terça-feira, 17 de maio de 2011

Entrevista com Designer Bruno Consiglio (do Selo Rua do Flow)



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhH4rhdPvrJofj05JTlvKj_8pg-gduUna1-cn6TkE9xns7df5kPZZXGh1KXNJSU1ACbSq4E-DQRKETyW91lLhkzwiWzs4XR0-Odi835Ecean_pcefaiLTggtQOXSXv43xdRCxdJ_Sk5m_M/s1600/209699_188551177857087_100001066181578_473447_2228732_o.jpg

Como surgiu o seu interesse pelo design? Conte-nos um pouco a sua trajectoria e como surgiu o interesse por esta área

-Bom, meu interesse pelo design surgiu naturalmente, essa paixão por pesquisa, planejamento, formas, tipografia e cores iniciou em 2006 quando começei a pintar na rua (graffiti), e eu nem sabia o que era design. O graffiti com certeza é culpado por dispertar esse interesse por design em mim, pois começei vetorizando meus proprios desenhos.

Nos meus desenhos gosto de improvisar, usar cores e fazer traços de acordo com minha inspiração no momento sabe, sempre tento passar meu sentimento e minha visão poética em forma de desenho: cores, formas e traços, para quem ver, sentir pelomenos um pouco do que eu quiz passar a cada desenho, esses dias uma pessoa desconhecida me disse que se arrepiava em ver meus desenhos e dava vontade de chorar de emoção com as cores e algumas expressões que eu usava, isso é muito louco sabe, é inexplicavel. E é essa sensação de ter conseguido sabe? que eu sinto quando meu cliente fica satisfeito com meu trabalho em design. Eu amo o que faço.

As dificuldades nesta área são muitas, principalmente financeiras. Como voce lida com essa situaçao?

- Em todas as áreas acredito que encontramos algumas dificuldades, na área de design lidamos muito com pessoas de diferentes gostos, trabalhamos com 10 empresas e temos que estudar e se adaptar a cada uma delas sendo completamente diferente uma da outra entende?. Em questão de financeiras, temos que trabalhar muito, divulgar nosso trabalho da melhor maneira e com a melhor qualidade possível, pois assim acredito que você consegue se destacar e receber propostas com um financeiro justo.



Quando um cliente encomenda um trabalho para voce, o que voce espera que ele sinta ao ver o resultado final?

- Que ele se sinta satisfeito, e com vontade de publicar o trabalho com a certeza de que vai o diferenciar das concorrências, chamando a atenção do cliente e aumentando lucros para sua empresa.

Que caracteristicas tem de ter um bom profissional de design para poder vencer?

- Estudo é a base de tudo, profissionalidade e dedicação, como qualquer outro profissional que queira vencer, temos que acordar e dormir pensando design.




Numa área como design é preciso muita criatividade para poder apresentar um bom trabalho. Qual é a sua maior fonte de inspiraçao?

- Me inspiro na vida, no momento, boa música, rua, fotografia, arte em si já me inspira muto até mesmo trabalhos realizados com sucesso (consigo me inspirar com meu próprio trabalho).

Para onde está a caminhar o Design do século 21 e quem voce referenciaria como melhor designers da actualidade?

- Esta caminhando para algo incrível, tem muitos designers fora do normal por ai, a tecnologia, e as pessoas evoluem e cabe a nós nos adaptar as tendências e aos recursos oferecidos pela modernidade.

E difícil falar quem é o melhor, mas atualmente ando vendo muito os trabalhos do Joshua Davis, me identifico muito com as ilustrações dele.

Selo Rua do Flow

Voce trabalha no selo Rua do Flow. Como surgiu o convite para fazer parte?

- Não surgiu convites, foi da forma mais natural possível, sou amigo do A.X.L e Caique Caene, há muito tempo, e como a maioria dos muleques agente sempre teve esse sonho de trabalhar juntos, um acompanha a evolução profissional do outro dês de sempre, e hoje cuido da parte de identidade visual do selo Rua do Flow e dos artistas. ‘’Esses muleque do rap tão trampando a milhão’’...

Que relação voce vê entre o HipHop e o design? Um complementa o outro?

- Hip Hop é totalmente diferente do design, mas consigo encontrar algumas semelhanças neles, pois levo comigo muita influência pelo graffiti e a atitude de quem vive e ama o Hip Hop, e como designer faço muitos trabalhos para eventos e artistas que fazem parte dessa cultura.




Melhor música de HipHop que marcou sua vida e sirva como inspiraçao para voce?

- Ai é dificil pois eu amo música, e costumo marcar épocas de minha vida com elas, mas a que se destaca é: Jay –Z ‘’You don’t Know.

Futuros trabalhos:

Que trabalhos tens futuramente e gostarias de destacar?

- Meu trabalho com a Mais Arte design. Alguns trabalhos realizados são postados no: www.flickr.com/_maisarte

Que conselhos darias a quem está a começar?

- Não sou muito bom para conselhos, mas a melhor coisa para quem quer começar é estudar, ler bastante sobre o assunto, desenhar, e procurar ver tudo que te de inspiração, para ter boas idéias e saber realmente o que quer seguir. E depois aprender e se aprofundar em programas gráficos.

Qual seria o projecto que voce mais gostaria de participar e que ficaria sempre marcado na sua memoria?

- Um projeto com uma empresa de grande nome, em que eu tenha que sair do país para trabalhar, isso ia ficar marcado na minha memória.

Palavras finais para os leitores do Naçao.

- Obrigado a todos por ter conferido a entrevista, e por esse espaço aqui no Nação.

Abraços!

www.twitter.com/zicahoje www.flickr.com/_maisarte

maisartedesign@gmail.com


ENTREVISTA EXCLUSIVA NAÇAO HIPHOP




Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário