sexta-feira, 4 de novembro de 2011

#RapBR - VIDEO - Acusma - Desapego



Bruno mais conhecido como "Acusma" é MC e vídeomaker. Nasceu em 1987 em Barra do Piraí no interior do Rio de Janeiro logo sua família foi morar em Santos, São Paulo.
Em 1997 após um periodo de dificuldades sua família se muda para Jacareí localizado no vale do Paraiba interior de São Paulo. Ouvinte de rap desde de cedo, foi em 2005 reunido com seus amigos que começou a arriscar seus primeiros versos improvisados. Em 2006 sua família se muda novamente, dessa vez para Porto Seguro Bahia. Desmotivado pelo fato de não existir um cenário Hip Hop consistente em Porto Seguro Acusma funda o "BC" siglas para BALDINCREW, o primeiro grupo de pessoas interessadas em movimentar o Hip Hop em Porto Seguro.
 
 
 
Após a criação do "BC" o Hip Hop foi ganhando espaço e varias pessoas passaram a ajudar o crescimento do movimento local, jornalistas, comerciantes, estudantes, outros músicos. Dando assim início a primeira Batalha de Mc's de Porto Seguro. Foi convidado para fazer um programa na Radio Difusora do Descobrimento, radio local de Porto Seguro o programa se chamava "Manifesto". Também se apresentou em outras cidades da Bahia. Cidades como Itapetinga, Ilhéus, Arraial d'Ajuda e Vitória da Conquista, onde foi campeão da Batalha de Mc's. Atualmente mora em Belo Horizonte Minas Gerais, desde o começo de 2010 onde vem buscado aprimorar sua bagagem musical.

Acompanhe mais sobre Acusma:
www.facebook.com/pages/Acusma
 

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário