quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Intelektu - "Senso Classico" (Novo Album)



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSoXNTkq6WB-Um-8RrOARZKlIWKIMRGcYzLmmtCOFglyW0dRygG22f2ewre0zqc1Ys_m5PF2OCZIecBUJitzLksx5RMntn5dR2zB_9kymlhw0Aev7IkNzkcmrIj6wkYPWAZWVA6xjPkw_E/s1600/Davocab.jpg

''Senso Clássico'' está disponivel para reserva (ver flyer). Intelektu mantém as raízes oldschool e traz boom-bap, e uma mistura de sonoridades jazz, a soul, o blues e um forte conteúdo lirico.- Press Release


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_Vi_ftUPCBSy7UjD-758a9bKWutE79jAXLfrprkm51NP8Gkej3bJvz7s1SylSYC-cExI9pVPaPzJ7nCXa-JslITJBlczFPqoXdYssmpGpQR7_BmRwLl50E_c7X4yJHGu_9dyd5Q31CHQ/s1600/intelektu+senso+classico-promo.jpg

''SENSO CLASSICO - PROMOS''

Biografia:

"Activista/Professor/Emcee e productor Intelektu vive na Africa do sul (Cape Town). O génio Liricista Clássico das ruas… Nasceu em Luanda (Angola) onde teve os primeiros contactos com a cultura Hip-Hop nos anos 89-90 atráves de musicas revolucionarias Africanas e Afro-Americanas e a realidade politica em Angola. Isto tornou-o num poeta protestante e deu-se o primeiro nome de emcee Protesto e Poesia. Curte Hip- Hip jazz underground boom-bap puro!

Intelektu é o seu nome hoje em dia como emcee, activista+ producer. Em 1991 escreve as suas primeiras rimas como emcee Batalhador do Ghueto. E durante trajectória foi desenvolvendo o seu skills em freestyle Cyphers com Outros emcees. Intelektu é pioneiro activista do movimento Hip-Hop em Angola. TCC Mutu Moxy na época junta-se ao activismo da Afro-Renascéncia com outros manos assim formando o Núcleo Rap em Luanda com objectivo de conscientizar as massas sociais àcerca de Hip-Hop tradicional e cada vez mais Afro-Consciente.


Lá trabalhou com Desajeitados Social, Dread josehp, Filhos D'Ala Este, Tala Hady, Buda Beca Lecalo, Pobres Sem Culpa, Quarterão Norte, entre muitos outros soldados na velha escola. Mutu Moxy é o nome que mais se difundiu no movimento, fez o primeiro ''casamento'' em Angola do rap com semba. Para quem ouviu a era do Hip-Hop ouviu o som ''Momentos de Reflectir" o clássico que o Luaty e Nk chutaram bwé! na Rádio Lac Também fez muitos freestyles lá e participou em shows organizados pelo o progama na zona verde e Cine Miramar em 98 e depois imigra para Africa do sul (Cape town) onde vive.


Em 99 grava o single ''Grito de Konsciéncia'', onde o multiplay da semana na FMstéreo ficou som (Cerimonia Aberta) de Mutu Moxy a.k.a Intelektu com o Moisés Luis. Em 2002 Intelektu forma o projecto da crew Militántes Daunderground gravando o CD ''Plataforma Revoluciónaria'' com Capitão emcee e Pastor Alémão a cena foi abstractamente consciente. Teve sucesso na Africa do Sul e se espalhou na banda em 2003 sofreu o bootleg nos piratas son (Carta Para o chefe do estado). Intelektu é conhecido por uns e desconhecido por outros...

Em 2004- lança o seu primeiro Lp baptizado (Verbalogia) e 2007 "Comboio de Pensamento" obras racionais indies, com pouca divulgação.intelektu e lendário do underground tradicionalista da poesia de rua. 2010 - intelektu apresenta o E.P fitas encontradas com 10 sons produzido por intelektu pela Davocab. e agora acaba finalizando a terceira obra baptizado "Senso Clássico" previsto para 2012.

Dizer que o Albúm senso clássico é uma obra extraordinária que traz a esséncia do rap verdadeiro das ruas! Tem a sonoridade blues & jazz nos beats e a radicalidade verbal no lirícismo, Foi gravado e misturado pelo tarcizzo no Stúdio da Luanderground.e saira pela Davocab a label do emcee Intelektu conta com produtores de Angola,Mosambique e França nos beats.

Tais como o Xtygma,Artifice,Otis groove,Prime akhim,e Nickslim.e em termos de emcees participarã. Da Africa do Sul o Grupo Avalanche e Crosby,Brasil Jl ,Losotho Core e França,Bab. É uma cena bwé fixe!sera lançado em Luanda Cidade mae em 2012 contamos com apoio de todos que amam a boa música rap.

Para mais info:

www.facebook/intelektu

www.soundcloud/intelektu

www.reverbnation/intelektu

http//.davoca-b.blogspot.com

Intelektu81@gmail.com

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário