbum anterior, Halloween prepara-se para invadir as ruas com "Arvore Kriminal", que tem gerado muitas expectativas sobre o que o MC de Odivelas está a preparar desta vez. J.Cap e Butts dividem as atenções com Halloween nesta track que, segundo dizem os rumores, será uma das faixas do álbum. - Por Andreia Quaresma

Halloween f. J-Cap & Butts - Dar Asas Aos Haters: MediaFire

Andreia Quaresma's Site
www.Illegal-Promo.com




Kid MC - O Incorrigivel l 18 de Dez. l Praça da Independência

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQMa7viGluews0rLTOBDW28OnDMw741W8jFI360YwNh_z1VTPcoSEB_mu8rSbwuqH268dvWGevYoMdXb-dxn0B07EpfVZXSEZxRUFrl33mfLm80r_BE8fq_XWVFfNyf2lEDGWsL1U4E4KG/s1600/kid_banner_top_venda.jpg

Com apenas um álbum e uma mixtape, KID MC tornou-se um dos maiores representantes do Hip-Hop Angolano. O seu esperado álbum, "O Incorrígivel", que tem o selo da editora independente MAD TAPES, será lançado dia 18 de Dezembro, na Praça da Independência.


Ao todo são 18 faixas que trazem nomes bem conhecidos, como MC K, Dilman, Lancelot, Fly Skuad, Drunk Master, Dapima, Eliei, Lucássio e DJ Nel Assassin. A produção ficou nas mãos de Levell Khrónico, Conductor, Flagelo Urbano, Raiva, Eliei, San Caleia, DH, Mad Contrario, Felipe Bernardes e Ricardo 2R. - Por Andreia Quaresma

Apareçam dia 18 de Dezembro, apoiem bons trabalhos e ajudem a fortalecer o HipHop.

Kid MC - Farei o Que Puder: MediaFire

Andreia Quaresma's Site
www.Illegal-Promo.com


Jimmy aka Supremo G - Dope Boy [Video]


Depois de grande expectativa sobre o vídeo "Dope Boy", aqui está o resultado final! Jimmy aka Supremo G traz-nos um tema forte, com uma mensagem bem explicita em cima de um beat electrizante da autoria de Celso D-Masta, responsável por quase toda a produção do EP "A Caminho da Lua", que será editado de forma independente e estará disponivel no inicio de Dezembro. Apoiem bons projectos! - Por Andreia Quaresma



Andreia Quaresma's Site
www.Illegal-Promo.com


Gabriel O Pensador - Nunca Serão [Video]


"Nunca Serão" é o novo vídeo de Gabriel o Pensador, inspirado no polémico filme "Tropa de Elite", e que narra um encontro entre o rapper e o protagonista do filme, Capitão Nascimento. Este tema será também um dos temas do seu novo álbum, que sairá em 2011. - Por Andreia Quaresma



Andreia Quaresma's Site
www.Illegal-Promo.com

Monster Jinx apresenta... Spark - "Dichotomy"‏

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhhANpfCRUeYEVTju7O0LLu_tZpXq_Flx110Z0jg56Wd4twepR1xQMLKXSIHNDQcJ_VNjif8ql6WZUh532J7fA2SCsBLiFyZLz7wJAbGN5lDzhojgk6t3wCAh-pv0bvACwdd4hEJFZBCsVh/s1600/front.png

" Spark é meio hominídeo, meio maquineta. Meio 12", meio Serato. Meio sintetizador, meio bateria. Completamente DJ, completamente produtor. "Dichotomy" é o resultado de dois álbuns de que Spark produziu, um no seu computador portátil, outro dirigindo uma orquestra sinfónica, e que colidiram num acelerador de partículas providenciado pelo omnipotente Jinx.

Spark proibiu-nos de catalogar o seu álbum com um género musical, mas diversos membros da Monster Jinx sugeriram "Sparkstepnbasshop" como definição para a sua sonoridade. Ou "Serralharia Hop". "Camiãocomlâminasepropulsoresajactostep" também teve muitos votos, tal como "Faíscaunk Espacial". O conhecido vilão Duas-Caras já se pronunciou fã confesso.
Aviso: Desaconselha-se vivamente a audição de "Dichotomy" por parte de pessoas com problemas de bipolaridade. "

Monster Jinx apresenta... Spark - "Dichotomy"‏: BandCamp

Como sempre, download gratuito com a opção de pagamento (quantia indefinida - o 0 (zero) funciona)


Andreia Quaresma's Site
www.Illegal-Promo.com

sábado, 20 de novembro de 2010

Resistente, CMC & BG - I´ll Never Stop [Video]



Fica aqui o 6º e ultimo single da Mixtape "Revelação Vol.2", a menos de 10 dias do lançamento da mixtape, Resistente disponibliza a faixa "I´ll Never Stop" que conta com a participação do CMC (Black Ink) e do BG (Street Niggaz)

- Mixtape "Revelação Vol.2" (Disponivel para download gratuito dia 28 de Novembro)





quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Noticias de Valete [Novos Sons e Video do Projecto Diversidad]

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqG4e9EDmSB_ZZ7vjul31stZjA2vAnbXuV8ETl7FKzrCE1ROHNyS1pvduCyRJkPKH34SUNheUi2wpFa_UY2YYAISBLYRrC5y5AqA7PglsWoXzd5OwzHxlD4Bb2xK89aRNZD3yfwQVnQdqy/s1600/vale.jpg


Para quem aguardava noticias do nosso rapper favorito, não precisa esperar mais :)


O meu site pessoal Illegal Promo traz em primeira mão um novo som de Valete, de titulo "Holofotes", onde o MC fala sobre aqueles que facilmente se iludem com a fama, fazendo um relato das consequências que isso provoca. Esta música faz parte do filme "Quero Ser Uma Estrela" e da compilaçao "Hip-Hop Series V.2", à venda nas lojas Fnac. - Texto por Andreia Quaresma

Valete: Holofotes: UserShare l MediaFire
(Manter os links originais por favor)

Deixo também disponivel para download a musica "A 1 Passo da Glória," feita especialmente para os Royal Gully (Rafastyla e Lucy), uma dupla de Reggae Portugues.

Valete c Quim - A 1 Passo da Glória: UserShare


+ PRIMEIRO VIDEO DO MAKING OF DO PROJECTO DIVERSIDAD, QUE ESTE ANO CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE VALETE

No primeiro episódio que nos mostra como o álbum Diversidad foi criado, podemos ver o making of do primeiro single do projecto, The Experience. - Texto por Andreia Quaresma

THE DIVERSIDAD MOVIE SERIES - Chapter 3 - The eXperience episode / making of - from DIVERSIDAD EXPERIENCE on Vimeo.




Andreia Quaresma's Site
www.Illegal-Promo.com

O Pequeno príncipe - por @SergioVaz‏




Na semana passada fui participar de um sarau com os alunos da escola Paulo Afonso em Capuava, que fica em Embu das Artes, na divisa com Cotia. Além de mim também foram convidados o Gaspar (Záfrica Brasil), Zinho Trindade e o Baltazar (Preto Soul).
O Alunos da 5ª e 6ª série também prepararam uma apresentação para o dia, sob a supervisão de alguns professores, inclusive do Wagner, meu amigo.
A Manhã de poesia já estava servida como merenda no pátio da escola e, para minha surpresa, a molecada repetia várias vezes. Até aí, além do presente da vida, nada demais. Um poema solo aqui, um poema em grupo ali, uma música à capela, e o frescor da infância se esfregando nos meus olhos.
Em um determinado momento a professora chama um garoto, para se apresentar. Tímido, como poucos, recitava sua poesia com bastante nervosismo, o suficiente para que alguns dos alunos começassem a rir da sua declamação. Sei que não riam por maldade, crianças apenas riem.
De Súbito senti minha alma desprender do corpo, numa rápida viagem para o passado. Vi-me ali no seu lugar, com 12 anos, sendo punido pela timidez por apenas estar vivo na hora errada. “A Timidez é uma lei muito severa a ser cumprida...”
De volta ao futuro, ainda consegui vê-lo em sua batalha contra o mundo. Como já disse, enquanto alguns riam ele recitava, como quem expulssasse o silêncio do corpo.
Parecia que lhe faltava o ar, as palavras lhe traiam, as vírgulas abriram fuga, os olhos caminhavam devagar demais para tanta pressa de sair de cena. As mãos tremiam por todo o corpo.
Nós poetas torcíamos por ele, os educadores gritavam pelos olhos por ele.
E de repente o vento parou de soprar para que o barulho não o atrapalhasse.
Os Pássaros debruçados nas árvores acompanhavam-no em si bemol.
Uma nuvem calou a camada de ozônio para que ele pudesse respirar melhor.
Assim como um milagre, que só as crianças sabem o segredo, pude vê-lo refletido nos olhos úmidos das pessoas, e o riso, como se recebesse uma ordem do universo, partiu para uma outra dimensão.
O mundo inteiro parou para ouvir o mais lindo poema da vida, a coragem de enfrentar as dificuldades.
Ao terminar, ele riu, agradeceu aos aplausos e saiu como um nobre cavaleiro que acaba de derrotar um dragão numa batalha sangrenta, e sem nenhuma gota de sangue pelo corpo.
Eu ali como um fraco, voltando ao passado, tendo pena dele, e ele ali, como um príncipe guerreiro enfrentando o futuro, e de canja, deixando a lição pra gente fazer em casa, de que só os fortes sobrevivem.
Se um dia eu crescer quero ser como ele: gente.

@Set1_ @CalibreMc e @FallClassico Feat Mr Bomba


Produção CalibreMc BAtfun Beats (NaCabeçaoBoné Remix)

Quer saber mais sobre o BAtfun, O mais novo Ritmo do RAPBR
VEJA O VIDEO QUE @SET1_ APRESENTA O BATFUN  NO PROGRAMA DE MAIOR AUDIENCIA da TV BAIANA
Siga o Calibre no Twitter: www.twitter.com/calibremc

Site Oficial do CalibreMc www.timedrua.blogspot.com

Rap Angolano - Mean & Toni Sá - ALBUM " VISAO "‏

 

Street Álbum 'Visão'


Mean & Toni Sá são elementos dos Greguz Du Shabba (umas das familias mais antigas de rap em português). 

Estes angolanos encontram-se neste momento a finalizar o seu primeiro álbum . Este álbum é intitulado ' Visão', pois o conteúdo das letras revelam mensagens de alerta com o objectivo de transmitir ideias para um futuro melhor entre os irmãos.

Este projecto tem pro Producões de Toni Sá, Cyclle, Wise Boy G OPP, 7thWonder e muitos mais.

Pessoal, o álbum brevemente estará pronto. Estamos muito entusiasmados com este novo material e temos recebido feedbacks positivos!