segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mo Di Duz ft Seth - Papo Recto (Video) + Biografia



Mo Di Duz está a preparar a sua nova mixtape ''Prova Duz 9'', e apresenta desde já um forte tema como primeiro single, com participação de Seth. Papo Recto é o titulo.


Biografia:

Bruno Vieira nasceu á 5 de Dezembro de 1988 em Angola, Luanda, no Município do Sambizanga. Os seus progenitores são Isabel Sofia Amador e Ermelindo Mendes Vieira, ambos de Nacionalidade Angolana, com origens Cabo-Verdiana relativamente ao pai. Em 1992 a sua família decide ingressar em Portugal, permanecendo desde então no país irmão até aos dias de hoje. O seu interesse pela música foi já numa fase adiantada da sua vida, mas não por interesse próprio, seu irmão mais velho Joaquim, trazia varias cassetes de vários artistas do movimento hip pop tuga, na altura, ele não se interessou muito até evitava ouvir o que, o irmão andava sistematicamente.

Com o desenrolar dos dias, ele interessa-se por um CD, ''Educação Visual'' do rapper Valete e nunca mais foi o mesmo. Ele nunca tinha sentido tamanha alegria a ouvir música, nasceu assim o meu interesse pelo movimento Hip Pop. Num certo dia, aconteceu um episódio caricato com o seu amigo Ricardo Diogo. Provocado por certas raparigas seu amigo resolveu responder, mas desta vez escrevendo algumas dicas em rap, que foi um sucesso, para martírio das raparigas em questão. Esse Acontecimento permitiu que ele encarasse o rap como uma possibilidade. O que na altura ele pensava que nunca teria capacidade para desenvolver rimas de forma tao estruturada. Com o decorrer do tempo seu amigo continua nisto das rimas e incentiva Duz a escrever também

“ ainda me lembro como se fosse hoje, as rimas que tentava fazer na altura estavam mais difíceis que encontrar uma agulha num palheiro com a luz apagada lol”. E assim começou a sua jornada na escrita e nos beats, incentivado muito seu amigo Ricardo. Levando isso mais a serio, Duz resolve fazer o seu primeiro som que tinha por nome “Angola Tu És Minha”, com a participação da sua irmã Vanessa no refrão. O som que na altura tinha gravações no Windows Movie Maker e com um microfone de chat que era parecido com um palito, teve repercussões muito acima do esperado. Então foi um grande balanço para a sua pequena e modéstia carreira.

E desde então caminhando sempre a sua carreira a solo Duz tem progredido e já conta com uma carreira muito vasta em termos de participações, projectos musicais e concertos. Estando a trabalhar na sua próxima mixtape que tem como título “Prova Duz 9” que saíra dia 20 de Fevereiro. Desta vez o seu projecto musical será comercializado com um preço relativamente singelo, cerca de 2, 50€ por CD.


Mini Discografia

Legalize 3072 - (homenagem a Manucho)

Mixtape Full Time

Mixtape 100Fronteiras


Video Clip oficial ''Eu Sou Um Pai Firme"



Redes Sociais

www.myspace.com/modiduz

http://www.youtube.com/user/BrunoDuzTv

http://palcoprincipal.sapo.pt/mo_di_duz

www.facebook.com/modiduz


Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário