sábado, 30 de abril de 2011

#DanceHallBR - Noticiario Periferico Entrevista Negro Fyah





Pra quem ja acompanha o Blog nao é Novidade ter ragga Dancehall aqui. espero que gostem da Entrevista com uma promessa do DancehallBR.

Hebreu - Primeiramente Se Apresenta Mano quem é Negro Fyah?

R: Salve, salve Galera. Meu Nome é Matheus Bitencourt Aka. Negro Fyah (Pronuncia-se Faia), tenho 18 anos, sou de Salvador - Bahia e faço parte da Nova geração do Ragga / New Roots / Dancehall Brasileiro. Sou o Primeiro Baiano a lançar um cd solo no Estilo Ragga e um dos mais jovens cantores de Ragga do Brasil!

Hebreu - Como e Quando Voce Conheceu o Rap e o Ragga.... e decidiu que ia Cantar?

R: Conheci o Rap aos 11 anos de idade, sempre gostei de escrever pra desabafar meus pensamentos. Aos 12 anos graças a um rap que fiz sobre Cooperativismo, minha Turma ganhou a Gingana do Colégio Onde eu estudava. Entre os 12 aos 14 anos, escrevia vários poemas sobre diversos temas do cotidiano. Aos 15 anos comecei a gravar músicas no Computador como Brincadeira, para passar o tempo. Meus amigos gostaram das músicas e foram pedindo para eu gravar mais e mais, até que eu fui começando a levar as coisas mais a sério e decidi profissionalizar meu trabalho lançando em 2009 meu primeiro CD, intitulado de Jamaicano Brasileiro.

Hebreu - Quais Suas Influencias Musicais Dentro e Fora do Rap e Ragga?

R: Bom... Minhas Influências musicais não são apenas do Rap e do Ragga, digamos que eu seja um cara Eclético hehe. Mas dentro do Rap me Influencio nos Racionais Mc's, Emicida, Apocalipse 16 e muitos outros. No Ragga me Influencio em praticamente todos os cantores em destaque na cena Brasileira, fora do Brasil escuto bastante Damian Marley, Sean Paul, Shabba Ranks, Sizzla, Alika, Princesa Vale e muitos outros... Num tem como dizer o nome de todo mundo (risos).


Hebreu - Como ta a Cena Ragga Na Bahia...Muita Gente Boa Surgindo ou voce é Unico?

R: Por enquanto a Bahia está um pouco atrasada em Relação a cena no Sudeste e Sul do Brasil. Mas aos poucos vem surgindo novos Adeptos do Movimento Ragga, tanto como ouvintes e tanto quanto Cantores. Máximo Respeito para o MiniStereo Publico Sistema de Som Perambulante, Russo Passa Pusso, Complexo Ragga, Soraia Drummond e aos demais que vem chegando nas Festas e representando o Nordeste!


Hebreu - O que voce Acha da Cena Ragga/DanceHall Brasileira voce Acompanha? qual voce admira

R: Diariamente venho acompanhando as Novidades do Ragga no Brasil. Venho aprendendo cada dia mais e mais com os Guerreiros desse Movimento. A Cada nova música ou Video Clipe que está sendo Lançado, me sinto muito feliz, pois é um Grande passo para o Ragga Brasileiro. Eu admiro quem faz seu trabalho com dedicação, amor e respeitando o trabalho dos outros. Não gosto de citar nomes, mas os que mais escuto são: Mc Priguissa, Arcanjo Ras, Pump Killa, Mocambo e RaggaDeMente.
Hebreu - Ve se CONCORDA - Um Rapper Angolano diz em sua musica assim:" QUE O RAP ANGOLANO TEM QUE TER A CARA DE ANGOLA. POR QUE NAO Q ADIANTA VOCE IMITAR 50 CENT..JAYZ..SE SE TEU POVO AINDA PASSA FOME"
Aplicando ao nosso rap tambem a muitos rappers que imitam os gringos enquantos muitos de nossas crianças,ainda nao tem estudo..passam fome. VOCE ACHA QUE O RAP BRASILEIRO TEM QUE TER A CARA DO BRASIL?

R: Com certeza. O Rap Brasileiro deve ter a cara do Brasil tanto em Influencias de Ritmos (Marcelo D2 é o que mais mistura rap com ritmo Brasileiro, no caso o Samba) e uma mensagem que apesar de ser Real e contemporanea, uma mensagem que venha trazer revolta nas pessoas, uma mensagem que venha fazer as pessoas pararem pra pensar e buscarem uma vida melhor. Acho que o Emicida é um dos que mais se destacam em passar essas mensagens atualmente.

Hebreu - Voce como Rapper e Otimo Letrista Deve Ler Muito ...o q costuma ler e qual o Otimo Livro que voce Leu?

R: Costumo ler muitas Reportagens falando da Atualidade, ouço músicas com conteúdo construtivo para passar aos ouvintes e sempre procuro ter uma conversa sadia com pessoas mais informadas que eu hehe. Eu só costumo ler Livros voltados para o Lado espiritual da vida. Leio a Bíblia (O Melhor Livro para uma pessoa Ler), já li a Essência da Yoga e etc... Essas simples coisas e o meu dia - dia me influenciam muito nas minhas músicas. Fora isso... A Inspiração vem de Deus ;)

Hebreu - Fala Um poco sobre o teu primeiro Album Lançado em 2009 Chamado " Jamaicano Brasileiro".


R: Jamaicano Brasileiro é todo aquele cidadão Brasileiro que tem um estilo de vida, uma ideologia enraizada em Influencias jamaicanas. Aquele cara que curte Reggae e suas vertentes, o próprio Rastafari e etc... É um CD mais voltado pra Revolução, protesto... Porém também fala sobre Amor, romance, Fé, Festa, Temas de Descontração e de Reflexão. Contém 12 Faixas Principais + 1 Extra

Hebreu - Voce é Adepto da Cultura Rastafari..? se é que acha dela..? Realmente Liberta ou é como qualquer outro tipo de Religião?

R: Não faço parte do Movimento Rastafari, porém levo como Mandamentos para minha Vida a Lição do amor, da paz, o respeito a vida e a natureza, uma vida de agradecimento ao Deus vivo e Todo Poderoso. Acho que Rastafari não é Religião, religiões são paradigmas que servem para segregar pessoas, para separá-las. E a idéia de Rastafari é justamente o contrário, Unir as pessoas independente de qualquer coisa, o ''One Love''. Vejo Rastafari como uma forma de vida, porém mais Espiritualizada. Deus não tem Religião, ele não é Mulçumano, Judeu, Cristão ou Budista. DEUS é DEUS independente de qualquer coisa. Eu acredito que as pessoas infelizmente misturam as coisas. Costumo dizer a seguinte frase sobre isso: '' Deus criou o Amor e a Fé. E o diabo criou o casamento e a religião para confundir as pessoas! ''


Hebreu - Vamos falar Sobre Seus `Novos Projetos.. Tem Algum?



R: Com certeza. Ainda no fim do mês de Abril, começo as gravações do meu próximo CD, intitulado ''Ver, Sentir e Crer''. Vai ser um Cd completamente diferente do Jamaicano Brasileiro, tanto em misturas de ritmos, qualidade das letras e produção musical. Vai ter a participação de várias pessoas e uma Grande variedade de misturas de ritmos: Vai ter influencias do Dancehall, Rap, Reggaeton, Pop, Xote e Reggae sem abandonar a essência do Ragga!

Hebreu - Pra Terminar um Pequeno Bate Bola.

Bahia..?

R: Salvador é meu amor

Uma Musica..?

R: Atitude de Homem

O Ragga Brasileiro..?

R: Evoluindo...

Um Livro..?

R: Biblia Sagrada

Negro Fyah..?

R: Tá na Busca...


Deixe Sua Mensagem aos Leitores.

Gostaria de Agradecer à você Leitor(a) por ter tirado alguns minutos do seu dia, para conhecer um pouco do meu trabalho. Agradeço a Direção desse Blog que vem dando espaço para Divulgarmos o nosso trabalho! Para conhecer um pouco mais sobre meu trabalho, acessem:

Para Ouvir: http://www.myspace.com/negrofyah

Para Baixar as músicas: http://negrofyah.4shared.com

Vídeos no Youtube: http://youtube.com/negrofyahoficial


Sigam-me no Twitter e fiquem por dentro das minhas novidades. Respondo todas as mensagens: @NegroFyah


Contato: negrofyah@hotmail.com

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário